Presidente do Botafogo critica ausência do Flamengo: “Não podemos ficar como crianças”

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

Carlos Eduardo Pereira elogia novo regulamento do Carioca e manda recado para a dupla que está em guerra com a Ferj: “Não podemos ficar como crianças”

O presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira criticou a dupla de rivais Flamengo e Fluminense por não terem participado das discussões do Conselho Arbitral que decidiu o novo regulamento do Campeonato Carioca. O Flu sequer mandou representantes no encontro realizado nesta quinta-feira na sede da Federação do Rio, e o Fla assinou apenas a presença e não participou das votações.

De acordo com o mandatário alvinegro, a dupla de rivais mostra que perdeu a capacidade de diálogo e que um racha definitivo com a Ferj pode significar um enfraquecimento significativo do futebol do Rio. Flamengo e Fluminense cogitam a disputa de um torneio Sul-Minas.

– A gente vê com muita preocupação (a briga de Fla e Flu com a Ferj). Nunca podemos pensar em enfraquecer o Carioca. Repercute muito mal quando um clube do Rio de Janeiro pensa “virar” um clube de outro estado. Todos os dois, Flamengo e Fluminense, foram criados aqui. Não podemos deixar uma briga política sobrepor o seu compromisso com a cidade, com o estado do Rio de Janeiro. E também com a torcida. Colocar também uma equipe mais fraca no campeonato é um risco muito grande. É uma forma muito limitada de olhar e encarar o Campeonato Carioca. Temos que cuidá-lo e não perder a capacidade de diálogo. Não se pode perder a elegância de estar a mesa e discutir. Afinal, é o futebol profissional, não podemos ficar como crianças e não conversar. Nossa obrigação é institucional.

O presidente também elogiou o novo formato do Campeonato Carioca. O Botafogo, inclusive, fez parte do grupo de trabalho que propôs as mudanças no regulamento. Carlos Eduardo Pereira comentou também a manutenção do tamanho do campeonato com 19 datas.

– É uma coisa (número de datas) que você vai avaliar aos poucos. Nós estamos em um momento particular, um momento de transição que estamos na Série A. Vai depender muito desse número de jogos a função de remuneração da TV. Se conseguirmos avançar nisso, se torna positivo. Mas temos que pensar nos pequenos também. São clubes formadores, é preciso pensar no conjunto, ainda que represente um sacrifício dos outros – disse Carlos Eduardo Pereira.

O Botafogo caiu no Grupo B do Campeonato Carioca ao lado de Flamengo, Friburguense, Volta Redonda, Bonsucesso, Madureira, Tigres e América. A estreia acontece contra o Bangu, ainda sem local definido. A partida acontecerá no dia 30 ou 31 de janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Manda o Sub-20 com os reforços de César no gol, Paulinho (no lugar do Thiago Santos) formando ataque com Douglas Baggio e Cafú. Quem sabe até o Almir poderia ser utilizado pra encorpar o time.

    César

    Thiago Ennes – Marquinhos

    Léo Duarte – Rafael Dumas

    Volante 1 – Almir (recuado)

    Matheus Sávio

    Cafú – Baggio – Paulinho

    Pra mim é um time capaz de fazer até mais bonito do que o time que disputou esse ano jogando sem motivação, a garotada vai ter muita motivação pra encarar esse desafio e vai ser sem pressão por resultados, o que eles arrumarem é lucro. Quem sabe coloque os titulares nas finais. SRN.

  • Quem é você para falar ou saber o que a torcida do Flamengo quer? Seu merda! Enquanto você acha que é falta de respeito do clube com os torcedores, eu te digo: TEMOS MAIS É QUE SAIR MESMO DESSA IMUNDÍCIA DE CAMPEONATO E DEIXAR QUE TODOS VOCÊS PEQUENOS SE AFUNDEM! Saudações Rubro Negas.

  • Capacho e baba-ovo do Eurico…. assim como a FERJ….

    Vão morrer todos juntos de braços dados….

    SRN

  • Capacho do mafioso Eurico e sua noiva Rubens. Time de segunda divisão tem mesmo é que disputar a League Eurico.

    • Aí se o botafogo ganhar não vai mais dizer q foi campeão da champions, vai dizer q foi campeão da "Euro": Eurico league.

  • "um racha definitivo com a Ferj pode significar um enfraquecimento significativo do futebol do Rio" Olha quem fala? O clubinho que meteu o Rabo entre as pernas e aceita tudo da Ferj. Não sabe nada e não quer saber. O Fla e Flu se rebelaram, por não aceitarem a patifaria, a falta de ética, a roubalheira…entendeu meu caro. Agora para um clube sem maiores pretensões e que prefere viver do passado (história), não se pode esperar outra coisa. Enfraquecer, não, muito pelo contrário, isso pode significar um marco, para um novo modelo do Carioca, e Fla, Flu, sempre serão times do RJ. * E podemos em fim ter uma mudança em termos de Brasil, com a criação de ligas.

