Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Bola Murcha: Flamengo 0x2 Coritiba

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 18/09/2015
86 Comentários
Atualização: 18/09/2015
Compartilhar

Salve Nação!

Depois de uma sequência incrível de 6 vitórias seguidas, o Mengão começou o jogo contra o Coritiba vacilando, levou 2 gols e não soube se recuperar. Hoje, nossa BOLA MURCHA vai para:

CONTROLE EMOCIONAL
Logo após levar o primeiro gol, o time se descontrolou e não acertou mais nada, ficou só dando chutão pra área, tentando o empate. Mas pelo contrário, levou ainda mais um gol, em uma bobeira generalizada da defesa, especialmente do Samir, que ficou parado dando condição ao atacante do Coritiba.

CÉSAR MARTINS
Zagueiro tem que fazer o simples e não tentar jogadas que não condiz com sua função. Insistiu muito em fazer lançamento direto ao ataque, e em um desses acabou dando o contra-ataque que resultou no segundo gol do Coritiba. Hoje deu até saudade de Wallace, Wellington e Irineu!

KAYKE
Hoje errou tudo que tentou, não acertou passes e perdeu muitas bolas no ataque. De bom só uma finalização no começo do jogo.

MARCELO CIRINO
Jogou pouco tempo, mas mais uma vez não acrescentou nada ao time. Se tornou um jogador preguiçoso.

E você, escolheria quem para figurar no BM de hoje? Deixe seu voto!

Assuntos:bola murcha
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
86 Comentários
  • Gilmar Firmes disse:
    17/09/2015 às 23:48

    De boa o time mereceu a perder, jogou muito mal. Mais tem uma coisa que tem que se dizer a torcida do Mengão em Brasília só foi no estádio, pq não incentivou em nenhum momento.. Um monte de torcedor modinha da merda!!!

    Tem que jogar fora do Rio para faturar blz, mais o Maraca nessa hora que faz a diferença!!! Vamos pra cima deles Mengão!!!

    Reply
    • Michael Lopes disse:
      18/09/2015 às 00:46

      Concordo, estava no estádio e a maioria só foi pra ir! O único lugar que tentava puxar coro era a organizada da urubuzada mas a torcida em vez de apoiar só gritava com o juiz ou vaiava o César Martins

      Reply
      • Gilmar Firmes disse:
        18/09/2015 às 07:04

        Foi isso que percebi!! A maioria só torce quando ganha, quando perde vaia.. sinceramente não da pra entender!!

    • Daniel Resende Dantas disse:
      18/09/2015 às 00:49

      Nao é porque o torcedor daqui nao sabe torcer como do RJ que sao modinhas. Lave a boca pra falar uma baboseira destas.
      Brasilia passou a receber jogos do flamengo a pouco tempo, e a cultura de torcer e apoiar o time nao vem de uma hora pra outra.
      NO RJ há jogos do flamengo 2x por semana. Nisso as pessoas se acostumam com o clima e torcer vira algo espontaneo, mas o amor pelo flamengo eu garanto que é o mesmo.
      Nao concordo com algumas ações da torcida como a de vaiar o cesar martins em 10min de jogo. Mas isso acontece até ai no RJ.
      Nao sejamos hipocritas.
      A torcida nao tem culpa do time ter feito UM PESSIMO jogo.
      Inclusive a propria torcida viu a merda que fez vaiando o cesar martins, e depois passaram a apoia-lo e aplaudi-lo, tentando colocar o cara pra cima de novo.

      Reply
      • mengoepc disse:
        18/09/2015 às 02:07

        Do jeito que foi, não acontece aqui no rio, mesmo. Por mais que a torcida aqui não esteja lá grande coisa desde o "new maraca", com muitos modinhas que só vão tirar selfie e acham que ingresso é um vale-vitória, vaiar o time desde os 10 minutos de jogo, ainda mais após 6 vitórias seguidas, eu nunca vi. Foi ridículo! E, sim, a torcida tem uma parcela de culpa. Basta ver o VT e reparar o quanto ela deixou o time nervoso.

