Há um zum-zum macabro no ar. Por enquanto ninguém aceita falar nele oficialmente, mas o que se comenta no meio do futebol é que gigantesca virada de mesa já está no forno, sendo preparada para o caso de o Vasco ser rebaixado pela terceira vez — possibilidade mais do que palpável. Na liderança da manobra, naturalmente, está um certo ex-deputado…
A torpe manobra seria seguinte: aproveitando-se da fragilidade da CBF, desde a intervenção do FBI e a prisão de José Maria Marin, vários presidentes dos clubes se uniriam para oferecer apoio a Marco Polo del Nero (investigado pela CPI presidida por Romário no Senado e atormentado pela investigação americana) e, em contrapartida, exigiriam que o Brasileirão de 2016 voltasse à fórmula do mata-mata, fosse disputado por 24 clubes e (tchan, tchan, tchan, tchan!) ninguém da primeira divisão caísse esse ano.
Ainda custo a crer que a maioria dos dirigentes aceite tal absurdo, mas em se tratando dos nossos cartolas não dá pra duvidar de nada. Assim sendo, olho vivo porque, como costumava dizer o falecido colunista social Ibrahim Sued, “cavalo não desce escada” e quando o presidente do Gigante da Colina afirma enfaticamente que, desde que ele voltou, a palavra rebaixamento não existe mais em São Januário, ele pode não estar se referindo apenas aos resultados do seu time em campo.
Com o pé direito
Foi boa a estreia de Oswaldo de Oliveira no Flamengo. Obviamente, ele ainda está conhecendo o elenco, mas gostei da escalação de domingo na vitória sobre o São Paulo e das modificações feitas durante a partida (uma das maiores deficiências de seu antecessor). Por enquanto, diante do que o elenco oferece, é por aí mesmo. Acho que Jonas poderia substituir Márcio Araújo, para aumentar a proteção da defesa, ao lado de Canteros, mas trata-se, apenas, de uma opinião pessoal.
A primeira prova de fogo de Oswaldo será amanhã, contra o Vasco, na Copa do Brasil. A derrota no primeiro jogo foi a pá de cal no improdutivo trabalho de Cristóvão. É fato que a tradição dos clubes equilibra qualquer clássico entre eles, mas é inaceitável que o rubro-negro tenha perdido para o rival as três partidas oficiais disputadas esse ano.
Jogador por jogador, o Flamengo (principalmente depois da chegada dos reforços) é bem superior ao Vasco. Quando perde tantas vezes seguidas há algo errado no comando técnico.
Em tempo: a principal preocupação de Oswaldo deve ser a de não permitir que os seus jogadores entrem no clima de pancadaria que imperou na primeira partida da Copa do Brasil. Ao aceitar a violência, o Fla nivelou-se, por baixo, a qualidade do jogo foi medonha e o resultado o que se viu.
Viés de baixa
Nuvens negras começam a se formar sobre as Laranjeiras. A nova contusão de Fred (e de outros titulares importantes) enfraquece demais o tricolor, que ainda se mantém no G-4, mas corre sérios riscos nas próximas rodadas, com a equipe tão desfalcada. É nessas horas que as vendas prematuras de jovens como Kennedy e Gerson fazem a diferença. A garotada de Xerém sempre foi a válvula de escape do elenco. Se os melhores são negociados tão cedo, o time sofre. Nos últimos sete jogos, o Flu ganhou dois e perdeu cinco! Sinal vermelho aceso. Ronaldinho Gaúcho terá que fazer milagres. Mas ele nem joga amanhã, no Mangueirão, onde será tarefa difícil segurar o Paysandu, que precisa ganhar apenas por 1 a 0, para seguir na Copa do Brasil.
Inexplicável
O presidente do Botafogo deu (como diria o amigo Ancelmo Góis, “concedeu” é o cacete!) equilibrada entrevista aos companheiros Maurício Fonseca e Eduardo Zobaran, publicada domingo, no GLOBO. Falou dos inúmeros problemas que enfrenta, de medidas sensatas que tem tomado e dos planos para o futuro. Carlos Eduardo Pereira só não conseguiu explicar de forma convincente a lamentável opção pela aliança com os presidentes da Federação e do Vasco, em oposição à dupla Fla-Flu. A história do Glorioso não merece tal mancha.
