Apesar de encarar lanterna, Flamengo espera dificuldades contra JEC

Compartilhe com os amigos

Como tem acontecido recentemente nos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o Maracanã deverá estar cheio no próximo domingo, quando o time carioca recebe o Joinville no Rio de Janeiro pela 29ª rodada da competição. Os torcedores acreditam que a partida pode ser considerada perfeita para se quebrar a sequência negativa de três derrotas e apagar o gosto amargo da virada sofrida diante do rival Vasco no fim de semana: 2 a 1. Isso porque os catarinenses seguram a lanterna com 24 pontos e estão longe de terem uma boa campanha como visitantes. Porém, esses aspectos estão sendo minimizados pelos flamenguistas, que esperam outro duelo equilibrado no domingo.

“O Campeonato Brasileiro não apresenta jogos tranquilos e o Flamengo sabe que não vai encontrar facilidades contra o Joinville. O time deles empatou com o vice-líder no último fim de semana e isso mostra um pouco do equilíbrio da competição. Respeitamos demais todos os times que estão nesta competição e por isso mesmo a nossa preparação ao longo da semana está sendo em alto nível”, analisou o volante Márcio Araújo.

O meia Alan Patrick pensa de maneira parecida.

“O Joinville está longe de ter um time considerado fraco e aprendemos que no Campeonato Brasileiro a posição de um time na tabela de classificação significa muito pouco quando a bola começa a rolar. O Flamengo carrega o favoritismo pelo fato de jogar em casa, contar com o apoio de sua torcida e precisar muito do resultado. Mas sabemos que a disputa da partida será em alto nível e precisamos estar atentos”, disse o apoiador.

Na visão do lateral-esquerdo Jorge, o fato de o Flamengo estar vindo de uma sequência negativa na competição torna o duelo deste domingo ainda mais complicado.

“O Campeonato Brasileiro tem sido muito disputado, sem nenhum jogo tranquilo. Não estamos vendo muitas goleadas, muitos jogos decididos facilmente e por isso mesmo a nossa expectativa é de um confronto muito equilibrado. Além disso, o Flamengo vem de alguns resultados negativos e precisa muito conquistar o resultado pois tem planos ambiciosos para esta temporada. O fato aumenta a nossa pressão e sabemos que o único resultado interessante é a vitória, o que sempre dificulta ainda mais os confrontos. Vamos trabalhar com tranquilidade, mas sabendo que a facilidade vai passar longe do Maracanã no domingo”, disse ele.

Em termos de escalação o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o goleiro Paulo Victor e nem com o atacante Emerson Sheik, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Vasco e terão que cumprir suspensão. Assim, Cesar será o arqueiro diante dos catarinenses e Everton, que cumpriu suspensão contra os vascaínos, retorna na vaga de Sheik, com Paulinho passando a formar dupla de frente com o peruano Paolo Guerrero. No treino desta quarta-feira os jogadores participaram de uma atividade física pela manhã e depois um treino técnico de dois toques. O lateral-direito Pará, o zagueiro Wallace e o meia Ederson, reclamando de dores, ficaram em tratamento e serão reavaliados pelo departamento médico ao longo dos últimos treinos da semana. Se o primeiro não puder jogar, Ayrton deverá ser o susbtituto contra o Joinville. Nesta quinta-feira o elenco do Flamengo volta a trabalhar em tempo integral, a exemplo desta quarta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu acho o Flamengo perde mais essa. Esse ano acabou p o time. Resta aproveitar o q ficou de bom desse planejamento e planejar melhor para o ano q vem.

    • Cara, sem ofensa, mas você não é um verdadeiro rubro-negro ou talvez esteja se fingindo. Temos 9 rodadas pela frente e estamos a 4 pontos do 4° colocado. Nestas 9 rodadas, podemos somar 27 pontos e ir à 68 pontos. E aí? É tão difícil assim? Não. Então o ano não está acabado não. Por pessoas como você, os rivais nos chamam muitas vezes de "simpatizantes".

  • César, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Aaraújo, Alan Patrick e Ederson; Everton, Paolo Guerrero e Paulinho.
    No Intervalo, se Ederson, não tiver ido bem no 1° tempo, coloca o Almir.
    Se um dos pontas( Everton ou Paulinho ) não estiverem ido bem, coloca o Gabriel ou o Cirino( talvez seja a hora de colocar o Gabriel, pois o Cirino já teve muitas chances ).
    Se Guerrero estiver ido mal, espera até os 15 do 2° tempo e coloca o Kayke.
    Simples, e sem inventar.

Comentários não são permitidos.