Salve Nação!
Quer uma noite melhor do que essa? Não imaginamos um rubro-negro que vá dormir mal depois dessa importante vitória e a entrada no G4, coisa que não acontecia havia muito tempo!
Quem você apontaria como destaque do jogo? Os nossos foram:
Pará
Jogador sempre muito criticado, hoje merece estar figurando aqui. É limitado, mas tem demonstrado uma raça contagiante. Hoje correu muito e se entregou pelo time!
Defesa
Apesar do susto na bola aérea ainda ser algo presente, tem demonstrado uma evolução, tanto que hoje não sofremos gol. Parabéns também ao nosso técnico por dar mais volume defensivo ao time.
Alan Patrick
Hoje não foi magistral, mas está claro que é o ‘cérebro’ do nosso time. Além da criação das jogadas, fez um belíssimo gol, em uma jogada que ele mesmo iniciou!
Deixe seu comentário abaixo! SRN.
Ver comentários
Fico imaginando quanto tempo e pontos perdemos com Cristóvão...
Parabém Osvaldo !!!!
Pior que tinha gente que defendia aquele bosta do Cristóvão
Pior que ainda tem gente que diz que esses resultados são apenas uma continuação do trabalho do Cristóvão.. Pqp!!! Haha
Não que seja uma continuação. Ele errou bastante mas montou essa espinha dorsal. Ele colocou o Alan Patrick para jogar, armou o time bem em alguns jogos, mesmo na derrota para o Palmeiras.
Ele não foi bom, mas deixou coisas boas, que Osvaldo com a competência que tem, aprimorou, fez uns ajustes e está dando resultado.
Mas nos últimos jogos do Cristovão eu percebi uma mudança abissal de organização para o time que era o Flamengo.
Ele só não conseguiu transformar isso em resultado, coisa que o Osvaldo está conseguindo.
O Cristovão herdou terra arrasada daquela mula, que eu nem gosto de falar o nome. O Osvaldo não pegou terra arrasada.
Ótima visão Edson, no entanto, discordo de vc. É certo que o
Luxemburgo não fez um bom trabalho, mas na minha humilde opinião, foi mais por falta de jogadores de qualidade que por falta de competência.
Essa sua impressão de que o Cristovão deixou algo de bom
está diretamente relacionado com a melhoria na qualidade do elenco e não por competência do Cristovão, pois o flamengo contratou: Guerrero, Emerson, Cesar Martins, Ederson, Alam Patrick, e o tal Cristovão tirava o Alam Patrick para colocar
Luiz Antônio (jogo mengão x ponte preta). AMIGO, A ÚNICA COISA BOA DA ÉPOCA DO CRISTOVÃO, FOI A SUA DEMISSÃO!! Saudações rubronegras
Concordo e muito com vc! A única coisa que atrapalhou mesmo o trabalho do cristovão, foi a ausência do PV! Esse faz muita falta, ta jogando muito.
Ele colocava o Allan no primeiro tempo e tirava no segundo
Concordo com você em parte.
O grande problema do Cristóvão é que ele é daqueles treinadores que chegam com um esquema no bolso. Esse tipo de treinador faz de tudo para fazer prevalecer seu esquema. Compra jogadores que satisfaçam o esquema, troca jogador de posição para atender seu esquema, muda a forma de um time jogar em função de seu esquema, enfim, são pouco flexíveis.
Acho o Oswaldo um outro tipo de treinador, mais flexível, que busca o melhor esquema para as peças que possui. Esse tipo de treinador é mais econômico e costuma tirar o melhor rendimento de cada jogador, uma vez que estão jogando dentro de suas características.
Tudo isso não torna o CB um treinador ruim, mas não de acordo com as circunstâncias que ele encontrou. Numa certa medida, foi bom, pois fizemos contratações de qualidade. Embora, no fundo, acredito que isso já aconteceria mesmo com o Vanderlei, pois o orçamento do clube planejava contratar no meio do ano.
De toda foma, acho o CB bom para times que pretendem fazer um esquema europeu, com planejamento de longo prazo, adotando o mesmo esquema desde a base e comprando jogadores que atendam o esquema. Por ora, isso ainda não funciona no Brasil, razão pela qual considero o OO mais alinhando com a filosofia dos clubes brasileiros.
Abç e SRN!
Alexandre Cândido, parabéns pela sua análise e bom senso.
