Oswaldo elogia postura da defesa contra o São Paulo

Compartilhe com os amigos

Oswaldo de Oliveira venceu em sua volta ao Flamengo. De virada, por 2 a 1 sobre o São Paulo. Talvez até por isso o discurso otimista da entrevista coletiva na chegada tenha sido mantido. O novo técnico não esqueceu do antecessor, Cristóvão Borges, demitido no meio da última semana após perder para o Vasco, por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Oswaldo apontou para o futuro e viu o Flamengo em ascensão.

“O time do Flamengo é uma equipe em evolução, já vinha melhorando bastante taticamente com o Cristóvão e temos de dar continuidade. Recebeu vários jogadores e isso fica sempre uma coisa que você tem de melhorar, entrosar melhor, mais coeso, mais firme. Porque à medida que você vence jogos, os jogadores vão ganhando confiança naquilo que a gente está falando. Acredito que temos espaço para melhorar, mas a resposta de hoje, principalmente levando em consideração o adversário, foi muito boa”, disse Oswaldo de Oliveira.

Em sua primeira partida à frente do time rubro-negro, Oswaldo ousou. Pôs Everton, meia-atacante, como lateral esquerdo na vaga de Jorge, suspenso. Na frente, dois meias, Ederson e Alan Patrick, para abastecer Sheik e Guerrero. Uma equipe ofensiva, ao gosto do torcedor rubro-negro. Oswaldo negou que seja uma característica pessoal, mas, sim, do próprio clube.

“Independente do treinador atual essa é uma busca. O Flamengo vem buscando isso. A marca do Flamengo é de time aguerrido, que busca o ataque. Estamos acostumados a ver o Flamengo no Maracanã, pressiona os adversários. Por ter essa marca, com jogadores que completem bem assim, o equilíbrio é o que a gente busca. Hoje a defesa do Flamengo atuando de uma forma mais compacta, procurando tirar espaço do adversário”, explicou o treinador.

Antes de enfrentar o Sport, no próximo fim de semana, fora de casa, o Flamengo tem pela frente o Vasco, rival nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Flamengo acabou derrotado por 1 a 0.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só ganhou pontos comigo até agora. Desde que chegou não errou praticamente nada, a começar por aquele treino "motivacional" mas de verdade entre reservas e juniores, mostrando que valoriza todo o grupo. Depois a escalação do Everton e não da 'Avenida Armero', ou do Pico que é mais "pesadinho", porque o Everton foi Campeão Brasileiro em 2009 jogando e muito bem por ali. E por último a disposição tática do meio pra frente com o Sheik caindo pela esquerda onde fica mais a vontade e o ímpeto do time marcando mais a frente pra buscar as jogadas de profundidade com mais velocidade. E foi só num treino. Acabou o caô. Agora tem treinador.

  • Foi razoavel mesmo, mas as falhas persistem, apesar de termos ganho com a ajuda da arbitragem, mas acintece, o brutus ta indeciso, ora é libero, ora é lateral, ora é ponta direita, ora é atacante, tem que dar uma acalmada nele, vai ser importante ao menos ate i fim do ano ao lado do samir…

  • Também vi e revi e posso te garantir uma coisa..Cesar goleiro tem uma colocação muito ruim dentro do gol. Tenho vista levar alguns gols no contrapé por posicionar muito junto a uma das traves..pois bem, na cobrança do escanteio estava muito próximo à primeira trave e não teve tempo para chegar do outro lado..O correto era se posicionar ligeiramente mais para o outro canto e se a batida fosse na primeira trave ir ao encontro da bola..Podem observar.>SRN

  • O que matava o time era a defesa fraca. e com isso o flamengo teve dois volantes.. hj vimos dois armadores e uma defesa mais sólida… bom. se time derruba tecnico. isso foi mostrado. agora essa mesma defesa tem que se mostrar composta novamente para o jogo de quarta. e com os armadores livres, para que os atacantes possam ter uma mobilidade maior.

  • Se em um treino o Oswaldo melhorou o psicológico, posicionamento, tática, entre outros fatores do time, imagina em três (um exemplo disso é que, era raro ou quase impossível o time adversário errar mais que o nosso)……
    O vasco que se prepare….
    EI…. SUAS CAMBADAS DE BACALHAU….
    AGORA NOSSO TREINADOR É FLAMENGUISTA E NUM VAI ILUDIR NOSSO TIME PRA DAR BRECHAS PRA VCS TA BOM….
    SEUS VICES……
    E eu acertei o placar…..

Comentários não são permitidos.