Yago Pikachu no Mengão? Dirigente procura jogador e faz proposta

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Caetano esteve presente no hotel da equipe para assinar um pré-contrato com o lateral

O Flamengo ainda pode ter um reforço na disputa do Campeonato Brasileiro de 2015: o lateral direito Yago Pikachu pode desembarcar na Gávea. O jogador já era alvo do clube há algum tempo e está no Rio de Janeiro para as duas partidas do Papão na cidade.

A primeira aconteceu na última quinta-feira (20), na derrota para o Fluminense, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, na qual Yago teve grande atuação e marcou de falta o gol da equipe. O próximo será contra o Botafogo, domingo (23), pela Série B.

O diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, esteve presente no hotel que o time de Belém está concentrado, com um pré-contrato para o jogador assinar. Porém, como o pai e procurador do atleta, Carlos Lisboa, não estava presente, a negociação não fluiu. Carlos está a caminho do Rio de Janeiro para acompanhar as negociações.

E o Rubro-Negro tem um concorrente de peso na disputa, o Vasco. Porém, a proposta vascaína foi inferior, além do tempo de contrato, já que o Flamengo ofereceu quatro anos e o Clube da Colina apenas três.

Glaybson Yago Souza Lisboa, de 23 anos, é o grande destaque do Paysandu nas últimas temporadas. Já são 57 gols pelo Alviceleste em 201 jogos, uma média alta para um lateral. Nesta temporada já balançou as redes 15 vezes.

A multa contratual do jogador é de R$ 8 milhões para clubes do Brasil e de R$ 29 milhões para equipes do exterior, para contar com Yago imediatamente. Com o contrato terminando no final de 2015, o jogador já pode assinar um pré-contato com qualquer equipe.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Melhor lateral que tem no brasil,pois sabe fazer tudo,super craque de bola. olhem as referencias do mlk: Bate falta com perfeição, cruzamentos na medida,passes precisos,marca bem,cobra escanteios como ninguém ( já fez gols olímpicos ),dribla com facilidade…enfim,um jogador como há muito tempo não se encontrava no brasil,se bobar,algum barcelona da vida ,vem e compra ele !!

  • Se contratar vai ser uma bela contratação…colocar ele e o Jorge nas laterais vai lembrar aquele time de 2009….Leo Moura e Juan(Jorge e Yago)Pet Zé Cachaça(Ederson e Alan), Guerrero(Imperador)
    Galera, não é uma comparação de jogadores e sim uma comparação de posições.
    Pode dar certo, mas do meio pra traz é foda…

  • Esse Pikachu puchando contrataque com o Cirino ficaria muito rapido e um detalhe, não sei se voces repararam, ele não só cruza muito bem, como faz uma diagonal pelo meio e faz lançamento com precisão, cobra escanteio muito melhor que os nossos meias.

  • Querem parar o rodízio de técnicos no Fla? Mandem Wallace p China

    • Bin laden não respeito o Flamengo !!!
      Por que ele ache intocável??

      Capitão jogar a braçadeira no chão!!!!

      Parece uma criança!!!!

      -Invejas e ciúmes do guerreiro
      -joga braçadeira no chão
      -sempre deixando os parceiros sobrecarregado !!!!
      – leva cartão vermelho de bobeira, maneira infantil

      -lento e não tem a técnica

      Manda esse criança jogo no qatar !!!

  • O manto pode pesar… Mais pior que o pará não tem como ser!

  • Em minha opinião o Fla finalmente tem volume de jogo no ataque. Coisa que demorou muito p acontecer. O problema agora é que nenhum de nossos zagueiros(reservas ou titulares incluindo Samir) são bons. O menos ruim na minha opinião é o Marcelo que por sinal não teve culpa no gol contra o vascocô embora tenha tentado bloquear o chute. Foi o Pará que estava na marcação ao Jorge Henrique e justamente na hora do gol deixou de acompanha-lo. Precisamos de novos zagueiros(deixando Marcelo na reserva), um lateral direito comprovadamente bom( que saiba defender, atacar e cruzar bem) e um substituto para o Canteros(esse foi um erro de contratação se comparado a um Elias)Precisamos e um volante que quando vá ao ataque, o faça realmente com eficiência, como Elias. Minha preocupação quanto ao Osvaldo é ele não barrar o Wallace e se vai fazer jogo duro com o bom jogador Alan Patrick. SRN

  • Galera o Jorge joga demais, é um lateral que em breve estará na seleção , não dá chutado pra frente , corta pra dentro e pra linha de fundo , precisa evoluir em algumas coisas como marcação e cruzamento , mas vai ser craque !!

