A hora é agora, Flamengo!

Compartilhe

O Flamengo fez o contrário do que estávamos acostumados até então na temporada. Em vez de piorar após marcar o gol, foi exatamente aí que o time cresceu na partida e passou por cima do Avaí. Antes disso o time estava confuso, muito mal, o jogo estava ruim e o adversário estava um pouco melhor e pressionando.

Como sempre digo e não canso de repetir, quando se toca a bola com calma e sem chutão coisas boas acontecem. Os três gols de ontem saíram por conta disso, sem contar que dois deles tiveram inclusive toque de calcanhar. Aliás, o que está acontecendo com o Canteros? Nas últimas duas partidas ele resolveu acordar e jogar bem.

Mas quem está bem mesmo é o Alan Patrick. O toque de bola do Flamengo foi fundamental para o resultado excelente, porém muito disso se deve a ele. Só ontem foi um gol, participação no segundo com um passe também de calcanhar e excelente assistência no terceiro do jogo e segundo do Kayke pra fechar o placar.

Não que justifique, de maneira alguma, mas pelo fato do Alan Patrick estar jogando muito e fazendo a diferença, ele definitivamente fez muita falta na Copa do Brasil. Por falar nisso, futebol é um negócio muito doido mesmo. O Flamengo ganhou de 3 a 0 do Avaí, que derrotou o Internacional pelo mesmo placar, que destruiu o Vasco por 6 a 0, que eliminou a gente da Copa do Brasil. Eu hein, vai entender.

Voltando ao jogo, nem tudo é elogio. Novamente a zaga poderia ter complicado pra gente na noite de ontem. Se não fosse a trave e as grandes defesas do Paulo Victor, agora o clima poderia ser outro. Precisamos urgentemente de ajustes defensivos.

Domingo é dia de clássico contra o Fluminense no Maracanã com importância absurda. A vitória significa ultrapassar o tricolor na tabela e quem sabe até ficar a um ponto do G4, dependendo dos outros resultados. Se o Flamengo quer ressuscitar em 2015 e aprontar surpresa boa, a hora é agora.

Fonte: Falando de Flamengo

Ver comentários

  • Nação, só temos a lamentar, agora. De vários jogos que o Flamengo perdeu, muitos foram em casa, ou seja, o Flamengo estaria no G-4. Exemplo: Perdeu para o Figueirense, para o Atlético-MG, e para o Corinthians( todos em casa ). Ou seja, seriam 9 pontos a mais: 31+9 = 40. O Flamengo estaria no G-4 com absolutidão, mas... ( E o Bandeira ainda queria deixar aquele lixo treinar nosso time )

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026