      • Daniel Resende Dantas disse:
        18/09/2015 às 02:15

        Flamengo andava mal das pernas no Maracanã justamente por causa da pressao da torcida! Ou voce ja esqueceu? Flamengo voltou a ganhar em casa ha pouco tempo. Praticamente quando Oswaldo entrou.
        A torcida daqui foi pelo espetaculo, pelo time, pelo evento, por tudo! Ha torcedores e torcedores.
        Nao venha generalizar. Eu mesmo fiquei puto quando vaiaram o time e pedi pra quem estava do meu lado que parasse. Logo depois varios torcedores passaram a aplaudir e dar moral pro Cesar, justamente porque viram que vaiar nao era o caminho certo.
        Como eu disse, a torcida daqui ainda é juvenil na questao de torcer e ajudar o time. Isso só vem com o tempo, errando e aprendendo!

        Voces do RJ mesmo ja erraram muito e vaiaram muito o time. Perdi as contas das vezes que o time pegava na bola e tinham vaias.
        Nao venha dizer que é so em Brasiia.
        Agora a pessima atuação da equipe vem desde o inicio do jogo. A torcida nao tem culpa nenhuma.

      • Alisson Rodrigues disse:
        18/09/2015 às 09:40

        Ei psiu, o Oswaldo mudou isso( perder no Maraca ). O Cristóvão era o otário que fazia o time perder. E outra coisa, cá pra nós: Gastar dinheiro, se deslocar da sua casa com filhos etc. e ver o time perder 2 ou 3 seguidas em casa não é pra vaiar? No RJ é assim( só quando o time está em má fase ). Quer um exemplo? No jogo contra o Santos, o Flamengo abriu 2 a 0, e tomou o empate por volta dos 25 do 2° tempo. Nem por isso, a torcida passou a vaiar, muito pelo contrário, apoiou até o fim. E quando o jogo acabou, aí sim a torcida soube o que fazer. E quando passaram a aplaudir, o César já estava perdido. Foi ridículo!

      • Alisson Rodrigues disse:
        18/09/2015 às 09:34

        Daniel Resende Dantas, aqui no RJ, nós sabemos a hora de vaiar. Contra o Corinthians e contra o Atlético-MG, nós perdemos, mas não vaiamos. E não acontece isso em todas as partidas( vaiar ),e te garanto uma coisa: A torcida foi sim, uma das culpadas, pela derrota. A diretoria também, por mandar um jogo em Brasília, sendo que o Flamengo vive um momento mágico que não vivia há 137 rodadas…

    • Tiago Dantas disse:
      18/09/2015 às 01:02

      A galera aqui realmente não sabe torcer, eu estava no meio da organizada e era o único lugar q cantavam, mas vir aki falar q é modinha, se liga… Vcs tem essa chance toda semana e estão acostumados a empurrar, a gente vai com o coração na mão abraçar uma oportunidade rara que muita gente sempre sonhou e os caras nem entraram em campo…

      Reply
      • mengoepc disse:
        18/09/2015 às 01:59

        Ele não falou que todos são modinhas. Se você foi ao jogo e não vaiou o time no primeiro tempo, não ficou perseguindo um jogador desde os 10 minutos de jogo e ao menos tentou apoiar o time, então o comentário dele não se refere a você. E, sinceramente, o fato de ter poucos jogos em brasília não justifica o comportamento ridículo da torcida. O Fla fez alguns jogos fraquíssimos no nordeste em que, se a torcida não apoiava, ao menos não vaiava. Se você observar o VT da partida em algum momento, ficará claro o quanto a torcida prejudicou o time. A quantidade de passes errados por nervosismo e de chutes arriscados quase na linha central do meio campo foi grande. Eles queriam fazer gol de qualquer jeito, sem a organização que fez o time ganhar os 6 jogos seguidos. SRN

      • Daniel Resende Dantas disse:
        18/09/2015 às 02:09

        O que voce nao percebe é que no nordeste o torcedor esta acostumado a torcer. La tem time regional e os torcedores vao aos jogos! Aqui nao tem isso! Dificil entender? Pra galera de brasilia isso eh algo novo.

      • Alisson Rodrigues disse:
        18/09/2015 às 09:30

        Daniel Resende Dantas, pode até ser algo novo, mas apoiar um time apenas usando a voz, não é bicho de sete cabeças.

      • Gilmar Firmes disse:
        18/09/2015 às 09:27

        Exatamente isso que eu quis dizer brother!!!

