Wallim e Landim lançam chapa e cogitam Leonardo para dirigir futebol do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Fonte: UOL

Oposição ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, a chapa encabeçada por Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim para a eleição do Flamengo tem uma carta na manga para conquistar os votos dos sócios. A ideia da corrente apoiada pelo ídolo Zico é deixar o futebol sob os cuidados do ex-jogador Leonardo, antigo sonho de consumo na Gávea.

Como foi formado nas categorias de base do Flamengo, o agora executivo mantém ligação próxima com o clube e seus torcedores depois de atuar por anos na Europa como atleta, técnico e diretor de futebol.

O ex-vice de marketing e mentor da chapa, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, é amigo de Leonardo e foi o responsável por iniciar os contatos entre as partes. As conversas acontecem há alguns meses e se intensificaram durante o fim de semana da decisão da Liga dos Campeões, quando integrantes do grupo estiveram reunidos na Alemanha.

Pela distância da realização do pleito (dezembro), as partes evitam comentar o assunto. No entanto, a chance de contar com Leonardo como um diretor executivo abaixo do conselho diretor é pauta frequente nos encontros do grupo. O ex-jogador vê a possibilidade com bons olhos.

A candidatura de Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim será lançada em um evento na próxima terça-feira (4). Além de Zico, a chapa conta com o apoio dos vice-presidentes de finanças, Rodrigo Tostes, de comunicação, Gustavo Oliveira, e de renegociação da dívida, Carlos Langoni.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello, Cacau Cotta e Lysias Itapicurú também são postulantes ao cargo. Gonçalo Veronese era mais um nome cotado para o pleito, mas retirou a candidatura em favor de Cotta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor para a Nação.

  • Para fazer muito mais.

  • achei esse comentario lá em cima kkkkkkk e vdd!

    Ai na boa mano… lendo alguns cometários aqui percebo uma grande semelhança de alguns torcedores com os eleitores do PT que tem medo de votar em outro candidato por medo de perder o BOLSA FAMILIA. Pessoal sem noção falando que Leonardo não é melhor que Caetano, que EBM é o melhor pq colocou a casa em ordem. Meu irmão não foi o EBM foi o grupo… Caetano tem passagens pelo flu, vasco… Leonardo pelo Milan, PSG… Vai assistir uma aula que ele deu de gestão que deixou a bancada de jornalista de boca aberta na tv aqui no Brasil, só procurar no Youtube. Tem coisa melhor querendo vir para o Mengão e o pessoal querendo ficar no Bolsa Familia. Acorda pessoal… pelo Amor de Deus!!!

  • Vocês são muito inocentes mesmo viu! Alem de Leonardo ser Flamenguista ja deu várias entrevistas dizendo que voltar ao Brasil ta fora de cogitação… Isto ta na cara que é jogada de Politica, Leonardo nao vem ao Brasil e eles nem conversaram com Leo ainda. #VamosLaEBM

  • Bom dia nação o trabalho tem que continuar e o trabalho se chama EBM, é um cara responsável educado e inteligente não precisamos de arrogante dirigindo nosso clube já somos odiados imagina com arrogante no comando do clube, sobre o Leonardo isso é manobra política tentando chamar atenção pela a maioria está com EBM e mais esse camarada é prata da casa e nunca quis ajudar o clube, assim como muitos posso enumerar um monte deles como Juan, Júlio Cesar, Renato Augusto, Felipe Mello e outros vamos deixar de ser bobos esses caras não gostam do clube eles gostam de dinheiro muitos deles poderiam ter voltado por ter uma vida financeira já estabilizada e eu não digo para jogar de graça não mas por um valor justo que o clube possa pagar eles só batem na porta do clube quando estão em fim de carreira ou não tem mais mercado abre o olho Leonardo é mesma história

  • Graças a Deus a maioria que está querendo o bap não e sócio e não vota

    Leonardo falo q era para vender o flamengo
    Bap e arrogante só pensa nele
    Willian largo o fla no pior momento nos abandonou

    Meu voto o EBM já tem na verdade 2 votos meu e da minha filha de 2 meses

    SRN

  • Wallin foi aquele que abandonou o Flamengo qdo o time mais precisava. E Leonardo foi aquele que disse que a solução era vender o Flamengo. Que bela dupla, hein??

