Fonte: UOL
O Flamengo tem um desafio na noite desta quarta-feira (12). Às 19h30, o time recebe o Atlético-PR, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e testa a sua força sem Paolo Guerrero. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o peruano desfalca o Rubro-negro em uma prévia do que ocorrerá no início de setembro.
O clube da Gávea não terá o seu principal jogador em três partidas consecutivas do Brasileirão, já que o camisa 9 será convocado para disputar amistosos com a seleção peruana entre os dias 4 e 8, nos Estados Unidos. Desta forma, Paolo não estará em campo contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro, dias 2, 5 e 9, respectivamente.
Pelo panorama delicado na tabela e a necessidade de somar pontos em casa, o compromisso frente aos paranaenses torna-se ainda mais importante. Sabe-se também que a ausência do peruano se tornará frequente em razão das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Guerrero estreou pelo Flamengo no dia 8 de julho – vitória por 2 a 1 sobre o Internacional. Ele e o companheiro Emerson Sheik ficaram de fora da derrota por 3 a 0 para o Corinthians em razão de um acordo contratual. Desde então, o camisa 9 participou de todos os jogos.
Atuar sem a referência da equipe e com a necessidade da vitória deixa o Rubro-negro pressionado. Paulo Victor, Marcelo Cirino, Paulinho e Armero também estão fora por conta de lesões. Será um teste e tanto para os comandados de Cristóvão Borges. E a resposta se existe “vida” sem Guerrero começará a ser respondida.
“O Guerrero é um desfalque importante, pois trata-se de um jogador que vem decidindo algumas partidas. Mas com toda a certeza teremos outros atletas para suprir e montar a equipe de uma forma que faça um grande jogo”, encerrou o técnico.