Urubu na Cova dos Leões

Compartilhe com os amigos

Quem nunca ouviu falar da história de Daniel, que foi jogado na cova dos leões pelo rei Dário por adorar a Deus, algo que tinha sido proibido naquela época. Após ser jogado na cova, para espanto de todos Daniel saiu ileso e os leões ficaram de boca fechada.

Alguma associação com o que aconteceu ontem? O jogo de ontem já tinha uma rivalidade pelo título de 87, que os campeões do módulo amarelo, antiga segunda divisão, insistem em dizer que é deles, algo cômico, mas que se arrasta até hoje nos tribunais. Nesse campeonato, Diego Souza, fez o favor de promover mais ainda a partida de volta, após o empate no jogo de ida, com gol de Everton aos 48 do segundo tempo, muito reclamado pelos jogadores do leão, o meio campo do sport saiu dizendo: “Eles vão jogar lá!”.

Numa semana que a nação estava triste pela eliminação para o lanterna do campeonato brasileiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, o jogo ontem estava cercado de incertezas e dúvidas, devido aos desfalques e atual momento do Flamengo no campeonato.

Mas assim como Daniel, o Mengão foi jogado na cova do Leão, e tratou de deixar leão com fome. Com um gol no início do jogo, o Mais querido dominou as ações e controlou a partida de ponto a ponto. Quando o adversário perdeu um jogador expulso (corretamente, que se diga de passagem!), ficou mais evidente o controle da partida pelo rubro-negro campeão de 1987, que soube trocar passes e garantir mais uma vitória no campeonato.

Destaco alguns pontos positivos ontem, Alan Patrick foi o cérebro que sempre sentíamos falta no meio campo, todas as bolas passavam por ele, que cadenciava o jogo quando preciso e distribuía muito bem os passes.

Nossa zaga foi bem ontem, segura, se antecipando muito bem, mas ainda sim tivemos um susto com a bola aérea. Ainda bem que parou na trave!

Emerson Sheik e Everton correram muito, se movimentaram bastante e deixaram a partida extenuados. Mas conseguiram ser as principais opções ofensivas do Flamengo na partida de ontem.

Chegamos a uma situação de decisão dentro do campeonato, os próximos 3 jogos podem nos dizer pelo que brigaremos, com 3 vitórias o G4 passa a ser uma realidade.

Vamos torcer! Agora é hora de apoiar!

A Nação é o maior jogador do Flamengo, e quando ela joga junto, fica difícil de nos vencer!

Vamos Flamengo!!!

 

SRN.

 

Jerônimo Simeão Júnior

[email protected]

 

 

Me siga no Twitter: @jeronimosjunior e saiba mais sobre o Mais Querido do Mundo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como eu dizia da chegada: Acabou o caô. Agora tem treinador.
    Olha tirando aquela correria doida do Emerson com a cabeça baixa e a bola debaixo do braço eu achei um must, um luxo, ai, ui, o jogo na "Cova do Leão". Sério a muito tempo eu não via o Mengão jogar como eu gosto, como eu queria, e entendia que um time que não pode correr e pensar ao mesmo tempo como este e que tem como tradição em sua história o toque de bola, o controle do jogo, como eram nos Anos de Ouro do Mengão. E olha que naquele tempo tínhamos 8 vezes mais qualidade. E isto se deve primeiramente ao talento do Professor Oswaldo que com 3 treinos já conseguiu começar a colora seu estilo e sua marca no time.
    Pra mim ele já fez mais em duas semanas do que outros fizeram em muito tempo.
    Tomara não seja só uma brisa vinda do mar de Recife e que isto venha pra ficar que vejo dias bem melhores pela frente. Vamos Flamengo!!!

  • o time ontem foi muito bem,troca de passes,inversão de jogo,antecipação da defesa fazendo a famosa compactação…me lembrou muito a frança de 2006,com as devidas proporções é claro,mas aquela frança conseguia compactar o time num espaço de 30 metros,passando por zidade (a. patrick) explorando a velocidade de ribery e malouda abertos com henry de falso 9 saindo da área…porém o jogo de ontem não pode ser considerado parametro,embora o adversario estivesse defendendo invencibilidade de 30 jogos em casa.e expulsão influenciou o andamento da partida,vamos torcer por uma regularidade.
    só uma observação,pico foi negociado,e esta sendo ventilado na imprensa uma reformulação do elenco pro proximo ano,notei uma mudança de postura dos come e dorme,que pensam estar vivendo num clube que faz mais do mesmo e que não é excessão na questão de salarios em dia…esse elenco precisa de aperto pra funcionar,tomara que anunciem mais um emprestimo ou dispensa essa semana,vontade de manter o emprego pode se transformar em vontade de vencer..oremos!!!

    • É isso aí Mayko. Assino embaixo. O nosso problema central está aí porque o elenco não é tão ruim quanto parece e agora temos treinador.

  • A única crítica que faço ao time no jogo de ontem. Não confundam confiança com soberba. Acho que alguns jogadores passaram do tom e devem ser chamados à realidade. Era jogo para meter no mínimo 3 gols e ainda assim corremos o risco de levar um empate de bobeira.

    • Tb acho. Se eles pensam q vao chegar no g4 assim é melhor esquecer. Time sem ambição.

    • ESSA é a verdade…

    • Alguns jogadores leia se Emerson Sheik que parece que quer morrer abraçado com a bola.

  • Pra mim ontem foi o melhor jogo do flamengo em questao de posicionamento marcação posse e toque de bola acabou aquele negócio de rifar bola até o Cesar Martins sabe sair tranquilamente trocando passes diferentemente do nervoso e atabalhoado Wallace o marcelo cirino pra mim virou um jogador comum não sabe nem usar o corpo dele para protecao o emerson como sempre não se omite jogo participa mas perdeu algumas bolas fáceis para os marcadores do Sport e o Samir ahh o Samir ele não me da nenhuma segurança e mais uma vez falhou na bola aérea e se não fosse a trave era gol ele não tem confiança se posiciona errado não se antecipa nos escanteio os atacantes sobem nas costas dele o Osvaldo tem que trabalhar isso com ele é um jogador jovem que tem potencial mais tem que parar com essa marra de craque e admitir os erros e corrigilos que concerteza dará alegria a nação

  • Esses caras do Sport são muito recalcados

  • Se olhar bem a sequencia do flameng nem e tao dificil
    Avai(facil) florminense(jogo dificil)cruzeiro(ta ruim acho facil)

    • Vence Avaí e Cruzeiro e empata com o Flu, 7 pontos em 3 jogos, ta ate bom.

Comentários não são permitidos.