  • Fala nação, muito boa contratação. Vejo algumas pessoas falando que uma coisa é jogar no Paysandu e outra é jogar no Flamengo, isto é óbvio, mas se formos neste pensamento só vamos contratar jogadore de Real e Barça, pq nenhum time tem mais pressão que o Flamengo. Quanto a ele, é ótimo jogador e já a alguns anos. Sobre não saber marcar, isso um bom treinador corrigi, afinal ele ainda é novo e guardadas as devidas proporções o lateral da seleção (Daniel Alves) não marca absolutamente nada e o Léo moura titular por 10 anos também não marcava nada. Tudo é questão de um bom esquema pra aproveitar o melhor de cada jogador. Ele tem tudo pra se dar bem no Flamengo, só tem um porém, tira esse ''Pikachu'' do nome, pq aqui é Flamengo. Yago já tá bom demais. SRN

    • Verdade cara se fosse por isso o rivaldo ronaldo ralf paulinho o ganso que veio da tuna do próprio Pará ate o guerreiro que veio de times fraco sem expressões pensa assim e pensa negativo acompanho a temo o yago pikachu pra mim no brasil lateral direito. No brasil so um adiada chega perto dele o fagner do corinthians se o flamengo nao pegar o vasco vai e pega ai o cara se destaca ate mesmo contra o flamengo ai vao se arrepender-de ter zuado o e desmoralizar o futibol do moleque

      • Vdd amigo, quantos ótimos jogadores perdemos por besteira e depois vimos eles arrebentando em outros clubes. O Ronaldo não passou numa peneira no Flamengo. Das 2 uma, ou ele foi de diarréia e não jogou nada ou os olheiros do Fla eram horríveis, que é o mais provável, pois Andrade rejeitou o Soares e preferiu Fabiano Oliveira. Vai entender…SRN

  • Seria uma ótima contratação!!!O Pará infelizmente não supriu a saida de Leo Moura e o Pikachu cairia muito bem no flamengo… porém aqui não é Paysandu e o manto pesa em muitos jogadores!!!

  • Cara quando eu vi o jogo ontem falei para minha esposa, que o Fla tinha que fazer uma proposta por este jogador, eu não tinha visto ele jogar ainda! Muito bom jogador, abusado e tem recurso técnico.

  • Vi o cara jogando ontem, se ele está mantendo esse nível há muito tempo não sei, mas que jogou muito ontem jogou

  • Concorrente de peso:Vasco….kkkkkkkkkkkkkk, tive que rir.

  • PIKACHU!!!!!!! ESCALACAO… PV PIKACHU WALACE E SAMIR JORGE JONAS E ALAN PATRICK EDERSON E EVERTON SHEIK E GUERREIRO PORRA QUE TIME!

  • Até que enfim alguém pensou nessa diretoria.

  • Se tiveram coragem de contratar o Thalyson e o Almir, porque não o Yago que é novo e vem se destacando desde 2013 ?

    • Falou tudo kkk

  • Pelas temporadas regulares, aparenta ser um ótimo jogador, mas se fechar com o mengao precisa tirae esse picachu ksksk

  • Acho q ele jogaria d meia direito.. ele n eh lateral rs

  • Eu faria uma troca, daria o Wallace, marcelo doidao, frauches, de brinde o marcio caramujo e o pico, mas acho que o pico eles nao quer nao.

  • Gente acho que o pikachu não tremera com a camisa do Mengão não mostrou personalidade ontem na falta contra o fluminence ele e jorge vamos Mengão.

  • O flamengo precisa é de zagueiros, porque tem uma zaga horrorosa.

    • Ta na cara, precisamos de zagueiro, uns 2 pelo menos e um volante pq nao temos um volante decente

    • E mais lateral direito não tem também.

