Só pra variar! Flamengo lidera venda de camisas no Brasil

Compartilhe com os amigos

Flamengo, com torcida em todo o país, e São Paulo, numeroso no estado mais rico, lideram listas de Centauro e Netshoes

Flamengo em primeiro lugar, alavancado pelo alto número de torcedores e simpatizantes em todo o Brasil. São Paulo em segundo, beneficiado por estar no estado mais populoso do país, cuja renda domiciliar per capita é a segunda mais alta, e ter trocado de fornecedora de materiais esportivos no período analisado. Este é o consenso quando se cruza as tabelas de camisas mais vendidas no primeiro semestre de 2015, de 1º de janeiro a 30 de junho, de Centauro e Netshoes, às quais ÉPOCA teve acesso com exclusividade.

Em terceiro lugar na Netshoes, bom parâmetro das vendas nacionais pela internet, aparece o Cruzeiro, duas vezes seguidas campeão brasileiro. Na lista da Centauro, por sua vez bom parâmetro das vendas nacionais em lojas físicas, os cruzeirenses ficam em quarto, depois do Corinthians. A Seleção, na loja online, é a quarta mais vendida, mas nem aparece nas dez mais na varejista física.

A análise fica mais divertida quando se compara, estado por estado, quais camisas saem mais – para ver o ranking completo da Centauro clique aqui, e para comparar com o da Netshoes, aqui.

Mas leve em conta, antes de zoar o colega, que as duas empresas carregam peculiaridades. Um comércio eletrônico não tem limitação de espaço. Ele pode expor quaisquer produtos para consumidores de todo o país ao mesmo tempo. A loja de tijolo e cimento, tem. Nela não há espaço para vender uniformes de todos os clubes, então o lojista prioriza os que vê mais potencial. As peças que vão para vitrines e ficam à frente em araras também tendem a vender mais. Esta é uma das explicações para a Centauro ter nos campeões estaduais mais times locais, e a Netshoes, mais estrangeiros.

Lembre-se que os compilados das varejistas não revelam volume (número de peças comercializadas), nem receita (dinheiro arrecadado pelos lojistas). Também faltariam dados de outras redes e das próprias lojas dos clubes e fornecedoras para se ter certeza sobre quem está à frente de quem. Feitas as ressalvas, vamos às listas.

camisas-10tops[1]

Fonte: Revista Época

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Simpatizantes?????Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem foi o estagiario curithiano que escreveu esssa merda!!!!

  • Esse ano ja comprei duas camisas oficiais do Mengao, e quero mais uma, rs… a que eu acho mais bonita é a Flamengueira

  • Flamenguista tem em todo o lugar. Sem essa de "simpatizantes". Flamengo é Flamengo independente do "fornecedora de materiais esportivos".

  • Torcedora que digo.aqui n tinha TV paga e iamos ver nos bares pizzarias se vcs vissem lotou tanto que a gente ou chegava cedo ou não dava pra ver nada.aqui no piaui tem uma cidade chamada Urubu se n me engano em.homenagem ao Fla

    • Nos somos em 13 irmãos há maioria e flamengo e nos mengao.

  • Aqui na divisa entre Teresina(Piaui e Timon(Municipio do Maranhão a Maioria é Fla.Quase não vejo Curintia aqui na minha rua tem um Sao paulino tem até mais que Curintiano.de corintiano.meu amigo e o namorado da minha prima que conheço.Mas tem Vascainos mais que Curintia.Quando vamos assistir jogo do Fla fica um monte de vascaino torcendo contra.acho que o Curintia deve ter uns 4 mil torcedores aqui mas o Fla é esmagador.n sei .dizer ao certo.Não é porque sou torcedo

  • Que cara sem vergonha esse cap Léo tem que era preso esse FDP dizendo que o fla tem que ter presidente que saiba lutar ufc

  • E ainda dizendo que o sócio torcedor tem terceiros e só vai uma pequena parte para o futebol

  • Que absurdo dizendo que a dívida do fla era 450milhoes

  • Gente eu vi o cap lei dizer que deixou o fla com 80 milhões de caixa

  • Flamengo como sempre bate um bolão!!!

  • axo engraçado essa estoria de simpatizantes…os tais simpatizantes lotam estadios fora do rj…compram camisa..se filiam no socio torcedor..compram produtos..os tais simpatizantes mencionam o flamengo nas novelas da globo ..q em 2013 flamengo foi a palavra q mais foi peskisada no google. dou risada qnto os outros torcedores falam q o mengo. tem torcedores q torcem pra dois ttimes..ai qndo vai jogar em goias..df..bahia..pernambuco…alagoas..amazonas ..etc..etc…os simpatizantes…equivalem ou ate .sao a maioria no estadio..pra min simpatizantes sao esses caras q dizem q torcem pro chelsea..real..barça..q nem sabem quem joga no time …ou os campeonatos q ele disputam..simpatizantes eram os tais santistas q haviam aos montes na epoca de neymar e hj sumiram ..agora se os tais torcedores fora do rio sao simpatizantes..e fazem tudo ..e compram tudo do time ..garanto q muitos times queriam os tais simpatizantes kk

    • Aqui no DF quais 50% são torcedores do Mengão segundo pesquisa os paulistas estão abaixo dos cariocas…

  • Impressionante como SP tem inveja do FLAMENGO!!! SRN!!!!

  • Falei que o Alan Patrick e Ederson jogariam bem no meio campo, então quando o Cirino voltar basta colocar só o Jonas de volante com Alan Patrick, Ederson, Cirino, Emerson e Guerrero! Aí sim será o time ideal com certeza! M.Cirino serve mt bem o Guerrero e Sheik porque puxa os contra-ataques em velocidade, e o Guerrero tabelando com ele pode deixar o Cirino na cara do gol pra fazer! Oswaldo é flamenguista então não vai agir pela emoção e sim em equilíbrio entre razão e emoção e quem estiver em melhores condições psicológicas e físicas deve ser otitular, e escolher quem demonstra mais disposição, determinação pra ser capitão!

  • Flamengo liderando venda de camisa! Show de bola também! 🙂

  • Dá pra tirar o M.Araújo de titular pq ele errou mts passes contra o SP e entregou mts contra-ataques para o adversário, ou seja melhor colocar o Jonas pra marcar junto com o Canteros. Wallace e Pará também não merecem jogar pelo Flamengo, Pará é até esforçado na marcação mas não cruza a bola na área e não faz gols, só fez um, não aparece na área pra finalizar e nem tabela mt, lateral que se fica acuado, mt pouco pra jogar pelo Flamengo, e o Marcelo que merece ser titular porque se aprimorou na bola áerea sendo o melhor nessa função! Essa é a realidade nua e crua! O Flamengo não pode dá espaços e atacar sob pressão, ou seja finalizar mt pois a melhor defesa é o ataque!

    • Parei de ler em Jonas marcar junto com canteros Kkkk comédia.

    • Tamos juntos,Eurico Miranda vai se mudar do Brasil,noticia boa,tomara que ele leve esse ti minha com ele kkkkkkk

  • Simpatia quem tem e pai de snto o cor acho q deve ter ums 10milhões de assassino

  • Isso mostra o quão irreal é essa torcida do curintia. Pra mim o SP tem mais torcida que eles, mesmo o SP tendo uma torcida modinha do cacete. Kkk SRN

  • Parei em "simpatizantes"…

    • Também senti o deboche. Lixo!

    • Recalque bateu forte em quem escreveu essa materia

Comentários não são permitidos.