Samir pode ser vendido pelo Flamengo ao Monaco, da França

Compartilhe

A saída de Samir do Flamengo pode ser decretada nos próximos dias. A diretoria rubro-negra havia traçado a meta de arrecadar R$ 10 milhões até o fim do ano com venda de jogadores, e a negociação do zagueiro é vista com bons olhos no clube para equilibrar as finanças. Samir é alvo de alguns clubes do futebol europeu, e quem mais demonstrou interesse nos últimos dias foi o Monaco, da França, que iniciou uma movimentação para tentar fechar o negócio. O Fla, no entanto, ainda não foi contactado de forma oficial.

Para contratar Samir, o Monaco terá de agilizar os trâmites, uma vez que a janela de transferências para a Europa fecha daqui a três dias, em 31 de agosto. O Flamengo pede cerca de R$ 20 milhões (5 milhões de euros) para vendê-lo. O clube ficaria com 50% desse valor (cerca de R$ 10 milhões), referente à porcentagem que detém do passe.

Um fator que pode pesar negativamente para a ida de Samir ao Monaco é que o clube francês anunciou na quinta-feira a contratação de outro zagueiro brasileiro. Trata-se de Felipe Macedo, do Goiás, em transação de R$ 10 milhões.

Durante esta semana, a imprensa italiana noticiou um suposto interesse de outra equipe em Samir, o Napoli, mas ainda não houve qualquer movimento nesse sentido. Alguns meses atrás, o Udinese chegou a sentar com o Flamengo para negociar a contratação do zagueiro, mas as partes não chegaram a um acordo. Os valores apresentados não agradaram principalmente ao jogador e seu pai e empresário, Osvaldo Caetano.

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, afirmou que o Flamengo não recebeu nenhuma proposta nos últimos dias e que Samir segue normalmente para o jogo deste domingo, contra o Sport, em Recife, pelo Brasileirão. Por outro lado, deixou em aberto a possibilidade de o zagueiro ser realmente vendido ainda nesta janela.

– Para o Flamengo não chegou nada. Quando chegou, foi do Udinese. Mas, por tantos motivos, o negócio não prosperou. Não saberia dizer se é possível que isso ocorra (a venda nesta janela). A princípio ele está preparado para viajar e escalado para jogar. Temos um final de semana no meio. O Flamengo só vai poder se manifestar quando tiver uma proposta concreta, coisa que a gente não teve – disse o dirigente rubro-negro.

Em busca de dinheiro para equilibrar o caixa, o Flamengo liberou recentemente o volante paraguaio Cáceres para o Al Rayyan, do Catar, por cerca de R$ 3,5 milhões.

Fonte: GE

Ver comentários

    • Ou a metade... Oportunidade não volta. Eu só esperaria até dezembro.

  • porra o samir é outro enganador como tantos outros do fla todo jogo , joga muito mais entrega como sempre contra o palmeiras entregou tres gols. contra o são paulo deu o gol contra o são paulo.sempre assim, na minha opinião ja vai tarde.

    • To contigo irmão estou querendo saber quem é esse Samir que a torcida tando indeusa se for por falta de tchau vai tarde

    • Concordo muito com voce Valci! Ele foi muito mal contra Palmeiras e tambem contra Goias .. Ruim mesmo .. SRN

  • Samir é jogador de alto nivel e não devemos vendê-lo. É jovem e vai parar de ter altos e baixos...

    • Só falta mostrar isso na prática, né amigo ? Porque esse cara vive machucado e quando joga, faz gol contra.

      • Concordo, a 2 anos não consegue jogar 5 jogos seguidos. Daqui 2 anos pode estar num gigante Europeu ou no 15 de Piracicaba. Quem pode afirmar qualquer coisa no futebol. E oportunidade só vem uma vez. SRN

    • Concordo plenamente... Se vender não dou 2 anos ele vai estar na seleção e jogando por um gigante europeu

    • Concordo com vc. Só para lembrar com 20 anos o Juan era malhado pela torcida. Essa mesma torcida que vaiava o Adriano e o chamava de peladeiro, imagina se o Neymar fosse nosso sairia de graça kkkkk ah esses gênios da arquibancadas.

      • Ele ja saiu quase de "graça" do Santos, a gente pagaria pra eles levarem o garoto kk

  • Vendam logo essa carniça!! Aproveitem e mandem embora o Cesar Martins e o capitão

  • Vai com Deus, não sentirei nenhuma saudade do entregador de libertadores.

    • Isso aí mano vai tarde se chorarmos a saída do Samir estamos na merda mesmo

        • Positivo esse César não é ruim não mano o cara estava um tempo parado mal de vcs é querer que o cara chega hoje e resolva ontem

  • Libera o Cáceres e fica com araujo, depois de vetar o Elias. Aí libera o samir e fica com walace e cesar martins. E agora ficamos sabendo que a diretoria vetou o Brocador para trazer aquele artur, ACATANDO PEDIDO DO LUXA!! PARABÉNS, DIRETORIA!! NOTA 10 na administração das contas, mas no futebol A NOTA É 0. Com todos os erros e contusões, vamos admitir que o Samir é o melhor zagueiro que nós temos.