  • Deixa pra lá mesmo essas Furadas.Estadual pra que?Não serve de Nada,não dar retorno,não leva pra nada.não tem que Acabar mesmo.Coloca os Moleque da Base pelo menos vai dar Rodagem,entrosamento.NO mais é só um Pano de Fundo.Disputar Regional mesmo qualquer Lugar é Lugar do Fla.tem competitividade,mais acirrado e vai trabalhar mesmo o Profissa.Flamengo Vamos Adiante.

  • MAIS VAGABUNDO E LADRÃO SÃO OS NOVOS QUE APARECEM O SR.BEBÊTO AQUELE MESMO QUE JOGOU NO FLAMENGO VOTOU CONTRA A CPI DA FERJ NO RIO DE JANEIRO RETARDANDO A CPI FILHO DA PUTA ESTE BEBÊTO ELE FALOW QUE ESTÁ DE ACORDO COM A FERJ BANDIDO NOJENTO

  • EU APOIO FLA E FLU… ESSE CARIOQUETA NÃO VALE MAIS NAFA… DEIXEM PRO VASQUIN E PRO FOGUINHO… SE O FLAMENGO VOLTAR NNÃO VAMOS GOSTAR… NOS STs.
    DEIXEM PROS PUXA-SACOS…

  • Esse varave um otário. A Ferj uma corja sem meios e fins, agora vem falar que o Fla e Flu estao que nem crianças esse caras tem que aprender com o Fla Cap. Times que lutam por uma ideia que para ser um clube de reapeito nao tem que se capacho de federaçao

  • Saudações NAÇÃO,
    eis um exemplo de como o Botafogo se mostra cada vez mais um clube em plena decadência ao manter a aliança com Eurico e Rubens Lopes em troca de migalhas, envergonhando cada vez mais seus torcedores, pois estes sabem o quanto um campeonato verdadeiramente empobrecido por figuras retrógradas e ridículas, pode causar de prejuízo não só no financeiro, mas também na qualificação do elenco para o principal campeonato, o Brasileirão. Esse cidadão fala em dialogo, em elegância e respeito ao sentar para discutir … é um FANFARRÃO !!!
    Esse discurso apelativo é tipico de uma pessoa fraca que se submete a humilhação de seres repugnantes na história do futebol Carioca. Com a ditadura BURRA da federação não existem bom senso, respeito, lisura, honestidade e postura profissional.
    Nojo ver a figura do presidente de clube com uma história bonita, se prestar publicamente a esse papel ridículo de defensor do Futebol Carioca. Ser convidado para participar da SUL-MINAS é ótimo como receita e preparação, pois antigamente participávamos como convidados em torneios no estrangeiro, que eram muito lucrativos, mas com a decadência do Carioca, os convites e valorização desapareceram.
    Sou mais o Fla B contra Vasco e Botafogo, vocês duvidam?
    SRN

    • Primeiro que eles falam que estão abertos para o dialogo, mas quando chega a hora da reunião só tomam medida protecionista. 19 datas? Ta de sacanagem. E a questão de quantos jogadores sub20 pode utilizar. Mudaram?
      Falar em dialogo quando ja se sabe que vai se fazer o que você quer é muito fácil.

      • Saudações Lucas,
        corretíssimo !! A condenação do Luxa em que foi suspenso nas semi, e 30 dias depois os mesmos que o condenaram, retiraram a pena sob a alegação de que era ridícula e sem fundamento, COMO ASSIM ???
        Parece a CBF de 1987 em que mudou a regra do jeito que lhe conviesse $$$$, e ainda com a ajuda traíra do Eurico.
        Difícil hein … SRN

        • Como dar credibilidade a uma Federação, que deixa o Presidente do Vasco (Mafioso E.Miranda) sentar na cadeira da presidência, convidando o presidente da Ferj para o camarote do Vasco, Lei da mordaça…é isso que esse Senhor não enxerga, ou não quer enxergar, por ser CONIVENTE com tudo isso.

  • Ate o fim do ano eles abrem as pernas…sabe que o Campeonato Carioca so é o que é pelo Flamengo.

  • Esse presidente dos chorões é mais um que come na mão do euviruslopes e do rubensmiranda. O FLAMENGO deveria disputar o carioqueta com o time sub 23 e jogar amistosos com o time titular se preparando pra o BRASILEIRÃO.

  • Coloca o sub-23 pra jogar e bora levar a equipe principal pra participar do sul-minas ou entao amistosos internacionais.

    • Exatamente! Carioca é para sub-20 pegar experiência para jogar no profissional. Chega de nhenhenhem, querem fazer o Caixão 2016, contentem-se com o Sub-20 do Fla, que ainda assim tem grandes chances de ser campeão.

      • Kkkk imagina se o time sub 20 consegue ser campeao????
        O Eurico ia se MATAR kkkkk

Comentários não são permitidos.