Fonte: GE
Os números recentes da Ponte Preta são negativos: sete jogos sem vencer, jejum de gols do ataque… Mas um especial serve de alento para a Macaca buscar a reabilitação contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli. O retrospecto contra o Rubro-negro carioca em Brasileiros é favorável aos campineiros, que estão invictos no confronto há 10 anos.
A última vez que a Macaca perdeu para o Fla foi em 3 de agosto de 2005, quando Jônatas fez 1 a 0 no Rio de Janeiro. De lá para cá, as equipes se encontraram em sete oportunidades pela elite nacional, com três vitórias da Ponte e quatro empates.
O último duelo aconteceu em 15 de setembro de 2013, quando, no Majestoso, o lateral-direito Artur abriu o placar para a Ponte no primeiro tempo, mas o lateral-esquerdo André Santos deixou tudo igual aos 41 minutos da etapa final. Naquele ano, a Macaca acabou rebaixada.
No geral, a Ponte também leva a melhor. Em 21 jogos, são seis vitórias da Macaca, 11 igualdades e quatro triunfos do Flamengo.
O equilíbrio no retrospecto também é visto na tabela do Brasileiro. Ponte e Flamengo chegam separados por apenas um ponto (19 e 20, respectivamente), mas vivem momentos distintos. Uma das sensações do início da competição, a Macaca está em queda livre e amarga um jejum de sete jogos sem vitória no torneio. O Fla, por sua vez, chega para a partida em ascensão. Invicto há três rodadas, tem três vitórias nos últimos cinco compromissos, se recuperando do começo negativo.