      • Marcos Moura disse:
        18/09/2015 às 10:16

        Cara, se liga, sou carioca frequentador de Maracanã, até parece que a torcida do Flamengo não vaia jogador se fizer a merda que esse zagueiro fez, seja no início no meio ou no final do jogo. Gritar olé a favor dos adversários? Cansei de ver a torcida no Maracanã fazendo isso, Brasília só reprisou o que vê pela televisão. A diferença em relação ao Maracanã são as torcidas organizadas que quando não saem na porrada ajudam cantando e incentivando o time, fora isso, com o time jogando a bolinha que jogou ontem, seria a mesma coisa no Maracanã, a diferença não foi muita em relação ao Rio. Quer um exemplo, reveja o Jogo que o Corintias ganhou de 3X0, em determinado momento só se ouvia a torcida do Corintias e agora vem esse papo nada a ver. Mas equilíbrio nos comentários e menos críticas ao nossos queridos torcedores de Brasília e de outros estados.

      • fla mengo disse:
        18/09/2015 às 10:32

        Concordo mano

      • mengoepc disse:
        18/09/2015 às 19:37

        A torcida do Flamengo piorou pra caralho depois dessa última obra no maracanã, os modinhas que ficavam xingando a porra do jogo inteiro na arquibancada branca migraram para o setor norte e acabam atrapalhando as organizadas e o povão que vai para apoiar. Mas mesmo assim, vaiar o time no início do primeiro tempo e perseguir um jogador, que foi importante pra caralho na última partida, aos 10 minutos de jogo eu NUNCA vi! Outra coisa, eu reclamei muito da torcida no jogo contra o corinthians, mas a torcida ainda chegou a apoiar por um tempo, além disso, eles sempre colocam o áudio pra torcida visitante no maraca. Em BSB não tinha nem como eles manipularem o áudio, pq tinha meia dúzia de torcedores do coritiba lá, praticamente no meio da torcida do flamengo. No Rio, basta eles colocarem o microfone no setor sul que já dá pra ouvir a torcida visitante, ainda mais se for o corinthians que sempre viaja com muita gente e lota o setor deles.

      • fla mengo disse:
        18/09/2015 às 10:31

        Mas eles recebem pra isso mano e não é pouco. Já estão acostumados com a pressão. Isso aqui é flamengo.

      • Tiago Dantas disse:
        18/09/2015 às 13:38

        Então, eu estava entre a Raça e a Urubuzada, estávamos tentado abafar as vaias… Daí as organizadas começaram a querer brigar, chamando pra porrada, uma cantava uma música e a outra abafava com outra música… É complicado, eu critico muito quem vaiou, mas pensa vc a decepção do torcedor, eu comprei esse ingresso a duas semanas, só pensava nisso todo dia, chance única… Dai eles chegam lá e nem entram em campo, não é por perder, é por nem jogar… Ridículo quem gritou olé, mas ai um monte de gente vir colocar a culpa na torcida. Quem é o único time q venceu mais fora q em casa no campeonato? O maraca acumulou muitos e muitos vexames esse ano… A culpa é nossa? Todo o DF queria ir, se tivesse 100 mil ingressos vendia fácil… Agora ficaremos muito mais tempo longe do nosso time por causa de alguns, nos resta fazer oq sempre fazemos, viajamos até Goiânia uma vez por ano. SRN

      • mengoepc disse:
        18/09/2015 às 19:42

        A culpa não é exclusiva da torcida, mas ela tem sua parcela. E, sinceramente, perder o jogo foi o de menos, o pior é ver os outros times dizendo que a torcida do flamengo é uma merda por causa desse jogo. Se torcida não influenciasse, o boca jrs não seria o time que é. Eles, mesmo com times inferiores ao dos brasileiros na maioria das vezes, conseguem nos vencer jogando na bombonera, porque a pressão lá é absurda. O próprio flamengo já teria sido rebaixado, se não fosse o apoio da torcida.

    • Martins bsb disse:
      18/09/2015 às 01:19

      Cara aqui não tem futebol. Não tem evento esportivo, não somos acostumados a torcer.

      Vcs do rio até pouco tempo atrás no pan americano nos fez passar vergonha com essa torcida ae sem educação q vaiava todos os atletas …..mas aprenderam a torce.

      Não precisa nos chamar de merda.
      Tenha educação seu prego.

