Caros Rubro Negros,
Saudações Rubro Negras!!!
Hoje, 26 de agosto, o Flamengo fará seu jogo mais importante no ano até o momento. Não vou naquela de “campeonato à parte”. Deixo isso para o Vasco e seu dirigente já folclórico, que vê no Mengão uma espécie de nêmesis-mor. E pra quem leu minha última coluna sabe que eu não acredito muito em “salvar o ano”, mesmo com um sempre bem-vindo título da Copa do Brasil. Por mais que essa taça fique muito bem acomodada na nossa abarrotada sala de troféus eu tenho algumas restrições quanto aos erros e problemas que esse tipo de conquista costuma esconder…erros esses que vem de muito tempo e não devem ser repetidos em 2016 em prol de um futuro melhor.
O jogo de mais a noite se faz tão importante, entre outras, pelas seguintes razões:
1) Nos últimos 3 confrontos com o Vasco acumulamos 3 derrotas. E nessas 3 derrotas tivemos alguns fatores em comum: apresentamos um péssimo futebol, perdemos no quesito “vontade” em todas as partidas e nossos jogadores cometeram muitos erros individualmente. Fazer um bom jogo hoje é obrigação. E um bom jogo provavelmente acarretará em vitória.
2) Estamos falando do time que é lanterna da série A “uma semana” atrás do vice lanterna. Com o pior ataque e a pior defesa. Com 13 pontos em 19 jogos. Tenho certeza que em termos de time, elenco e momento somos superiores ao Vasco hoje. Acredito piamente que se jogarmos uma boa partida venceremos e conseguiremos a classificação.
3) A um bom tempo os nossos adversários no estado do RJ não vêm se mostrando, em geral, os rivais que já foram antigamente. Isso gerou algo que tende a se tornar um mantra para a nação Rubro Negra: Não temos rivais estaduais. Mas isso é bacana pra torcida. Trata-se de um belo exemplo de bulling regional. Porém essa realidade deve ser reafirmada sempre, jogo a jogo, título a título, centavo a centavo, até que o Flamengo seja amplamente superior a seus rivais em todos os campos do conhecimento humano se referindo a glórias futebolísticas.
4) Em se tratando de clubes de futebol o ideal é que quando se joga contra um adversário que passa por uma situação ruim ( e Deus sabe o quanto a situação do Vasco atualmente é ruim ) não podemos de forma alguma dar qualquer fagulha de esperança. O ideal é que se aproveite a oportunidade, vença o jogo e afunde ainda mais o oponente em um autêntico buraco negro, sem luz no fim do túnel. Um resultado positivo pode sim (apesar de ser altamente improvável) representar pro Bacalhau o início de uma reviravolta espetacular. O Flamengo não pode ser o estopim de algo assim certo? O ideal é que “tiremos das costas” do Vasco o “peso” de jogar a Copa do Brasil, deixando assim apenas os 18 jogos restantes de Brasileirão para que eles joguem todos como se fosse finais… Afinal de contas, todos sabemos o retrospecto do Vasco em finais certo?
Luiz Henrique Amorim
contato@colunadofla.com.br
Perfeito!
Vai pra cima deles Mengão!
Vamos flamengo pra cima deles
Vamos atropelar eles
Li no Twitter que Ederson tá fora, por piriri. Alguém confirma?
Piriri? Que isso? Kk