Lanterna do Campeonato Brasileiro e detentor de uma das piores campanhas na era dos pontos corridos, o Vasco vive situação delicada para evitar o terceiro rebaixamento nos últimos oito anos. A derrota para o Goiás por 3 a 0 só piorou o panorama, mas o Cruzmaltino “virou a chave” ainda em Goiânia. O que interessa agora para comissão técnica, jogadores e diretoria é o duelo contra o Flamengo, quarta-feira (26), às 22h, no Maracanã, válido por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O clássico é considerado pelo presidente Eurico Miranda um “campeonato à parte” e mesmo com a campanha trágica no Brasileirão jamais foi cogitado priorizar a luta contra a queda depois que o sorteio apontou o Rubro-negro como adversário.
O técnico Jorginho deixou clara a importância da partida e prometeu um Vasco com a “faca nos dentes” para tentar surpreender o rival mais uma vez. Alinhado com o pensamento da direção, o comandante salientou que as competições são diferentes.
“Trabalhamos passo a passo e o duelo contra o Flamengo não tem nada a ver com o Brasileiro. Espero bastante da minha equipe. O Oswaldo de Oliveira [técnico rubro-negro] é um amigo particular e tenho a certeza de que vai trabalhar de todas as formas. É uma competição diferente e vamos com a faca nos dentes para o jogo”, afirmou.
Como venceu a primeira partida por 1 a 0 – gol de Jorge Henrique -, o Vasco tem a vantagem do empate para avançar às quartas. O Flamengo precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Triunfo da equipe da Gávea por um tento leva a decisão para os pênaltis (como os dois jogos são no Maracanã, não há como critério de desempate o gol feito como visitante).
A concentração está toda no compromisso em São Januário. Vitorioso ou perdedor na quarta-feira, o Vasco só volta o foco para o Brasileiro depois do apito final da partida contra o maior rival. Até lá, o desespero para evitar mais uma queda está em segundo plano.
Fonte: UOL
Vai enfiar a faça no rabo do Eurico isso sim! 4×0 mengão como fizemos com.o Foguinho em 2013
o flamengo tem q entrar é muito atento , eles vão entrar rasgando como fizeram na primeira partida e nós temos q nos conter e apenas jogar bola pois podem armar 1 com a cbf e ferj expulsando algum jogador no jogo!!!
Ui elas vão com a faca nos dentes? Ai que meda. E nos vamos só de linha e anzol pra pescar Sardinha.
É só guerrero, sheik e cia não errar gol besta.
Se jogar com inteligencia vencemos com certeza.
Tem que entrar sem firula, sem gracinha. Até o intervalo tem que ter feito pelo menos o gol de empate, se puder a virada também. Depois é só jogar com calma mas sem recuar.
O time deles é inferior tecnicamente, é só jogar futebol que o Flamengo sai com a classificação.
Nenhuma novidade o Vasco tem nivelado os clássicos por baixo pilhando o jogo através do valentão Rodrigo e tem dado resultado, pois venceram os jogos, mas o que não pode é deixar eles ganharem no grito é claro que o Flamengo tem que entrar pra jogar bola, mas se o vasco ficar dando porrada e o homem do apito não fizer nada que vá pra porrada também não pode é deixar os caras se acharem mais homens em campo afinal de contas porrada se troca.
ÁÁÁ SIM NOS DENTES , PENSEI QUE FOSSE EM OUTRO LUGAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SEI LÁ DO JEITO QUE O VASCAIDO ESTÁ DESESPERADO , TUDO É POSSIVEL.
E o flamengo tem que entrar com bala na agulha, no bom sentido é claro.