      Reply
      • Daniel Resende Dantas disse:
        18/09/2015 às 01:23

        Exatamente. Quantas vezes vemos a torcida do RJ vaiando canteros, para, wallace? Ja perdi as contas.
        Quantas vezes vemos jogos fo Flamengo com menos de 10mil pagantes?
        Nao venha falar merda do torcedor de Brasilia. Ha torcedores e TORCEDORES. E isso em todo Estado.
        A diferenca eh que o pessoal daqui nao se acostumou torcer apoiando o time ainda. Isso nao eh de um dia para o outro.

      • Alisson Rodrigues disse:
        18/09/2015 às 09:47

        Só discordo, quando você fala que jogamos com menos de 10.000 pagantes. Isto não é verdade.

      • mengoepc disse:
        18/09/2015 às 02:03

        Ele não chamou todos os torcedores de Bsb de "modinhas de merda", apenas aqueles que em momento algum incentivaram o time e que, pelo contrário, só atrapalharam. Torcedor assim não é exclusividade de Brasília, no Rio também tem aos montes e muitas vezes também são criticados. O maracanã das antigas não se compara a esse elitizado. Quem não foi, perdeu as maiores festas que um time pode proporcionar, onde até torcedores do Corinthians, que hoje possuem uma torcida melhor que a nossa, infelizmente, filmaram a nossa festa de boca aberta. SRN

    • Gabriel disse:
      18/09/2015 às 01:21

      Acredito que xingar a torcida é tiro no pé e uma das maiores burrices das pessoas que escrevem aqui e nos outros sites. Sou de Brasília e gritei o jogo inteiro, estou rouco. Concordo que muitos ali queriam ver o jogo sentados e meio sonolento, principalmente porque perdíamos no início do jogo. Mas isso faz parte, já que nós, torcedores de Brasília, não somos acostumados a ver os jogos do Flamengo em nossa terra, e não torcemos muitas vezes no ano, então esse hábito de gritar e cantar toda hora vem com o tempo. Além disso, botar a culpa na torcida é o pior dos comentários pois ela que faz a essência do Flamengo, ela é o Flamengo, ela forma o Flamengo, e não apenas uma torcida no Rio de Janeiro, ou em Macaé, ou Porto Alegre, mas sim todas em conjunto, de alguma forma são o Flamengo. Ainda mais, vemos vários jogos que a base desse time amarelava quando via muitos torcedores, a exemplo da Libertadores, e jogos no Brasileirão, inclusive no Maracanã! Pensem um pouco antes de criticar

      Reply
      • mengoepc disse:
        18/09/2015 às 02:08

        Se você foi e apoiou, parabéns!

      • Daniel Resende Dantas disse:
        18/09/2015 às 02:18

        Faco das suas palavras as minhas. Inclusive, estou rouco tambem de tanto gritar.
        Fico puto com esses caras querendo generalizar.
        Nao venham falar mal da torcida do Flamengo de outros estados, porque eh gracas a ela que o Fla eh o maior do brasil.

      • Gilmar Firmes disse:
        18/09/2015 às 09:26

        Mano, posso ter me expressado mal nas palavras, mais acho que ontem a torcida não fez o papel dela!! Futebol não e teatro para ficar todo mundo calado.. Não sou do RJ, mais a casa do Flamengo e no maraca!! valeu .

      • Alisson Rodrigues disse:
        18/09/2015 às 09:45

        Gabriel e Daniel, se vocês foram e apoiaram, os comentários não são pra vocês. Se foram e apoiaram, obrigado por fazer o Flamengo mais forte longe de sua cidade de fundação!

    • Luckseven disse:
      18/09/2015 às 01:23

      Concordo cara! Nesse momento decisivo,essa torcida de selfie só atrapalha. Viramos chacota nessa noite por conta disso. Ngm apoia nessa porra….só sabiam vaiar,xingar e gritar olé…tomanocu…..fiquei puto vendo esse jogo…alem do time ter jogado uma merda.