  • O segredo tá no açaí com farinha de tapioca, vamo aproveitar e trazer um pouquinho pro homem das cavernas, brutus, bin laden wallce o "ligeirinho"

    • Kkkkkkkkkkk

  • Não entendi quando disseram que tem um concorrente de peso.

  • Muito bom jogador. Seria titular fácil fácil. Tomara que venha.

  • As vezes a camisa pesa! Se vier vai ser bem vindo e tem que abraçar a causa.

  • Contrata o bubasalro, squirtle e chamander tbm, esse pikachu vai ser a msm coisa do Arthur maia, chegou badalado e nada mais que isso

    • cara pessimista do caralho, vc percebeu que só vc não aprovou, de todos que comentaram aqui.

  • Alan Patrick nao tera espaço com Oswaldo

    • Uma coisa é Alan Patrick em um meio de campo com Valdivia, Robinho, cleiton Xavier, Arouca, Gabriel… Outra coisa é Alan Patrick com márcio Araújo e canteros. SRN

  • Melhor comprar logo antes que venha alguém e leve….
    Aí traz o leo (que esta no inter) de volta e teremos uma boua dupla pela direita….
    Jovens, rápidos, marcadores……
    Vai mengãoooo

  • Tecnicamente é bom jogador, mas no Paysandu ele joga com muita liberdade, muitas vezes deixa a lateral e alguém cobre porque ele faz a diferença no time. Não sei se conseguiria jogar assim em um clube grande, talvez acabe sendo aproveitado em outra posição, ou precisa aprender a marcar. De toda forma, como fica livre no final do ano e não deve ter um salário alto, vale a aposta.

    • Esse fato dele ficar livre e não saber marcar tanto não vejo como problema. Já tivemos os melhores laterais do Brasil jogando juntos ( Leo Moura e Juan) e eles não sabiam marcar. O meio tem que aprender a acompanhar e fechar a marcação!
      Só não podemos fazer como a anta do Cristóvão fez quarta. Jorge seria nossa arma principal pela lateral, mas aí o vasco adiantou seu lateral direito pra prender Jorge na defesa, e deu certo. Tudo culpa desse meio de campo imbecil que começou jogando. Tudo é treinamento! Teríamos que jogar diferente do que estamos.

      • Lembrando que na melhor fase dos dois nos jogávamos com airton maldonado e willians no meio. Realmente n desejo ter esse meio de campo novamente. Nosso time está bem e precisa acertar a defesa.
        O CB tinha perdido a mão do time.
        OO vai acertar o time com ctz.

        • Pois é, Lucas, nessa época o Flamengo jogava com os tão contestados 3 volantes pra liberar os dois. E eram jogadores mais rodados, com nome, e que até pelo time não jogar com pontas justificava montar a equipe de maneira a dar liberdade pra eles. Hoje, com Emerson, Cirino, Everton e Ederson que caem mais pelos lados, sem contar o Guerrero e Allan Patric (ou outro jogador que venha a ser contratado pra essa posição) não vejo o Flamengo montando uma equipe que dê essa liberdade toda ao lateral. Como falei, acho uma boa aposta, mas se for pra atuar nessa função ele vai ter que melhorar na cobertura e ficar mais preso, ou no primeiro gol que sair por uma bola nas costas vão aparecer os comentários "como o Flamengo contrata um cara chamado Pikachu?". Enfim, torço pra que dê certo, mas ele vai ter que se adaptar. O Jorge é um bom exemplo, ataca e defende bem, sobe "na boa". É um perfil que tem mais chances de encaixar.

          • Jorge é muito bom jogador. Logo logo será seleção!

        • Mas essa era a intenção realmente. O flamengo era tão bom nas laterais, que os adversários eram obrigados a manter seus laterais defensivos, pq sabiam que se fossem afoitos, iam se ferrar!
          Qnt ao meio com essa trinca aí kkk
          O Maldonado era muito bom jogador. Jogava fácil. Não inventava, tocava bem, subia apenas qnd era necessário!
          Airton um touro batedor!
          Williams um excelentes ladrão de bolas. Mas as vezes queria dar uma de Ronaldinho e só faltava matar a gente do coração Kkkk roubava 20 bolas mas devolvia 18.
          Jogando com Leo Moura e Juan, bastava o PET no meio e 2 atacantes

      • A zaga era Ronaldo angleim e Fábio Luciano ! Que Saudade!!!

