Tropeço no Maracanã deixa Flamengo com pior campanha como mandante no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Domingo de sol, estádio lotado e time vindo de duas vitórias seguidas na competição. O cenário seria perfeito para uma vitória com festa nas arquibancadas. Mas o final mais uma vez não foi dos mais felizes para a torcida rubro-negra no Maracanã. Após novo tropeço dentro de casa, empate com o Santos por 2 a 2, neste domingo, o Flamengo passou a ter a pior campanha como mandante neste Campeonato Brasileiro, ao lado de Vasco e Joinville.

Em oito jogos disputados dentro de casa, cada um dos três times foi derrotado quatro vezes, teve dois empates e apenas duas vitórias, com somente 33,3% de aproveitamento dos pontos possíveis.

O Flamengo, que há duas semanas tinha conseguido vencer o Grêmio no Maracanã, por 2 a 0, voltou a decepcionar os seus torcedores diante do Santos e igualou a má campanha em casa de times que estão na zona do rebaixamento da competição. Depois de abrir vantagem de dois gols no primeiro tempo, o time do técnico Cristóvão Borges permitiu a reação e o empate dos paulistas na segunda etapa.

Antes disso, o Rubro-Negro só tinha vencido a Chapecoense (1 a 0) e o Grêmio (2 a 0), além de ter empatado com o Sport (2 a 2) no Rio de Janeiro. O retrospecto ruim como mandante é resultado principalmente das derrotas para Fluminense (3 a 2), Atlético-MG (2 a 0), Figueirense (2 a 1) e Corinthians (3 a 0).

O Vasco já tinha sofrido a sua quarta derrota em casa quando levou 4 a 1 do Palmeiras, em São Januário, na semana passada. Já o Joinville, que hoje também tem os mesmos números ruins do Fla, conseguiu a sua segunda vitória em seu estádio neste domingo, ao fazer 2 a 0 no Avaí.

Apesar dos resultados ruins no Maracanã, Cristóvão Borges destacou uma melhora na atuação do time nas últimas partidas que fez diante de sua torcida.

“Assim como a nossa equipe vem em evolução, nas duas últimas partidas em casa melhoramos e não perdemos. Antes, vinham acontecendo seguidamente as derrotas, mesmo que não jogando mal”, disse o treinador rubro-negro.

Se dentro de casa as coisas vão mal, fora o desempenho do Flamengo é bem melhor. Como visitante, a equipe tem a terceira melhor campanha do Brasileirão, atrás apenas de Atlético-MG e Palmeiras. Em oito jogos disputados, o time carioca soma quatro vitórias e quatro derrotas, com 50% de aproveitamentos dos pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também