Fonte: Rádio Globo
O atacante peruano Paolo Guerrero continua sendo o centro das atenções de todos os rubro-negros. Até mesmo entre os companheiros de equipe ele recebe manifestações de carinho e respeito. O zagueiro César Martins, recém-contratado ao Benfica, de Portugal, sabe da importância do atacante para o time, admite que ele é um jogador diferenciado, mas lembra que ele precisa do apoio do restante da equipe para o Flamengo chegar às vitórias.
“É lógico que tê-lo na frente é muito bom, mas é a mesma que você olhar para o lado e ter o Wallace, olhar para trás ter o Paulo Victor, olhar para o lado e ter o Everton, o Sheik, no meio ter o Canteros, Alan Patrick … é lógico que ele é diferenciado, mas todos têm a sua importância. A nossa posição atrás é defender, a dele é atacar, fazer gol. Então cada um tem o seu diferencial, ele é muito diferente, mas é diferente na posição dele.”
César Martins tem presença garantida na equipe que está sendo montada pelo técnico Cristóvão Borges para o jogo de domingo contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a autoridade de já ter defendido o time campineiro, ele alerta para as dificuldades que serão encontradas pelo Flamengo na horas que a bola rolar. Ponte Preta e Flamengo se enfrentaram 11 vezes em Campinas na história do Campeonato Brasileiro. O retrospecto apresenta 4 vitórias da Ponte, 2 do Flamengo e 5 empates.
Tipo do comentário desnecessário…