    • Perai amigo, acredita em tudo que sai na net não, tem muita coisa tendenciosa saíndo ai, para causar exatamente isso, torcida contra diretoria. No caso Cáceres, ele queria sair, a propósta foi ótima pra ele, não compensava ao clube cobrir esta propósta, ainda conseguimos quase 2 milhões por ele e zerou a dívida que tinhamos com o jogador se esperasse até o fim do ano ele sairia de graça. No caso Elias, aquela conversa de prioridade ao Flamengo nunca colou, sempre dexou claro que é Corinthians, tanto que recusou várias propóstas do Flamengo. Sobre Samir, é um jogador jovem que desperta interesse de vários clubes, quem vai dar 1 real no Wallace? Mas isso não quer dizer que vai sair, eu não venderia agora, mas sim em dezembro, pois oportunidade não volta (concordo com vc ele é nosso melhor zagueiro), mas todo jogador tem um preço. Já no caso do Brocador é bem complicado, pq não é só o Flamengo querer, claro que quer, seria o melhor reserva pra o Guerrero, mas se o Flamengo trouxer ele vai perder o direito de receber a dívida do clube que o comprou. Tem mais coisas por tráz que a impresa não quer mostrar, exatamente pra criar revolta na torcida. SRN

      • Como podemos ter certeza do que vc está dizendo é verdade?

        Desculpe a sinceridade.

        • Eu não vejo nada de errado no que ele disse, está tudo muito claro isso tudo que ele falou pra quem acompanha o Flamengo desde 2012...(Falo 2012 pq é quando começa tudo sobre Caceres e resto.)

          • Fala Iago, valeu pelo apoio. E aquele placar amigo contra os vices? Ninguém viu nossos palpites. Pena que ano que vem eles vão estar na segundona... Pena nada. Por mim cairiam direto pra terceirona. kkkkkkkkk

          • Kkkkkkk entao... Isso é ruim, menos 6 pontos no Brasileiro do ano que vem kk.

          • Bom. Acompanho o Flamengo desde muito tempoooooo. Inclusive quase tudo sobre os azuis.

            Caceres - qual foi o valor da proposta que fizerem ao Caceres? Como sabe se não valeria a pena cobrir a proposta? Não estou dizendo se valeria a pena renovar com ele. Quando foi dito e qual entrevista ele disse que não queria mais ficar no Flamengo?
            Sabia que o Flamengo tinha dívidas com ele e estava chegando ao fim do contrato dele.

            Elias - veio para o Flamengo como trampolim para outro clube. Provavelmente já com intenção de ir para o Corinthians.
            Não Contrataria Elias pelo alto valor pedido por ele e seu ex-clube. Claro que pediu ainda mais alto justamente para o Flamengo desistir. Por mim nunca mais viria para o Flamengo.

            Samir / Wallace - não precisaria nem comentar. Jamais contrataria Wallace.
            Samir é o nosso melhor zagueiro porém muito longe de ser um craque. Pode ser vendido.

            Brocador - também nem precisaria de comentários. Venderam muito bem vendido. Infelizmente ainda não pagaram.

        • Fala Adriano, na vida só temos certeza da morte amigo. Mas acompanho o nosso Mengão, ainda que pela internet, todos os dias e uma coisa é certa, nossa diretoria pode entender bulhufas de futebol, mas quando se trata de administração e transparencia, inclusive nas negociações ela é incomparável. E certas situações como a do Elias (a única que tem contexto diferente destas citadas) não precisa saber nada de futebol pra entender que ele não queria o Flamengo. O que falei a cima é só o que eu, na meu humilde ponto de vista pude constatar, como sempre digo, ninguém tem a vdd universal, só Deus. Posso estar errado, mas sincera e humildemente, pelo que tenho visto do nosso Flamengo, acredito que estou certo. O que não significa que o amigo tbm tenha que acreditar. Abraços e SRN

          • Que pensa. Estou na mesma posição que a sua: de acompanhante de notícias. Já sabia de todas essas informações.

            Estava na esperança de ser alguém de dentro do flamengo. ☺

  • Samir e o melhor zagueiro que temos, tudo bem que na bola aérea ele falha de vez em quando e tem azar com gols contra também, mas ele é jovem ainda e é bom zagueiro, principalmente no combate direto, além de ter boa velocidade e saber sair jogando

    • Na minha opinião o melhor na bola aérea é o marcelo, por incrível que pareça nas partidas q ele joga não levamos gol de cabeça.

      • Marcelo me traz mais segurança que Samir, eu assisti o jogo completo entre Flamengo e Palmeiras e o pior em campo foi Samir .. Samir foi ate substituido para entrada de Marcelo ..

  • A diretoria tem que contratar um zagueiro Argentino raçudo e experiente e emprestar , wallace pra algum time da série b e ja vai tarde, pra tentar consertar a besteira que fizeram em liberar o Bressan e Carceres ,O Carceres por exemplo ao invés de continuar jogando de volante tinha que ter sido puxado para a zaga mas e difícil ne enxergar isso , o melhor foi vender e ficar com Wallace, Frauches, Márcio caramujo, Marcelo, Almir, Luiz Antônio, Anderson pico, Gabriel, foi melhor não é diretoria, Não entendem nada de futebol.

    • Fala Cristiano, concordo com vc que Cáceres seria um ótimo zagueiro, mas ele quis sair, a propósta foi ótima pra ele, 30 anos, a tendencia agora é só cair de nível. SRN

      • Cara o Cáceres pelo menos jogava com raça entrega nas partidas ,mas o canteros e sem chance...

  • Os caras são expert em administração, mas pedem 5 milhões de euros? Ou a matéria tá errada ou essa diretoria é muito burra.

    • Vc acha que o Samir vale quanto irmão só vive machucado de três em três jogos falha demais e quem ta de bom tamanho nunca se firmou no Flamengo pode ir

      • Concordo com tigo a que ponto chegamos Samir pode ir como o Cáceres foi tá de sacanagem dois sem bola

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026