  • Jogada eleitoreira, Leonardo se da muito bem em time rico, no Fla é tudo diferente…

  • Esse Leonardo é engana trouxa. Nao se enganem c esse cara,o trabalho dele na Europa n me diz nda,como técnico pior ainda. Depois q assisti a um Bola da Vez c ele,reforcei mais ainda o q penso. É mt facil dirigir time europeu c dinheiro de sheik,msm assim n fez nada por lá. Só arrumou inimizade.Estao usando o nome do Leonardo p ganhar eleiçao. Torço pela continuidade do Bandeira,demonstrou se um otimo presidente,mas precisa estar c mais pessoas inteligentes ao lado,principalmente na area do futebol,onde tem falhado. De resto….nada a reclamar.

    • Mais Luckseven…os caras inteligentes estão em sua maioria do outro lado… Bap e comp…Afinal forao eles os idealizadores de um Flamengo com credibilidade !

      • São enganados facilmente

        • Leo você tem a ilusão de que foi EBM que deixou o Flamengo nessa situação?

        • Só espero que com essa divisão o Flamengo não perca oque conquistou até aqui !

      • Cara…o Bap foi o idealizador e conseguiu pessoas comoetentes no mercado p contruir a bem sucedida chapa. Mas sinceramente o Bap precisa ser mais maleável,saber conversar mais e ouvir. A arrogância dele ultrapassa todos os limites e n gosto das ideias dele no q diz torcida….ele esta pouco preocupado c isso. P ele torcida é dinheiro ,aumentar valores d ingresso é c ele msm. É o verdadeiro defensor do torcedor cliente. Vejo o Bandeira completamente diferente ,principalmente no q diz respeito ao q ocorreu c a Ferj,gostei da postura do Bandeira. E no lado econômico nada a reclamar, entende demais. Ajustes na parte do futebol serao feitas….os departamentos ficarao alinhados….Bandeira soh precisa de tempo….acredito mt nele.

  • Leonardo pode ter experiência exterior não no Brasil. Sem necessidade, pois lembrem de suas ultimas entrevistas de solução para o Fla… Vender. Isso é marketing querendo atrair a torcida que maior parte está ao lado do EBM, assim como eu. Fla sem arrogância e prepotência.

  • Leonardo trabalhou em times com muoto dinheiro e o que ele fez, nada e outra coisa o que o leonardo ganha da pra pagar um salario de um jogador sem dizer que ele ja falou qu3 o flamengo tinha que ser vendido pois tinha uma divida impagavel, masa resposta esta ai se chama EBM que em treis anos mostrou como se administra um club do tamanho do CRF, pois trabalhar com dinheiro e facil, quero ver pegar o club quebrado como pegaram a treis anos atras

  • Ah, tá bom entao… Talvez ate fosse uma boa contrataca

  • Esse Leonardo é um bobão, não deu certo como diretor em time nenhum e tudo time com muito dinheiro.

    • Interessante a alguns meses atras uma grande parte de flamenguistas sugeriam o Leonardo como diretor, diziam que e o melhor, em sites chats etc. agora já não presta?

  • Porque não? Temos quer ser otimistas…afinal não foram eles que começaram com a transformação do Flamengo… Só estamos vendo uma luz no fim do túnel por causá deles ( blues original ) !

    • e verdade!

  • Duvido que saia da Europa pra vir pro Brasil!

  • Seria uma boa conhece o mercado estrangeiro !

    • Ele era de um time com muito dinheiro fez oque me fala,ganhou o que? Quero

  • Jogada de político, igual na eleição passada quando iriam trazer o Kaká.
    A mim não convence.

    • quem ta prometendo e o Bap, quando promete ele cumpri !

      • E isso aí é também o cara é influente né velho no futbol

      • Bap cumpri o que? Kkkkk time que esta ganhando nao se mexe.

        • Departamento de martiking (do Bap) tornou a camisa do flamengo a mais valiosa do brasil + colocou em pratica projeto sócio torcedor = pagamento de dividas 200 milhoes pago!
          fora a lei de responsabilidade fiscal que tbm foi idealizado por ele ! Aceita que doi menos !

