Três volantes? Cristóvão diz que já foi abordado até por crianças na rua

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

Treinador diz que opção por número de volantes depende da evolução da defesa, que gosta de jogar com dois na função e que não liga para críticas: “Bom cabrito não berra”

O tema “três volantes” é assunto recorrente no Flamengo. Vanderlei Luxemburgo fez a maioria de suas partidas em 2015 com Jonas, Márcio Araújo e Canteros titulares, e Cristóvão Borges manteve a formação também na maior parte dos jogos, trocando apenas as peças – Cáceres tem sido titular no lugar de Márcio, mas este voltou a ter chance com a lesão de Jonas. O treinador atual até tem sido um pouco mais agressivo em algumas oportunidades, como no duelo contra o Grêmio no Maracanã, onde começou com Everton no meio-campo. Mas a formação, quando mais defensiva, costuma gerar críticas dos torcedores. A questão já fez Cristóvão ser abordado até por crianças na rua, conforme o próprio contou nesta sexta-feira, após o treino no Ninho do Urubu. Ele também afirmou não ligar para as reclamações e cobrou uma discussão mais a fundo.

– Sou bom cabrito. Bom cabrito não berra. Sem problema. Não tenho oportunidade de falar muita coisa. Isso é uma coisa colocada, bem vendida. Às vezes sou abordado na rua até por crianças com essa pergunta. Mas não se discute futebol, na verdade. As coisas relevantes a gente deixa passar. Não se discute preparação, treinamento, o que acontece no jogo. Coisas paralelas são muito mais discutidas. Aí não dá para ficar falando muito sobre isso. É uma coisa que se levanta, como se fosse moda. Todo mundo fala a mesma coisa. Mas ninguém pergunta, aborda ou discute por que, para que, qual a razão para se jogar assim. Então, é continuar apanhando quieto, quero só que a bola entre – disse, em entrevista coletiva.

Cristóvão explicou que a opção pelo número de volantes depende da evolução da defesa e confessou que gosta de jogar com dois nessa função, em vez de três. Só que a “cozinha” ainda não está totalmente pronta para isso.

– Depende da característica do time, e isso já acontecia com outros treinadores antes de eu chegar. Antes de o Guerrero chegar, nossa equipe tinha dificuldade de prender a bola no ataque, aí a bola volta muito rápido e você tem que ter uma organização defensiva boa. Quando cheguei aqui, nossa equipe defendia mal, por isso tomava muitos gols. A equipe precisava defender bem. A gente começa a arrumar pela cozinha, por isso muitas vezes estava jogando com três volantes. Com Guerrero e Emerson, a equipe passou a prender mais a bola no ataque. Quando a defesa estiver boa, dentro das possibilidades, a gente vai poder jogar, porque inclusive adoro jogar só com dois volantes – declarou o técnico, completando em seguida que, se o time estiver defendendo bem, dá para jogar até com somente um volante.

Cristóvão ainda confirmou que todos os zagueiros estão à disposição para o próximo jogo, incluindo Wallace e Samir, recuperados de lesão, e descartou Ederson, que deve estrear diante da Ponte Preta, no domingo da próxima semana. Neste domingo, às 16h, o Fla encara o Santos no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o 11° colocado, com 19 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cabrito não. Burro mesmo. Atrai os adversários para o seu campo e expõe a defesa (frágil) com maior constância. O time conseguiu mais vitórias apenas quando foi capaz de manter o adversário longe do nosso gol

  • QUE CABRITO?

    ELE TA MAIS PARA UM BURRO

  • Nao acredito
    Sofrimento de novo!!!!
    É muita burrice !!!!

  • ATÉ AS CRIANCINHAS SABE QUE VC E BURRO AGORA ESTÁ QUERENDO DAR UMA DE TÉCNICO INTELIGENTE VAI SE FUDER VC PERDEU UMA PORRADA DE JOGO AÍ ATOA COM ESTA BURRICE SUA FILHO DA PUTA

  • Não tem que jogar com três volantes em casa! O Flamengo só consegue jogar, quando ele tira um volante durante a partida. Se fossem três volantes de qualidade, tudo bem! Mas, jogar com Canteros, Márcio Araújo e Cárceres, aí eu paro!

  • 3 Volantes é sofrimento pro torcedor. =/

  • Lá vem três volantes de novo
    Pqp

Comentários não são permitidos.