Rio Sub-20: Flamengo vence o Vasco e está na final

Compartilhe com os amigos

Fonte: Site Oficial Flamengo

“Ele estava melhor colocado, então preferi tocar e o Paquetá foi feliz fazendo o gol”. A simplicidade do atacante Cafu em explicar a bela jogada do segundo gol demonstra como o Flamengo conseguiu golear o Vasco por 3 x 0, neste domingo (2.08), pela Taça Rio Sub-20. Com muito toque e marcação, a equipe manteve a tranquilidade nos ataques do cruzmaltino, mas soube se impor e vencer com tranquilidade a partida realizada na Gávea. O time já havia vencido a primeira partida por 2 x 1 e garantiu seu lugar na final.

Os meninos da Gávea começaram a partida com força total. Aos dez, em cobrança primorosa de Cafu, William cabeceou a bola na trave. O Flamengo carimbaria o travessão novamente em falta que Ronaldo cobrou após boa jogada de Robinho. Mas foi o jovem Cafu que cobrou a bola parada que abriu o caminho para a vitória. Aos 42 minutos do primeiro tempo, em cobrança precisa de escanteio, o zagueiro Léo Duarte cabeceou sem chances para o goleiro Gabriel Félix.

Cafú decide novamente

Após o início do segundo tempo, veio o segundo gol do Mais Querido. Cafú recebeu de costas para a marcação, passou por dois na entrada da área e tocou para Paquetá, que finalizou com categoria. A simplicidade da equipe não deu descanso até Felipe Vizeu marcar o seu. Com 3 x 0, o Mais Querido tocou a bola e esperou o tempo passar. “O time deles é bom, toca bastante a bola e faz girar. Mas teve um determinado momento em que conseguimos tomar posse e trabalhar melhor a bola”, revelou Cafu.

Na saída de campo, o técnico Zé Ricardo convocou a torcida rubro-negra para apoiar a equipe na final e lembrou da dificuldade dos dois jogos das semifinais. “Foram dois jogos difíceis e a gente conseguiu, especialmente no jogo de hoje, estar bem, mostrar um bom comportamento e graças a Deus deu tudo certo. É um desgaste grande e emocional jogar tantas vezes com o mesmo adversário. Mas também é um trabalho para a gente, comissão técnica e atletas, estarmos preparados em cada partida”, revelou.

Compartilhe com os amigos

Veja também