      Reply
    • Rodrigo disse:
      18/09/2015 às 07:28

      Estive ontem no jogo e foi isso mesmo. A torcida do Flamengo em Brasília é muito fria. Parece torcida de seleção brasileira. Foram poucos os que tentavam gritar, mas passa a impressão que os demais não sabem as letras das músicas ou não se importam. Fiquei mais decepcionado com a nossa torcida do que com a atuação do time. SRN

      Reply
    • Alisson Rodrigues disse:
      18/09/2015 às 09:28

      Gilmar Firmes, em momentos da partida, dava pra ouvir mais gritos do Oswaldo, do que da torcida…

      Reply
    • fla mengo disse:
      18/09/2015 às 10:27

      Cala sua boca, VC não estava la, então fica na sua. Eu to sem voz aqui de tanto cantar, vc que é um merda. Não basta pagar sócio torcedor, ingresso caro e ainda tenho que jogar pelo time com a voz? Vai se lascar seu otario.

      E outra, em nenhum momento vaiei César, pelo contrário, eu pedia para os torcedores que estavam próximos para incentivarem o time.

      Reply
      • Gilmar Firmes disse:
        19/09/2015 às 13:30

        Vai se f.. mano.. falo que penso, esses torcedores acha que o estádio e um teatro pra não incentivar o time!!

  • Rodrigo Nascimento disse:
    17/09/2015 às 23:54

    Verdade isso.. e uma outra coisa concordo que o paulo victor é um otimo goleiro, mas ele tem que começar a aprender a pegar penalti… pq todos os jogos que assisti n vi ele pegar nenhum

    Reply
    • Brendon disse:
      18/09/2015 às 00:08

      Tem que tirar esse marcio araujo do time!!

      Reply
      • Mtro Mengão disse:
        18/09/2015 às 00:18

        O Márcio Araújo foi o único lúcido em campo

      • Brendon disse:
        18/09/2015 às 00:40

        Fazendo o feijão com arroz até eu, luis antonio mil vezes melhor!

      • Lucas M. Santos disse:
        18/09/2015 às 01:00

        Eo alan Patrick ateh acontecer uma "oswaldiolisse" do nosso treinador. Qnd coloca o nossor armador no jogo d volante! Pra entrar almir – que ateh entro bem – mas n dá , neh . Fala serio !!!
        Quanto ao kayke … poha teve gente q levantou a hipótese do Guerrero pega banco kkkkkm aiai.. o cara n atencipou uma bola no primeiro pau , UMA , U-M-A !!! !!!!
        Tds os cruzamentos foram ali .. e ele n conseguiu fzr essa jogada..

        Obs*Cirino pegou Ebola

      • Portteiro disse:
        18/09/2015 às 08:54

        Tá doido ?
        Um dos nelhores do time.
        Que Flamengo vc está vendo ?

    • Lucas M. Santos disse:
      18/09/2015 às 00:53

      Meu coroa disse a msm coisa na hora do gool rs

      Reply
    • Pedro Figueiredo disse:
      18/09/2015 às 01:07

      Mania de querer antecipar e prever o canto. Ate pq não achei pênalti, pq o Pará está com o braço recolhido, e gira o corpo na hora do cruzamento, e quando a bola bate, ele está de costas. Ou eu vi algo anormal?

      Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      18/09/2015 às 02:10

      Também tô percebendo isso, ele está querendo adivinhar o canto, ano passado ele pegou vários pênaltis, esse ano não pegou nenhum ainda.

      Reply
    • mengoepc disse:
      18/09/2015 às 02:13

      Ele é bom goleiro, mas um pouco longe de ter nível de titular da seleção, por exemplo. Para isso, ele deveria ser melhor pra sair do gol nos cruzamentos e precisaria aprender a pegar penalti. Ainda assim, é um dos melhores que atuam no Brasil, quem sabe com experiência ele não melhora nesses aspectos. SRN

      Reply
  • crazy-fla disse:
    18/09/2015 às 00:03

    Canteros foi muito mal também, precisa contratar 2 volantes e 1 zagueiraço no ano q vem, Samir joga bem, mas precisa acordar nos jogos, sempre comete falhas bisonhas, Kaike saiu demais, nem parecia avante, espero q vendam o Gabriel eo Cirino e tragam o Rafa Marques, pelo menos finaliza melhor doq o Paulinho, os jogadores sempre pegam embaixo da bola, aí ela sobe!!! o Galo deixa muitos espaço para os contra ataques, o Fla tem q aproveitar, esses penaltys as vezes marcam, as vezes não, contra as Gayvotas não marcaram nenhum ainda, é estranho, SRN