Edson Leal, concordo com você, estás certinho, e quem acha que Vanderlei Luxemburgo ainda é técnico, veja o que ele fez no Cruzeiro. Cristóvão mandou embora todas aquelas tragas que o Vanderlei trouxe (Bressan, Talison, Pico...) e deu uma melhorada no time, que agora o Oswaldo está lapidando. Parabéns ao Oswaldo, mas não desmereço o Cristóvão.
Mandou bem Edson, a herança que aquele ultrapassado e arrogante deixou p o CB foi o que atrapalhou muito, basta citar que tivemos 2 pré temporadas no 1º semestre e tudo continuou na mesma. O CB tem uma linha de trabalho que não se adéqua ao Flamengo, mas conseguiu reestruturar a equipe e como o Marcos Moura disse, o OO está lapidando com muita autoridade. Hoje o time tem uma postura completamente diferente da equipe do Lixoburro, tanto que jogadores totalmente desacreditados (M Araujo, Canteros, Pará, Paulinho) estão se redescobrindo, assim como os renegados em outros clubes (Sheik, Alan Patrick, Ederson) e alegria da volta para casa do Kayke para reescrever a sua historia da maneira correta fazendo jus aos tempos da base. E nesse mesmo ritmo veremos o Cirino e o L Antonio se reerguerem, dando alegrias a NAÇÃO nas características que lhes competem, pois a invenção do Lixoburro causou danos e atrapalhou o Cirino em especial. Ele é um jogador que gosta de chamar a marcação adversaria para abrir espaços, furar com sua velocidade servindo os companheiros, e não ficar plantado como um centro avante goleador !!!
Ficou faltando o Kayke... Deu passe pro gol do Alan e ainda quase fez o dele... vai dar dor de cabeça ao Oswaldo.
Com o Kayke jogando Bem, se a inter de Milão oferecer um 50 milhoes no Guerreiro em janeiro, creio que vale a pena o Flamengo vender.
A Gestão do EBM tentava contratar o seu Oswaldiola desde que ele estava no Santos, mas ele estava sempre empregado, tentaram no Palmeiras e ele ético como é não quis quebrar o contrato, e o carecão lá do Palmeiras também estava empregado e pra mim ainda tem muito o que provar pra me convencer que é essa fera toda que dizem que ele é. Então eles trouxeram o homem que eles queriam desde que assumiram o comando não trouxeram? Estamos entre os 4 melhores, e estamos olhando pra trás? P... é muita perseguição, isso é que se chama cornetagem da real, critica que não contribui em nada. Águas passadas filhinhos não movem moinhos.
Bola cheia: PV, Pará, Allan Patrick, Kayke.
Este é o meu mengão parabéns
Pessoal, temos quase 2.000 assinaturas!
Vamos unir novamente Wallim, Bandeira e cia Ltda.
Estamos colhendo os frutos que eles plantaram a 3 anos atrás.
Eles precisam se reunificar para o bem do mengão:
Assine a petição:
https://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR84464
Acho q os únicos apáticos no jogo foram o Paulinho e M. Cirino ... mas o Paulinho estava nitidamente atendendo determinações do Oswaldo, ajudando na marcação. E o M. Cirino, quando está acordado é bom jogador. No geral o time foi bem e demonstrou que todo o elenco está a fim de jogo.
Espero que o Guerrero entre bem e faça gols como tem que fazer. Pois a sombra do Kayke irá acompanhá-lo
Quem subiu o Jorge para os profissionais e deu chances a ele foi o Cristovão; Quem barrou o Pico foi o CB.
O Cristovão percebeu que o Flamengo os velocistas do Flamengo não tinham capacidade de armação. Assim como os volantes também não. E mudou a forma do Flamengo jogar.
O Flamengo, mesmo sem os atuais reforços, com o outro elenco do começo do ano, poderia não ter sido o desastre que foi.
O problema é que não tínhamos técnico. Tínhamos um cara que tem todo potencial para ser técnico de futebol, mas quer ser outras coisas que não lhe competem; um cara que é incapaz de admitir erros, fraquezas; Um cara que não conduzia os treinos, deixava na mão do auxiliar e ia dar uma de dirigente ao lado do diretor e dos membros da Diretoria.
Se o Flamengo perdeu tantos pontos bobos, e perdeu tanto tempo, eu acredito que foi com o Vanderlei Luxemburgo e não com o Cristovão Borges.