Reunião por Copa Sul-Minas avança e Fla deve participar

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

Nova reunião entre clubes está marcada para Belo Horizonte, no final de agosto

A tarde desta sexta-feira foi de encontro na Arena do Grêmio. Os 13 representantes de clubes estiveram no estádio gremista para mais uma reunião para o retorno da Copa Sul-Minas, que está cada vez mais próximo de ocorrer, como o deixou claro o vice-presidente do Coritiba, André Macias.

As presenças de Fluminense e Flamengo também devem ocorrer, segundo o porta-voz. A reunião desta sexta, em Porto Alegre, serviu para encaminhar a criação da competição. Os clubes chegaram a um acordo que permite que o torneio saia do papel. A ideia é evitar que as datas batam com a dos estaduais, para não esvaziar as competições. No dia 21 de agosto, os clubes voltam a se reunir em Belo Horizonte.

– Conseguimos conciliar os interesses de todos os clubes. Falta muito pouco. Flamengo e Fluminense têm muito interesse em participar. Nós podemos dizer que foi uma reunião que convergiu – destacou André Macias, vice-presidente do Coritiba.

As equipes gaúchas estiveram representadas pelos presidentes Romildo Bolzan Júnior, do Grêmi,o e Vitório Piffero, do Inter. Outros mandatários estiveram presentes, como Daniel Nepomuceno, do Atlético-MG, e Mário Celso Petraglia, do Atlético-PR, que dividem com o dirigente gremista espaço na comissão especial de clubes da CBF, assim como o representante do Fluminense.

20369137522_4843231e61_o[1]– Falta pouco, conseguimos conciliar os interesses dos clubes. Questão de datas, calendário, do não enfraquecimento dos estaduais… Acreditamos que no dia 21 de agosto, todos entendem que já vão evoluir na CBF – completou Macias.

A reunião, segundo o presidente gremista e anfitrião, foi para alinhavar todo o projeto. Agora, é preciso colocar no papel e, enfim, apresentar para a CBF a proposta para o retorno da nova competição.

– Muitos avanços. Viabilizamos bem todo o processo, vamos dizer, embora todas as condições de ver como as coisas aconteceriam foram discutidas, mas tudo tem que ser viabilizado e ajustado, documentado. E depois as coisas vão acontecer. Tenho muita expectativa que ocorra – comentou Romildo após o término da reunião.

A ideia do dirigente coxa-branca e dos clubes é que a competição já comece em 2016. Inicialmente, a Sul-Minas teria a final disputada em um campo neutro, definido previamente, nos moldes da Liga dos Campeões da Europa.

O plano inicial é de que os times sejam divididos em dois grupos. No primeiro turno eles se enfrentam entre eles e na segunda parte os confrontos são das equipes de grupos distintos. Os quatro melhores de cada agrupamento, no somatório das duas fases, fariam mata-mata nas quartas e nas semifinais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ótimo, to feliz e espero que a copa aconteça. Mas agora tomara que tenha transmissão da globo neh.

  • O Primeiro titulo vai para a Gavea kkkk se deua quiser Final em Manaus os RN ssria Casa Cheia .

  • Nossa base ainda vai ganhar esse carioquinha facil.

  • Tem q colocar Paulinho, Almir, Frauches, Wallace, A Pico, Gabriel…com alguns juniores, para jogar essa merda de Carioca

  • Arriscado de Eurico fdp e a corja da Ferj colocar uma clausula no campeonato dizendo q n eh permitido utilizar sub ou qq outra coisa….só profissionais. Eu n sei se eh possível isso. Mas vindo deles eu n duvido d mais nada.

    • Saudações Luckseven, tem jogadores da base que irão se profissionalizar, somados à outros que estão emprestados como Leo, Muralha (emprestados) e a turma que tira a paciência da torcida, seria como A CHANCE de mostrar que tem valor para seguir no Clube. Uma forma de tirar esse pessoal da zona de conforto, pois não haverá desculpa de que não tem chance de jogar !!!
      SRN

  • Amigos, irmãos e apaixonados rubro-negros. Vamos cortar os fervorosos excessos mas acabando com a frouxidão de entrar num mundo novo. Tudo tem seu peso e sua medida… No popular cada um no seu quadrado.. De um modo ou de outro

    COPA SUL-MINAS – sim agora comecao

  • O regulamento do campeonato carioca permite a inscrição de apenas 5 jogadores sub 23. Fez isso justamente para que os "grandes" não saíssem para fazer amistosos no período do carioquinha. E isso tem boa probabilidade de mudar. Ou seja, o Rubinho deve tentar diminuir essa quantidade de inscritos.

    • Essa clausula é a coisa mais suja da FERJ

    • E só pegar os jogadores e passarem eles para profissionais esse ano r pegar os que estão emprestados e colocarem para jogar depois do carioca se não for bem empresta e depois a mesma coisa e assim vai até acaba essa merda de carioca

  • Flamengo tem que ir com o sub -23, mas prestar atenção na roubalheira…e nos clássicos para amenizar ( até o fato da roubalheira em campo) ir com time misto.

  • Beleza o Flamengo tem mesmo é que mandar esse carioquinha para o cacete, e deixar o Vasquim e Foguim disputar esta porcaria, que não tem renda nenhuma. mandar os juniores mesclados com sub 23 para quebrar o galho deles, e olhe é arriscado ainda ser o campeão, se o Cancer não influenciar na Federação do Rio, onde manda.

  • O FLA tem que jogar a Copa Sul-Minas, e coloca o time juniores e reservas pra jogarem o Carioca! Parabéns Diretoria!

Comentários não são permitidos.