Reforço confirmado! ABC aguarda pagamento para liberar Kayke para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

Após sondagem do Santos, atacante fecha com Rubro-Negro, clube onde foi revelado. Dirigente do ABC confirma negociação com Rodrigo Caetano e Reinaldo Pitta

Acabou a novela. Após proposta do futebol árabe e sondagem de clubes da Série A, como Santose Corinthians, o ABC acertou a saída de Kayke e o atacante vai jogar no Flamengo. O jogador é o vice-artilheiro da Série B, com oito gols. O Rubro-Negro tomou a frente nas negociações e repatriou o centroavante que atuou por 12 anos nas bases do Fla, marcando mais de 200 gols. Como profissional na Gávea, Kayke fez apenas quatro jogos, todos disputados no Campeonato Brasileiro de 2007, à época aos 19 anos.

– Existiam alguns clubes interessados, como Santos e Corinthians, mas de concreto, o Flamengo, através de Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol), procurou o ABC, junto com o agente do jogador, Reinaldo Pitta. Eles demonstraram interesse no jogador e o ABC solicitou o pagamento da multa rescisória para liberá-lo. Reduzimos até o valor da multa. Na hora que o dinheiro cair na conta, Kayke está liberado. Ele está no projeto para 2015 e 2016, e torcemos que ele seja feliz no clube que foi formado. Eu estou mais ansioso que esta novela tenha um final feliz do que ele – disse o diretor de futebol do ABC, Marcelo Abdon.

O valor inicial da multa rescisória era de R$ 1 milhão e o Alvinegro diminuiu a quantia para liberar o jogador que “já está com a cabeça no Flamengo”, segundo Abdon. O clube aguarda o comprovante do pagamento da multa para liberar o jogador, o que deve acontecer ainda nesta terça-feira.

– A minha palavra não é a derradeira, mas os dirigentes do ABC têm a possibilidade de fazer um bom negócio. O Flamengo está nos encaminhando a documentação e esperamos que a negociação seja sacramentada. O Kayke é cria do Flamengo, e hoje, nós acreditamos que ele vai voltar ao Rubro-Negro – falou Reinaldo Pitta ao GloboEsporte.com.

Kayke apareceu no Estádio Frasqueirão nesta terça-feira já sem uniforme. O clima era de despedida e o jogador demonstrou estar feliz com o acerto, apesar de ainda não poder falar sobre o retorno ao Flamengo. O atacante chegou ao ABC em janeiro deste ano e fez 34 jogos com a camisa do clube. Artilheiro e eleito o melhor jogador do Campeonato Potiguar, fez 20 gols nesta temporada e é o terceiro na briga pela artilharia do Brasil, atrás de Robert, do Vitória, e Ricardo Oliveira, do Santos.

– Ele estava com a cabeça focada aqui, mas, quando abriu a negociação, vieram muitas propostas. Quando surgiu a situação do Flamengo, ele ficou muito empolgado. Ele é carioca (o jogador nasceu em Brasília, mas foi criado no Rio de Janeiro) e vai voltar para o time em que nasceu no futebol. Kayke agradeceu muito ao ABC pelo ano que teve aqui – contou Abdon.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • pra mim, uma contratação criativa e bem observada. O clube não tem condições financeiras de montar um time com jogadores de alto valor de mercado em todas as posições. Conseguir mesclar jogadores "âncora", atletas bons e baratos e revelações da base é o caminho pra montar times de alta competitividade.

  • Agora o Baggio pode subir tranquilo pro profissional, sem nenhum tipo de pressão.

  • Que bom! Mas Flamengo paga pra ter de volta um atleta que formou.
    Até qnd aproveitaremos mal a base?

  • Nos sempre queremos mais, vejo o único clube que não se pode contratar jogadores não renomados que não tenham.midia que ja começam a questionar a qualidade,.por isso vejo os times de são paulo melhores em garimpar esses jogadores de times pequenos , eles dão tempo para o jogador mostrar o valor quem lembra do paulinho dos gambas, o Elias ate mesmo o nosdo paulinho , vamos confiar gente

  • Olha eu torso por ele, mas eu achava que viria alguem mais escolado, pra tal situação, substituir guerrero.Vamos ver né!

    • Torço

      • É verdade mano é TORÇO, mais aos poucos eu vou melhorando.Obrigado

  • Lembro desse garoto! Esse sim foi injustiçado que quase não jogou e foi pra fora, se não me engano pra suecia… Agora vai ter a chance de mostrar seu valor e que aproveite essa segunda chance

    • Não amigo!
      O caso dele foi muito parecido com o do Luiz Antonio!
      O sucesso momentâneo mudou a cabeça do empresário e a dele, como vinha da base achou valor oferecido muito baixo, e saiu. acho que pro Corinthians.
      Perambulou por vários clubes em diferentes países.
      resumo: ele não se permitiu amadurecer no Flamengo!
      A sorte ou talento dele é tanta que, o Flamengo, abre novamente ás portas pra ele!

      • Julio, esse que você citou foi o Bruno Paulo, que subiu em 2009, e fez grande partida contra o santos pelo BR09, na estréia do Andrade como técnico. Depois pediu muito na renovação, que não veio e foi encostado até o fim de contrato. Depois disso rodou vários times do Brasil e não se firmou. O kayke subiu, acho que em 2007 mas não se firmou. Acabou jogando em centros menores na Europa.

        • Exato! Kayke quase nao teve oportunidade. Foi por empresgimo para um time da Suecia..sei la. Aí depois nao sei se foi vendido ou saiu de graça

          • Brasiliense, Macaé, Vila Nova, Venda Nova e depois Suécia.
            Era uma estrela da base, assim como uns 20 que eu vi nessa ultima década. O Flamengo coloca suas crias no fogo, mas não quer que virem carvão. Infelizmente.

Comentários não são permitidos.