28 de setembro de 2015. Uma data que não será jamais esquecida por quem torce para o Flamengo e curte pelo êxito do basquete brasileiro, independente da equipe. O clube da Gávea enfrentou o time israelense do Maccabi Tel Aviv, na partida decisiva do Mundial, na Arena da Barra.
O Garrafão Rubro-Negro relembra momentos marcantes daquele dia:
O trio inspirado que acabou por desequilibrar a partida
Vitor Benite, Nicolás Laprovittola e Jerome Meyinsse – os três acabaram por desequilibrar um jogo que se mostrou equilibrado graças a qualidade técnica de Jeremy Pargo, Benite fez uma partida muito feliz no aspecto defensivo e ofensivo. Para muitos acabou por marcar a cesta do “titulo” quando roubou a bola de Pargo, fez a cesta e ainda sofreu a falta. Laprovittola em tarde inspirada e com ótimo aproveitamento nos arremessos de três. Meyinsse dominou o garrafão rubro-negro.
A experiência que foi importante para a confirmação da vitória
Em partidas decisivas, sempre é necessário contar com a participação de jogadores experientes a seu favor. Marcelinho, Marquinhos e Walter Herrmann foram importantes na partida decisiva seja no ataque ou na defesa. O coletivo do Flamengo se fez prevalecer em quadra e o clube pode comemorar um resultado histórico.
O trabalho da diretoria sendo coroado
Trabalho e planejamento bem realizado, você acaba por colher frutos a longo prazo. O elenco do Flamengo que conquistou o Mundial teve como base alguns jogadores que acabaram por ser contratados na gestão da Patrícia Amorim. E coube a gestão atual através do Marcelo Vido e Alexandre Póvoa saber analisar e definir as contratações pontuais que acabaram por ajudar a escrever o capítulo da história mais vitoriosa do basquete do clube. O planejamento quando bem feito, não se deixa jogar fora tudo que foi já construído e vitorioso, se aprimora para continuar a trilha de conquistas.
A invasão de quadra e a importância do sexto jogador
Quem assistiu ao jogo pela televisão ou compareceu à Arena da Barra. Jamais irá esquecer o que foi a comemoração da torcida junto ao elenco em quadra após a conquista do Mundial. Uma sinergia que só que acompanha o esporte, é capaz de descrever. O Flamengo naquele dia acabou derrotando o campeão europeu e se igualou ao terceiro clube no mundo sendo campeão do mundo tanto no futebol e no basquete.
Gegê relembrou como foi viver esse momento ao lado da torcida do Flamengo.
“ Só de pensar que já passou um ano, foi muito rápido. Foi um momento marcante na minha vida e também para todos que participaram daquele momento. E poder relembrar essa conquista podendo atuar com a camisa do Flamengo em uma partida do Campeonato Carioca é um motivo de muita felicidade para mim. E sem dúvida nenhuma que só a torcida do Flamengo é capaz de proporcionar aquela festa que fizeram no Mundial. Essa torcida é capaz de quebrar qualquer paradigma, é incrível. ”
Comemoração do 1 ano do Mundial
Estreia do Flamengo na temporada 2015/2016
Hoje – Flamengo x Botafogo, as 20 horas, no Tijuca
Ingresso: 1 kg de alimento
Fonte: Garrafão Rubro-Negro



























