Retorno de Ricardo Gomes ao futebol empolga Cristóvão

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

O retorno de Ricardo Gomes à beira do gramado não despertou emoções apenas para os torcedores do Botafogo, seu novo clube. Nesta sexta-feira, o técnico Cristóvão Borges, do Flamengo, comentou a decisão do amigo.

“É muito especial. Já falei para ele que estou mais feliz com isso do que ele próprio, se é que isso é possível. No momento atual do futebol brasileiro, a presença de profissionais inteligentes como ele é fundamental”, exaltou o flamenguista.

Ricardo Gomes estava afastado do futebol desde o dia 28 de agosto de 2011, quando sofreu um AVC durante uma partida entre Vasco e Flamengo, no Engenhão. Cristóvão também elogiou seus principais atacantes, ambos ex-Corinthians.

“O nosso time tinha dificuldade para prender a bola no ataque. Com o Guerrero e o Emerson (Sheik), isso melhorou. A nossa equipe está sendo montada agora e, aos poucos, estamos buscando o equilíbrio necessário”, declarou.

Antes da coletiva, o comandante fechou o treino na Gávea. Vítima de algumas críticas no momento de seu anúncio como novo treinador do Rubro-Negro, Cristóvão minimizou as reclamações de parte da torcida.

“É normal ter desconfiança na minha chegada. Às vezes as pessoas torcem para um time e misturam as coisas, se confundem. Muita gente deixa a emoção de torcedor vencer a razão e acaba passando do ponto na hora de criticar”, ponderou o técnico.

“A nossa equipe ficou mais madura com o tempo de trabalho. O nosso jogo está mais maduro e mais forte”, avaliou Cristóvão, que terá o Santos pela frente neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.

Para aumentar a dificuldade do confronto diante do Alvinegro Praiano, o Rubro-Negro não poderá contar com o meia Marcelo Cirino, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e está entregue à fisioterapia. “Pode ser que isso mude o nosso estilo de jogo ou não. Temos jogadores parecidos com o Cirino”, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também