Oswaldo está sendo apresentado no Ninho do Urubu. Acompanhe!

Salve Nação!

Dia agitado hoje, hein? O técnico Cristóvão Borges foi demitido, depois de alguns nomes especulados, Oswaldo foi efetivado e agora está sendo apresentado no Ninho do Urubu.

Acompanhe algumas palavras do nosso novo comandante:

Oswaldo de Oliveira: “Quero reiterar as palavras do presidente com relação ao Cristóvão, uma pessoa querida vítima dessa instabilidade. Há pouco tempo passei pela mesma experiência. Tenho a honra e prazer de substituir esse profissional neste clube que sempre tive vontade de trabalhar.”

“Você sempre tem que ter intenção de enriquecer seu elenco. Eu tenho visto alguns jogos do Fla e, a exemplo do que acontece, com outras equipes, a equipe teve partidas muito boas e outras nem tanto. Tem alguns jogadores que a gente sabe que têm um rendimento muito bom. E outros que estão se firmando. Nada é definitivo, a gente tem que ajudar que eles progridam.”

“Sinceramente não me sinto capaz ainda de dizer ainda o que a gente pode fazer. Quero fazer do Flamengo uma equipe vitoriosa e competitiva.”

“Sou da maneira que sou. Não pretendo mudar por conta disso. Tenho minha atividade dentro do campo do que eu acho necessário. Se eu precisar ser mais ativo, vou ser de acordo com a necessidade.”

“Na verdade, o técnico acompanha o jogo ao largo da partida, mas normalmente não tem muita chance de interferir, ainda mais no Flamengo, casa cheia. Mas acho que isso depende muito do entorno do jogo. Não quero fazer aqui nenhuma premissa, dizer que vou me comportar assim ou assado, já que faço as coisas na hora.”

Sobre o elenco
“Só podemos ter uma ideia mais convicta quando tem um conhecimento do jogador. o Flamengo está se esforçando. O que eu tenho visto é que tem jogadores experientes, nada é definitivo, mas precisamos trabalhar junto.”

“De maneira geral, vejo como um elenco bom que quero conhecer melhor. Acho muito produtivo.”

Sobre Guerrero
“É um dos melhores jogadores do futebol sul-americano. Acho que é muito bom ter um jogador desse no elenco e tê-lo como parte para formar uma equipe vencedora.”

“O Guerrero é um dos melhores do mundo, experiência, qualidade na área, é muito bom ter um jogador como este no elenco. Quero formar uma equipe vencedora.”

Sobre a apresentação aos jogadores
“Ainda estou meio atônito, aconteceu tudo muito rápido. Nem tive tempo de preparar a minha conversa com os jogadores. Falei o que abordamos naturalmente, ainda estou tomando ciência das coisas. Eu quero conseguir fazer o Flamengo vitorioso, uma equipe forte e competitiva.”

“Acho que é um elenco muito qualificado, que se reforçou. Pode ter uma subida, pelos seus méritos, trabalho. Uma evolução tática. O nosso campeonato é muito difícil, com alternativas ao longo das rodadas, Brasileiro você não pode parar. Estamos repetindo isto todo ano…”

“O que nós temos agora é a tomada de produção. Temos um grupo qualificado e que pode buscar uma posição muito boa no Campeonato Brasileiro É muito legal.”

E o tempo passou…
“A diferença é de 12 anos. Lógico que 12 anos depois sou muito mais experiente. Fico muito feliz de ter uma recepção boa. É fundamental que a torcida apoie o trabalho. Esse clima, a gente tenta colocar na equipe, que haja muito otimismo, para ajudar a ter vitórias consecutivas.”

“Vejo o Flamengo muito diferente hoje. Estou acompanhando desde a eleição do Eduardo o grupo gestor, para formar um grupo forte em campo. É uma coisa muito importante, as coisas estão funcionais, os departamentos bem distribuídos…”

Pressão da torcida
“O torcedor sabe bem o que ele faz. O torcedor quer a vitória e nós temos que procurar dar isso a ele. Sabemos que o que norteia o futebol são os resultados. Sabemos que o entorno é muito forte e pesado e temos que saber conviver com isso. Temos que ter tranquilidade para raciocinar que as coisas andem bem independente do que vem de fora.”

“Saber que o que vem de fora interfere no ânimo do jogador. E o torcedor do Flamengo sabe fazer isso melhor do que ninguém.”

Oswaldo fala sobre acerto com o Fla: “Os dois queriam.”

Fim da entrevista coletiva.

O treinador falou pouco na entrevista, mas não podia ser diferente. Cristóvão Borges foi demitido hoje de manhã, e Oswaldo só foi anunciado às 15h. Chegou às 16h, treinou o time e conversou com a imprensa.

O auxiliar Luiz Alberto e preparador físico Ricardo Henriques chegam junto com Oswaldo. Contrato vai até o fim de 2016.

E você, o que achou da contratação de Oswaldo de Oliveira? Deixe a sua opinião!

Ver comentários

    • Boa sorte MSM, troço pra q VC consiga organizar a bagunça da defesa e a firmar o meio campo,só me faz 1 favor, nunca coloque o Gabriel para jogar.obg

  • Sinceramente não gostei preferiria Jaime ou Andrade que é de Casa e olharia com Mais atenção pra Base que está Voando.ou se for pra Trazer de Nome Traria o Muricy pra dar um Choque de Realidade nesse elenco.Mas em todo caso é bem melhor que continuar com o Auxiliar quer dizer já um avanço e tanto.começar com Domingo meter uma Pancada nos Bambis.é isso ai Flamengo para o Alto e Avante.

  • Não era o meu favorito, mas agora q foi escolhido temos q dar um tempo p q ele organize esta zona, principalmente a defesa. Temos q ter paciência com o Oswaldo pelo menos uns 5 jogos no mínimo,antes disto não adianta cornetar, vaiar, chamar de burro porque nenhum técnico do mundo consegue organizar um time em pouco tempo, ainda mais este do Flamengo que está todo zoneado. Boa sorte !!!