    Reply
  • Pedro Figueiredo disse:
    18/09/2015 às 00:44

    Ao meu ver, o time todo foi mal. Nao achei pênalti no lance pois o braço do Pará estava recolhido. Agora o segundo gol foi FODA! Primeiro Samir mal colocado, e depois Paulo Vítor tenta sair de voadora ao invés de usar as mãos. Porra , se sai socando a bola, não teria resultado no gol. Agora fala serio Oswaldo, Almir no lugar do canteiros? Tinha o Luiz Antônio na reserva , que chuta bem fora da área, já que tudo que tentou, a zaga do coxa tirou, arriscasse chute então. Na boa o , o time nesse jogo me lembrou o do Cristóvão, desorganizou tudo, errando passe infantil, aí complica. 3 pontos perdidos fáceis. Eu não começaria com Paulinho titular não, pena que no banco so tem o morto do Cirino. Mas vamo que vamo pra cima do galinho domingo, e ajudar com a vitória, a bosta do Curintia. SRN

    Reply
    • Lucas M. Santos disse:
      18/09/2015 às 00:52

      Concodo !!!!!!! Pensei q soh eu tinha achado q q PV saiu mt malll !! Acho q ele pensou q o cara tava impedido e saiu mais pra MACHUCAR o cara numa VOADORA do que propriamente pra defender .. se tivesse ido cm as maos ,..defendia!!!!

      Reply
      • Pedro Figueiredo disse:
        18/09/2015 às 01:02

        Mal foi pouco, foi horroroso. É nessa de achar que fica esse corpo mole do time. Cavação de falta em momento errado, cai e fica tentando convencer o juiz. Nesse jogo eu vi isso umas 10 vezes. Chega da raiva, ganhar de adversários mais fortes e perder pra um time desse, não desmerecendo o mérito deles que defenderam MT bem. A zaga menos furada do returno.

  • Elvis Presley disse:
    18/09/2015 às 00:45

    Embora sejamos um time nacional, o maracanã sempre foi, é e será onde o FLAMENGO atua se sentindo verdadeiramente em casa. Lembro que no ano passado qdo estávamos no G4 o Luxa disse que teríamos jogos decisivos e deveríamos jogar todos no maraca. A diretoria entendeu, a torcida lotou e apoiou até o final. Por que? Porque nossa casa é o maraca. As outras praças são, digamos, como quartos de hotel. Nos hospedamos, temos um tratamento especial mas é tudo muito impessoal. É claro que já perdemos no maraca, assim como ganhamos fora, faz parte, mas é muito mais difícil para o adversário nos enfrentar no maracanã, porque a torcida, movida pelas organizadas, canta e grita desde antes da bola rolar, cobra raça, 'empurra pra cima deles' e não admite apatia e toque de ladinho, principalmente quando estamos perdendo, enquanto que a torcida de fora não está acostumada a torcer, a empurrar o time, a cantar, além de o time adversário não sentir a pressão. Isto é um fato e quem contesta isso tá enxugando gelo ou não conhece o FLAMENGO. Depois de hoje, a logística tem que ser uma só: jogamos amistosos fora e jogos decisivos têm que ser no maraca.

    Reply
    • Pedro Figueiredo disse:
      18/09/2015 às 00:47

      Essa da torcida apoiar é verdade msm, poucas vezes ouvi Incentivo, mas muitas vaias. No maracá é diferenciado.

      Reply
  • Diogo Dias disse:
    18/09/2015 às 00:52

    Torcida vacilou, mas poxa… Os caras fizeram o maior esforço, bateram um recorde que dificilmente será alcançado pra ir pra casa ser zoado por vascaíno? Vamos entender todos os lados. Não iriamos ganhar todas, e a torcida tbm não é de ferro…. Noite pra aprender com os erros e usar a grana de positivo pra coisas boas. SRN

    Reply
  • Michael Lopes disse:
    18/09/2015 às 00:55

    O time do flamengo como um todo foi horrível! Só defendo o Pará que não tinha ninguém pra jogar com ele pela direita! Torcida de Brasília não é acostumada a cantar 24 hrs no jogo porque mal temos um jogo aqui! Mas mesmo apoiando não iria dar em nada o time não entrou em campo!