Inversão
E o “profexô”, hein? Antes era contratado para tirar os times da confusão. Agora, pelo visto, está se especializando em colocar quem dirige por lá…
Fonte: RMP
Pow meu….
Isso não pode acontecer….
Ta cheirando a mutreta
Seria um retrocesso sem tamanho, pior que o 7×1.
Em se tratando de Eurico Miranda, não duvido de nada. Vascaindos além de passar vergonha no brasileirão, ainda passam vergonha por ter colocado esse cara no poder. Quero mais é que o Vasco vá pra série C, depois pode fechar as portas porque ninguém liga.
Cara..se isso acontecer ..eu desisto do futebol!
nao fala bostagem
Quem e vc cara para falar do vasco??? 2013 esse lixo do framengo desceu merdao
desceu seu cu vagabundo rala daqui
Volta pra escola, tri-rebaixado!
Acho que essa galera fica visitando os sites com as notícias do Mengão, suspirando com inveja, querendo ser igual ao mais querido. Não tem outra explicação pra que eles venham até aqui e, ainda por cima, façam comentários. Vaza daqui discípulo de Euvírus Miranda! Aqui não tem espaço pra gente de sua laia!
Kkkkkkkkkk só VC que viu isso ne vascaindo di novuuuuu. Vas_ioiô. Sobe e desce todo ano kkkkkkkkkk
Se aconteçer vai Virar uma Zona generalizada.ai Vai vim o Ceará pra reinvindicar vaga do último Campeonato.A Portuguesa da Mutreta do Fluminense vai sair da C e vim pra A.VAI SER um Puteiro sem Cafetão.Cada um que passe pegue a Sua Puta e se der por Satisfeito.e outra nada de troca a formula do Campeonato.já tem a CB PRA Mata-Mata.O BR tem que ser pontos Corridos mesmo,2 CAMPEONATOS nacionais da mesma forma enche o Saco.é por isso que ele Fala aos 4 Ventos o Vice cair não existe.O BR tem que ser pontos corridos é Apreenção,Adrenalina,Emoção da primeira até a Última Rodada.Vamos ter Credibilidade e tomar vergonha na Cara e respeitar o Regularmento Fúrico.Flamengo Vamos Adiante.
Parece que o Estatuto do Torcedor proíbe que mudança desse tipo possa ser feita para o campeonato do ano subsequente.
Isso é este câncer Euvirus Miranda já botando estas notícias aí na mídia para da IBOPE para ele esquece isso já está consumado vaso sanitário rebaixado para o Euvirus perder toda moral que não tem de vez
Sabe o que estou abismado muitos vascainos estão acreditando nesta balela…fontes kajuru o mesmo que disse que a copa do mundo já estava comprada desde 2006…o que aconteceu 7×1 Alemanha e RPM sempre duvido de suas fontes,porém seria retrocesso e muitos falam da pressão da globo com mata-mata outra que não acredito pois perderia muito per-per-view porque teria menos jogos só de tv aberta ano que vem ela fechou aprox.160 milhões com fla, fora o per-per-view…esse zum-zum vai dar em nada, é melhor o vasco jogar bola e fugi do que acreditar no eumico ferj não é cbf muitos clubes não vai aceitar virada de mesa.
Além de ser uma bela de uma sacanagem, eu, de minha parte, acho que não tem como o Eurico fazer isso… o futebol brasileiro iria virar uma zona e a CBF até já publicou o calendário de 2016, por pontos corridos https://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/calendario-de-2016-da-cbf-mantem-series-e-b-por-pontos-corridos.html
Mais uma prova que esta história não irá acontecer…se cair vai jogar vasquinho não tem unimed e nem o advogado do fluminense .
Acho praticamente impossivel de acontecer. Perderia a confiança não só dos torcedores como dos investidores.