        • Que saudade kk
          Lembrando que o Angelim era bastante contestado. Porém, com a chegada do Fábio Luciano, o Angelim virou um monstro na posição. Começou a fazer com os que chegavam o que o Fábio L fez com ele! Ótima dupla.

    • O antigo lateral esquerdo juan so jogava assim e só rendeu no flamengo jogando pra frente

      • Justamente quando o Flamengo jogava com 3 volantes e a principal arma eram os laterias/alas, até porque não tinham pontas. Diferente de hoje.

  • Lembrando que tbm tem o Rodinei da ponte, jogador de estatura mais alta. Em 2016 manda o pará e ayrton emborra, vem Yago e Rodinei

  • Tem que contratar logo esse moleque joga muito

  • Realmente esse lateral Jorge chega de assustar de tanta frieza que ele tem com camisa do Flamengo com certeza a maior revelação do clube nos últimos anos,sobre Pikachu é um bom jogador se vim vais ser titular por que pior que Pará e Ailton ele não é ,vamos aguarda por que essa diretoria não é de confiança só acredito depois do contrato assinado.

    • Eu assisti o jogo do Paysandu contra o Flu pela copa do Brasil só p ver se ele é bom como andam dizendo e ver como ele se saia jogando contra um time da série e te digo que o cara jogou muito bem foi destaque do jogo e não mereciam a derrota. Aprovadíssimo.

      • Tem o menino Hayner de apenas 20 anos que vem jogando bem subindo e descendo fazendo o papel de um lateral , jogador do clube Bahia vamos ficar de olhos nele Flamenguistas pois ele esta vindo com tudo teve estreia como profissional essa quarta feira contra o Sport Recife pela Sul americana e o Bahia saiu com a Vitoria …

  • Gente, to pensando aqui, e se o Flamengo jogasse assim?: Cesár, Pará, Marcelo, Samir e Armero (devido a supensão do Jorge); Jonas, Allan Patrik, Everton e Ederson; Sheik e Guerrero. 4-3-1-2. Sendo Everton na marcação e apoiando na esquerda e Allan Patrik na direita. Sucesso!

    • Cesar, o goleiro é ruim. Não sabe sair do gol, com mais de 1:90h de altura e braços longos. PV e só!

      • É cara, isso ae, quanto PV tiver 100% ele é titular absoluto…

    • Ótimo time, mas para esse jogo contra o SP, o Jonas está suspenso

      • Nunca pensei que eu ia ter saudades de Caceres ?

  • vamos confiar nele galera e ele nem chegou e os cara já tão dizendo que ele não vai consigui jogar é brincadeira essa torcida vamos apoiar

  • colocar o Vasco como concorrente de peso é piada né…
    Sei sem como eles estão conseguindo contratar considerando o tanto que devem.

    • Kkkk, tb acho.

    • Na aparência sim, mas irresponsabilidade financeira nessa hora também tem seu peso. Nesse aspecto, eurico ganha de Bandeira. Para nossa felicidade, inclusive.

  • Uma coisa é jogar no Paysandu…

    Tem que vestir o manto e não tremer. Assim como Jorge fez, parece veterano.

    • Ricardo, por que a nossa torcida tem dificuldade em pensar positivo?

      • É verdade, boa pergunta.

        Acho que o ideal seria o equilíbrio entre o excesso de expectativa e a impaciência com nossos atletas e treinadores.

        Mas muito disso é por estarmos cansados de ver jogador arrebentar em outros clubes, aí chega no Fla e decepciona, e/ou vice-versa…

        • Concordo contigo, acompanho o Flamengo desde a década de 70 e já vi vários jogadores consagrados em outros times, fracassarem no Flamengo. ..

    • Eu assisti o jogo do Paysandu contra o Flu pela copa do Brasil só p ver se ele é bom como andam dizendo e ver como ele se saia jogando contra um time da série A e te digo que o cara jogou muito bem foi destaque do jogo e não mereciam a derrota. Aprovadíssimo.

  • Ótimo reforço a tempo ele vem se destacando muito bom tomara que seja verdade

Comentários não são permitidos.