Precisamos de mudanças imediatas

Compartilhe com os amigos

Salve salve Nação Rubro Negra! É sempre ruim o dia seguinte a uma derrota vexatória como a de ontem, mas esse novo revés diante do Vasco serviu para reforçar ainda mais algumas coisas que todos os torcedores já estão cansados de saber: o Flamengo precisa de mudanças imediatas, e vou listar aqui abaixo algumas delas.

Wallace

Se com o microfone na mão o zagueiro é bem desenvolto, fala bem e é articulado com as palavras, com a bola rolando é um completo desastre. Lento, sempre deixando espaços nas suas costas, falha muito na marcação (sobretudo nas bolas aéreas) e não são raras as vezes que o vemos sair que nem maluco para o ataque largando uma avenida na defesa… Não seria titular nem no meu time de pelada de fim de semana, o que dirá capitão. É hora de sacar Wallace do time e dar essa faixa pra alguém que a mereça.

Sistema Defensivo

Sim, eu falei especificamente do Wallace por entender que é o caso mais crítico da nossa zaga, mas não há como não ter vontade de colocar todo o sistema defensivo (jogadores e responsáveis pelos treinamentos) ajoelhados no milho! É inadmissível que um time de Série A e com o tamanho do Flamengo tome tantos gols infantis. Escanteio, lateral ou qualquer arremesso de bola na área é um Deus nos acuda!

Cristóvão

Sim, eu já o defendi diversas vezes, inclusive aqui. Porém o nosso treinador (na iminência de cair a qualquer momento) já usou e abusou da nossa boa vontade. Não consigo entender o que se passa na cabeça de um treinador que, apenas para exemplificar, coloca o garoto Jajá numa fogueira danada em uma partida de oitavas de final contra o Vasco. Tudo isso sem precisar citar as escalações, táticas e mexidas péssimas que costuma fazer. Ao que tudo indica será demitido ainda hoje… menos mal.

Canteros

No ano passado quando chegou, deu um jeito no meio campo. Até animou a torcida que viu ali um jogador diferenciado com capacidade de se tornar um excelente reforço. Acontece que 2014 acabou e com ele o futebol do Canteros sumiu. Desde que 2015 iniciou não vimos uma boa atuação do argentino, que, pelo contrário, tem só feito besteira atrás de besteira. Será que ele desaprendeu a jogar, ou sempre foi ruim e teve um lampejo de bom futebol no ano passado???

Guerrero

Continuo achando um grande atacante, mas já mostrou que sozinho não faz mágica. No jogo contra o Vasco perdeu uma chance claríssima de gol e foi só o Jorginho meter 2 jogadores fixos em cima dele que praticamente não vimos o peruano em campo. Então meus amigos, calma com o Guerrero. O cara é bom de bola, artilheiro, mas esperar que ele resolva tudo por conta própria não vai rolar.

Everton

Everton, por onde você anda meu filho? Faz tempo que não o vejo entrar em campo!

Sheik

De todos os reforços que chegaram, foi o que mais apresentou resultado. Tem uma disposição e raça de dar inveja a qualquer garoto, mas no último jogo foi completamente displicente. Muito mais preocupado em dar um lençol, caneta, driblezinho do que jogar com objetividade em buscar o gol. Precisamos de mais Sheiks no futebol sim, principalmente por conta da sua irreverência e espontaneidade, mas não dá para ser fanfarrão sempre. Então fica aqui meu puxão de orelhas ao Emerson.

Um abraço e SRN,

Leonardo Resende

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que estou percebendo é um certo desanimo por parte do Guerreiro, talvez por se ver muito só em certos momentos, sem apoio dos laterais e sem uma boa aproximação dos meias, até o Emerson parece que está pisando no freio e querendo promover o seu show de habilidades individuais, mas quem não desanima com essa defesa de trapalhões, quando se faz um gol , a seguir levamos outro, se fazemos dois , levamos quatro. O gol do Vasco foi uma falha horrível do Pará que não acompanhou o Jorge Henrique, pelos menos para dificultar um pouco na conclusão. Minha conclusão é que com esses caras não há como organizar a defesa . Precisamos de zagueiros de verdade.

  • Meu time
    PV
    Pará
    Marcelo
    Samir
    Jorge
    Jonas
    Marcio Araujo
    Alan Patrick
    Ederson
    Sheik
    Guerreiro

    E caso o Carceres fique ele entra no lugar do Marcio Araujo, com essa zaga bosta toda proteção é pouco.

    • Concordo.. estes estao jogando melhor.. assim mantemos boas opcoes para o segundo tempo com Everton, Cirino e Paulinho..

      Cristovao nao tinha peito para tirar o Sheik, neste jogo contra o vasco ficou claro o cansaço e por isso a marcaçao afrouxou..qdo sacou Everton quem tinha q ter saido era o Sheik..

