O Flamengo deixou a crise para trás e entrou na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro venceu o Avaí por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, e chegou ao 8º lugar. Os gols de Alan Patrick e Kayke (2) levaram o time da Gávea aos 32 pontos, quatro a menos do que o 4º colocado – Atlético-PR.
Foi o terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira. O Flamengo havia vencido São Paulo (2 a 1) e Sport (1 a 0). No próximo domingo, o Rubro-negro tem pela frente o clássico contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã. Na 17ª posição, o Avaí soma 23 pontos e recebe o Coritiba no mesmo dia e horário, na Ressacada.
Primeiro tempo
O Flamengo teve dificuldades no começo da partida e viu a estratégia do Avaí dar resultado ao esperar os cariocas e explorar os contra-ataques. Os catarinenses tiveram chances de abrir o placar e até acertaram o travessão aos 18min. O Rubro-negro não conseguia se aproxar da meta de Vagner, mas marcou na primeira vez em que construiu com qualidade uma jogada. Aos 30min, Sheik tocou para Everton. O meia rolou para Canteros, que acionou Alan Patrick de calcanhar. O camisa 19 limpou a jogada e estufou as redes.
Segundo tempo
A segunda etapa apresentou um Avaí apostando ainda mais nos contragolpes, enquanto o Flamengo teve tranquilidade para definir o jogo. Formado na Gávea e de volta ao clube, Kayke marcou duas vezes e foi o responsável por dar números finais ao placar. Aos 9min, Alan Patrick dominou na entrada da área e tocou de calcanhar para Armero. O lateral bateu cruzado e a bola chegou para Kayke estufar as redes. Aos 30min, o camisa 27 recebeu sozinho e deixou o goleiro no chão antes de fazer o terceiro gol rubro-negro. A torcida em Natal comemorou muito o resultado e viu o Rubro-negro entrar de vez na briga por uma vaga no G-4.
DESTAQUES
R$ 1 milhão na conta
O Flamengo vendeu o mando de campo e recebeu o Avaí na Arena das Dunas. A negociação rendeu ao menos R$ 1 milhão aos cofres rubro-negros.
Show da torcida
A torcida do Flamengo no Nordeste deu mais uma prova de amor ao clube. Os rubro-negros compareceram em peso a Arena das Dunas e apoiaram o time no objetivo de conquistar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
Boa fase de Alan Patrick
O meia do Flamengo teve mais uma boa atuação e comandou o meio de campo. Ele ainda apareceu no ataque e abriu o caminho da vitória.
Fonte: UOL