Fonte: Gazeta Esportiva
“Carioca da gema”, Renato Augusto teve a chance de atuar com as duas camisas de maior torcida do Brasil. Depois de surgir para o futebol no Flamengo e passar quatro temporadas no Bayer Leverkusen-ALE, o meia chegou ao Corinthians em 2013.
Há mais de dois anos no Timão, o meio-campista já pôde notar as diferenças entre flamenguistas e corintianos no que diz respeito à cobrança e à devoção ao time de coração. E, apesar de criado na Gávea, o jogador não nega: a Fiel é inigualável na paixão pelo clube.
“Aqui (a pressão) é maior. O torcedor do Flamengo é muito apaixonado. Mas o corintiano vive aquilo o clube. O flamenguista ama o Flamengo. O corintiano vive. Você vê um jogo de quarta-feira às 16h e com 25 mil pessoas no estádio. Não é possível, é fora do comum”, disse Renato em entrevista ao programa “Cartão Verde”, da TV Cultura.
O jogador ainda foi além, e não teve dúvidas ao afirmar que jamais jogou com estádio vazio com a camisa do Timão. “Um amigo meu vascaíno, antes do jogo nosso contra o Vasco (na semana passada), perguntou se o estádio estaria lotado. E eu respondi: ‘cara, eu nunca joguei com estádio vazio aqui’. Nunca joguei. Eu acho impossível um estádio estar vazio em jogo do Corinthians”, comentou.
Vagner Love – Não é segredo para ninguém a pressão que Vagner Love vem recebendo pela seca de gols no Campeonato Brasileiro. Apesar do jejum, que já chega a seis partidas, Renato blindou o companheiro e avaliou a fase como “natural”.
“Você tem que ver o quanto ele corre e se esforça. Se ele não tá bem fazendo gol, ele tenta compensar de outra forma. Ele está muito pressionado. A gente fala com ele: ‘calma, a bola vai entrar’. É natural, uma hora entra”, comentou.
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…
Ver comentários
Sabe de nada inocente. Vive tanto que ate quase matou os jogadores na invasão ao CT , se os caras não se escondessem tinha dado uma merda e tanto ..deve ser bem agradável os gambas dizem ou jogam ou te matamos cara kkkkkkkk
É um babaca MSM... Perdeu a oportunidade de ficar quieto. Por que não perguntaram pra ele se está recebendo em dia? E dos atrasados? Esses gambás nunca serão maiores q nós, somos um time nacional e não regional, não adianta essa mídia hipócrita tentar, nunca serão kkkkk
Ele fala isso porq nossa torcida nao meteu o pau na cara dele quando tava aqui np mengao por que mereceu apanhar e nao apan
Cada vez percebo mais q esses jogadores do Corinthians morrem de medo dos torcedores. Toda vez q eles enfrentam o Flamengo dizem: A torcida do Corinthians é maior e melhor. Tudo pra puxar o saco. O Guerrero quando chegou aqui disse q a torcida do Fla era a maior mas esclareceu dizendo " eu vi os estudos". Ele não disse aquilo pra puxar o saco. Sei q jogadores do Corinthians ja relataram ameaça de morte. Alias, o Renato Augusto conversou com o Kayke, q era tb visto com bons olhos pelo Corinthians, mas o garoto não se convenceu e preferiu o Flamengo. Pq? Seria medo de não receber ou medo de ser assassinado pela torcida de bandidos? Medo não é respeito. Esses caras morrem de medo dessa torcida
Guerrero foi estrangulado por alguns segundos pelos "torcedores" dos Gambás naquele episódio do CT deles. As pessoas ficam falando de torcida mista, de tranquilidade...Rio não é nenhuma maravilha ( longe disso) , mas isso de torcida mista e proteção num raio considerável do estádio, para que famílias possam chegar por qualquer entrada do estádio já acontece há alguns anos. Antes não dava, mas hj é tranquilo.
Não entrar na entrada do rival local, mas vir pelas ruas...tranquilo.
Concordo... C tiveram coragem de intimidar seu maior ídolo (na invasão do CT).. Imagina um mela cueca desse !
E o Elias?? Dando desculpa de q so iria pra pra outro clube se a diretoria tirasse o dele da reta, medinho dos gamba, nisso eu concordo a torcida deles botam mais pressao em cima dos jogadores e so, mais isso é normal em SP, vide q Palmeiras e Sao paulo é igual ou pior, torcedor paulista é "modinha"
Claro que a pressão do Corinthians é maior que a do flamengo se eles não jogarem bem levam bala a torcida deles só tem marginal
Exato...aqui no RJ a torcida do Flamengo com "ligação" próxima com a bandidagem está praticamente sendo banida....lá nos Gambás já pode colocar PCC antes do nome oficial da torcida deles rsssss.
Se o Flamengo põe 61 mil torcedores estando em 11o na classificação em um jogo e o Corinthians põe 25 mil estando no G4, imagine o Fla no G4. Então quem tem mais pressão???
Kkkkkkk né. Esse trouxa não sabe de nada
Nao é, esse cara so falou merda ele, ele ta imoressionado pq tem 6 duzia de gamba cobrando no final do treino ou do jogo fazebdo uma pressao neles toda hora, ate a torcida do palmeiras é igual ou pior q as do gamba nesse quesito, NAO TEM COMPARAÇAO, AKI É FLAMENGO O MAIOR DO MUNDO
Caro Renato Augusto, faça um favor pra toda nos e pra vc tbem... NUNCA mais venha jogar no Flamengo... Alias, se vc ainda eh Flamenguista, mude de time pq o Fla nao precisa de gentinha como vc...
Vai tnc e tbem aproveita pra ir pra pqp!
SRN
Realmente....concordo c o RA. Paulista só vive o time msm,pq n dá p viver mais nada naquela cidade fétida sem atração turística nenhuma. Só podem viver de shopping e de time. Kkkkkk
Ei RA vai tomanoku!
Desculpem os flamenguistas q sao paulistanos.
Tu es fanfarrão... Um cagao ....quer ficar de bem com a torcida.....curinthias..nunca será o Flamengo seu borra botas....seu animal !
Ele, alem de cagão, é jogador de um time, onde a torcida tenta, pensa, sonha... ser maior que o Flamengo. Não teria coragem e nem seria ético falar o quanto o FLAMENGO é muito maior!