      Srn

      • O Sheik é titular absoluto do time, só que por muitas vezes esquecemos que ele tem 36 anos e já não é mais um garoto. Jogar no ritmo intenso com o qual ele joga 2x por semana é complicado. É preciso ter um plano B pois hoje me arrisco a dizer que somos muito mais dependentes do Emerson do que do Guerrero, por exemplo.
        abraços e SRN

    • pra mim seria: 4-1-4-1

      PV
      Luiz Antônio
      Marcelo
      Frauches
      Jorge

      Jonas

      Alan Patrick
      Ederson
      Sheik
      Cirino/Everton/Paulinho/Kayke (o que estiver melhor)

      Guerrero

  • Em minha opinião o Fla finalmente tem volume de jogo no ataque. Coisa que demorou muito p acontecer. O problema agora é que nenhum de nossos zagueiros(reservas ou titulares incluindo Samir) são bons. O menos ruim na minha opinião é o Marcelo que por sinal não teve culpa no gol contra o vascocô embora tenha tentado bloquear o chute. Foi o Pará que estava na marcação ao Jorge Henrique e justamente na hora do gol deixou de acompanha-lo. Precisamos de novos zagueiros(deixando Marcelo na reserva), um lateral direito comprovadamente bom( que saiba defender, atacar e cruzar bem) e um substituto para o Canteros(esse foi um erro de contratação se comparado a um Elias)Precisamos e um volante que quando vá ao ataque, o faça realmente com eficiência, como Elias. SRN

    • Obrigado pelo comentário, Domingos. Assino embaixo de tudo o que você falou. Dizem que no futebol a melhor defesa é o ataque, porém há algumas ressalvas. Não adianta termos um bom ataque, como é o caso atual, sendo que é só qualquer adversário jogar uma bola na área pra que a defesa entregue. Temos que cobrar nao só dos jogadores, como dos responsáveis pelos treinamentos.
      Abraços e SRN

  • Tirando a parte do Cristóvão ….o resto assino em baixo !

    • Tive muita boa vontade com o Cristóvão, mas ele errou demais e mostrou ainda não estar preparado para assumir um clube como o Flamengo. Cristóvão é boa gente mas ainda precisa de mais preparo para um desafio grande como esse.
      SRN

  • Concordei com quase td, só na parte em q dizia q defendeu por vezes o técnico aqui, mas confirma também q o mesmo técnico n fazia nenhuma substituição correta….então creio q é meio estranho….pois o cara n acerta em quase nenhuma substituição e ainda era omisso….quando era pra trocar alguém…Dificiu encontrar algo positivo pra falar do ruimborges!! .SRN!

    • Olá Antonio, obrigado por seu comentário. Eu o defendia pois acreditava que ele poderia fazer um trabalho a médio prazo, pois nunca fez um trabalho em clubes anteriores que possam ser considerados 'péssimos'.
      Infelizmente me enganei e acredito que a decisão da troca de técnicos nesse momento foi acertada, não é porque o defendi anteriormente que não posso mudar de opinião, certo???
      Segue abaixo o link da coluna que fiz quando o defendi:
      http://www.colunadoflamengo.com/2015/08/a-culpa-e-toda-do-cristovao/

  • Muito bacana meu irmão Rubro Negro!
    Só acrescentaria um destaque em prol de um esclarecimento para o "por quê o Marcio Araujo é titular no time do Mengão?!

    SRN

    • Valeu pelas palavras Karlos Eduardo,
      Realmente o Marcio Araujo é um mistério que não conseguimos entender. Todo técnico que chega no Flamengo o escala como titular ou o utiliza como 12º jogador. Reconheço que ele é esforçado, corre, se doa mas é tecnicamente muito fraco. Eu não o teria no meu time titular.
      Abs e SRN

  • Cara, concordo contigo. Mas pensa bem… Se o Sheik preferir dar lençol, é pq o resto do time muitas vezes não se apresenta. E quando ele deixa de tentar o lance individual, as vezes acha o Guerreiro, com dois defensores descendo a porrada nele, que as vezes ainda consegue dominar… Mas aí quando manda pro Everton, acabou a jogada.

    • Sim, isso pode ser uma explicação. Mas ontem o time inteiro foi mal, não somente o Sheik. Mas vi que ele em algumas oportunidades preferia fazer esses lances de efeito do que buscar uma jogada mais simples. De qualquer forma o Emerson tem muito crédito, e não foi um jogo ruim como o de ontem que vai manchar sua reputação. Abraços e SRN

  • belo texto! ainda em que a mumia se foi,vagner mancini é melhor que osvaldo de oliveira!

    • Obrigado pelas palavras! E agora é torcer para que o nosso novo comandante dê jeito nesse time e não se mostre tão perdido quanto o Cristóvão!
      Abraços e SRN!

      • Kd o cao e o milk sheik ??/?

      • Fábio Alexandre, você torce para qual time? Espero que não seja nehum do rio, pq nehum pode nem pensar em zoar alguém

  • Perfeito.

  • Falou e disse!… Bom texto!…

    • Opa, muito obrigado pelas palavras meu camarada! Sempre bom ter um feedback das nossas colunas!
      Grande abraço e SRN!

      • Percebi que sheik tava pouco ligando pro jogo, viu que o time também tava nem aí e resolveu ficar dando chapéu, e percebi que não tocava pra ninguém so quando achava o guerrero bem marcado por sinal, ai você percebe que tem algo de errado quando so existe dois caras em um jogo como o de ontem, e outra o marcio araujo é péssimo tecnicamente, passa uma vida pra tocar uma bola pra um companheiro que ta na frente dele sem falar que não lança nem marca, so corre mas nada!

        • O Marcio Araujo é um caso que ninguem explica. É voluntarioso, corre, se esforça, se dedica, mas é muito fraco. Não pode ser titular do Flamengo. Resta-nos torcer para que consigamos reverter o placar no próximo jogo.
          Abraços e SRN

Comentários não são permitidos.