          • Ou é filho ou namoradinho do Bap… ???.. Está de sacanagem. Cara vê a enquete de votação. .. Bandeira de Melo tem a aprovação de mais de 80 por cento dos Flamenguista. Isto nem Lula conseguiu em seus tempos áureos. Bap pode esperar a sua vez e se comprometer com a administração atual. O resto é ciúmes besta.

            • O Júnior Morais está certo o BAP foi o idealizador dos projetos mencionados e da própria chapa Azul, o Bandeira conseguiu levar bem a administração do clube, mas foi um convidado que agora demonstra falta de sensibilidade para manter a chapa Azul unida, o que é bem mais importante do que ele ser presidente.

      • Bap é um arrogante que olha pro Flamengo só como uma mercadoria a ser vendida, já o EBM é mais diplomático, que vem aprendendo como conduzir o futebol, já que no financeiro vai indo muito bem. Esse time começa a ganhar corpo para 2016, e será muito difícil de nos enfrentar, podem acreditar !!!
        SRN

        • não estou discutindo quem e quem! e vc não o conheçe !

          • Então você não lê todas as noticias relacionadas ao Flamengo, não me deixo levar por qualquer midia, futebol vai além das quatro linhas e da parte financeira, e isso se chama politica, que o EBM sabe conduzir bem. Não me esqueço do Bap dizendo que prefere poucos torcedores pagando caro do que estadio cheio. FLAMENGO é POVÃO, é MASSA de gente.
            Já estive no Maraca em jogo de mais de 140 mil torcedores, não tinha ST e nem os volumosos patrocínios. Sou ST RAÇA, mas nem todos podem arcar, então tem que ter bom senso !!!

            • então vc assumi que prefere o EBM,só pq tem medo do Bap aumentar o preço do ingresso e isso? mas sabe que pro Flamengo o Bap será o melhor ! em ousadia e inteligência pra tentar o estadio, em conseguir patrocínios tops etc. pq ele tem influencia pra isso !

              • Não ! O que seria melhor pro FLAMENGO é que a fogueira das vaidades deveria cessar, pois a instituição é maior do que qualquer um deles. O que o Bap não pode querer é bater de frente com todos, é um grupo que cada um tem suas responsabilidades, e as vezes um tem que ceder. Existe o momento certo para atingir um objetivo. Não dá para dar murro em ponta de faca. Veja só, ano que vem participaremos da Sul-Minas e do carioquinha, sem rompimento. Ganha o FLAMENGO
                O Bap é inteligente? Sim, mas quer se intrometer em aonde não pode, do que adiantaria bater de frente com a Federação do Rio se já estava tudo armado? Poderíamos ser até mais prejudicados do que fomos. O EBM também fez parte do BNDES e entende também da área financeira, e tem muito mais carisma do que o Wallin, só não vai se sujeitar aos mandos e desmandos do Bap. Junior, o que estou lhe dizendo é que eles deveriam aproveitar e unir o útil ao agradável, reconhecendo o papel importante que ambos tem nessa virada da história do FLAMENGO !!!
                Não adianta ter patrocínios tops se não houver uma ótima administração, e vice versa. Vai ser um embate difícil, e vejo o EBM com mais vivência das dificuldades enfrentadas nos bastidores. Ambos estão alinhavados na certeza do Estadio próprio junto a WTorre. SRN

              • Ai maluco vai se fude rapaz. Bap e o caralho, eu nao vi ele fazer porra nenhuma e nao conheço ele como ninquem, seu puxa saco.

              • Cara… Você… Falo nada, pesquisa um pouco mais sobre Bap cara..

        • Esse Junior Morais viaja demais,o cara escreve pensando q vive o dia a dia na Gávea. Sabe nada.Essa do Bap cumprir o q promete foi demais. E concordo c vc em relaçao ao q disse do Bap, arrogante demais,apesar d ter sido o idealizador da chapa e olha a torcida só c cifras. Acho o EBM bem mais capaz e tem sido até agora,s ó precisa alinhar a parte do futebol em relaçao a planejamento do msm,precisa de pessoas capazes no comando dessa área.

      • Cumpriu mesmo tanto que o dinheiro da final da copa do brasil era pra trazer o elias e veja onde o elias esta e que foi que prometeu o bap arrogante, que nao dubido muito que se ele e o wallim ganharem a primeira coisa que vao fazer é vender o guerreiro

Comentários não são permitidos.