    Reply
  • Diogo Dias disse:
    18/09/2015 às 01:00

    Apesar das mexidas estranhas do Oswaldo, não tem nem como culpa-lo tbm… Nenhum dos que ele tirou vinha bem

    Reply
  • Gabriel disse:
    18/09/2015 às 01:09

    Acredito que xingar a torcida é tiro no pé e uma das maiores burrices das pessoas que escrevem aqui e nos outros sites. Sou de Brasília e gritei o jogo inteiro, estou rouco. Concordo que muitos ali queriam ver o jogo sentados e meio sonolento, principalmente porque perdíamos no início do jogo. Mas isso faz parte, já que nós, torcedores de Brasília, não somos acostumados a ver os jogos do Flamengo em nossa terra, e não torcemos muitas vezes no ano, então esse hábito de gritar e cantar toda hora vem com o tempo. Além disso, botar a culpa na torcida é o pior dos comentários pois ela que faz a essência do Flamengo, ela é o Flamengo, ela forma o Flamengo, e não apenas uma torcida no Rio de Janeiro, ou em Macaé, ou Porto Alegre, mas sim todas em conjunto, de alguma forma são o Flamengo. Ainda mais, vemos vários jogos que a base desse time amarelava quando via muitos torcedores, a exemplo da Libertadores, e jogos no Brasileirão, inclusive no Maracanã! Pensem um pouco antes de criticar..

    Reply
  • Lucas M. Santos disse:
    18/09/2015 às 01:13

    O Everton pode se ateh um bom jogador, pra puxar contra ataque , desafogar o time. Mas sem um bom passe e finalização..
    So q acho q o pior problema dele eh emocional , um cara desse jogar hj oq jogou depois de bons jogos q ele fez.. so mostra q eh um jogador sem mt personalidade , qnd o o time vai bem , se apresenta pra receber a bola , corre .. Mas no primeiro momento , quando se ve em uma situação adversa, q o time ta mal , em q ele precisa chamar a responsabilidade o cara se esconde..
    Um eterno coadjuvante…..

    Reply
  • fla disse:
    18/09/2015 às 01:15

    Sabe o que eu fico mais puto? Os jogadores e técnicos passam, mas nós que somos flamenguistas desde que nascemos já vimos diversas vezes esse mesmo filme: o time com o favoritismo nas costas e os jogadores tremem (exatamente como acontece com a seleção)! Mas, sabe o que nós vamos ouvir pela décima vez? "Ah, mas isso serve de lição para não acontecer mais".. aí eu pergunto: lição para quem? até quando vamos ter que ouvir isso!? Até quando vamos ter que aguentar Santo André's, America's do Mexico, Defensor's do Uruguai e agora Coritiba's!? Nao aguentamos mais encher o estadio em momentos decisivos e os jogadores errarem tudo simplesmente por nervosismo! Tem que ter urgentemente uma preocupação da diretoria com essa questão psicológica do time. Das duas uma: Ou os nossos grandes craques terão que nascer da base do FLA para desde cedo se acostumarem com isso ou então que se crie alguma área competente pra preparar esses caras para pressão que é jogar no flamengo! Não se enganem! A frieza de alemães, espanhóis etc no futebol nao tem nada de sobrenatural. Isso tudo é preparo! É qualificação! É treinamento para essas situações extremas. É isso ou, então, de tempos em tempos vamos ter que nos acostumar a sentir essa vergonha e esse gosto amargo da frustração que sentimos hoje.

    Ps: tem gente que acha que a culpa é da torcida por fazer oba-oba. Balela! O papel da torcida é esse mesmo. Os únicos que não podem entrar no clima de já ganhou são os jogadores. Esses não podem. Um profissional tem é que saber lidar com isso e o fato é que se percebe nitidamente que os jogadores não estão preparados para isso.

    Reply
  • Lucas M. Santos disse:
    18/09/2015 às 01:20

    Quem aqui ja percebeu os migué q o Cirino dá na hora d dividir uma bola no alto .. eh vergonhoso ;x

    Reply
    • Michael Lopes disse:
      18/09/2015 às 01:21

      O cirino não é jogador! E um enganador! Mas realmente flamengo jogou nada! Jogou porra nenhuma!

      Reply
    • Martins bsb disse:
      18/09/2015 às 01:21

      Já percebi sim, não é só esse migue q ele da não. Finge q ta jogando o tempo todo

      Reply
      • Lucas M. Santos disse:
        18/09/2015 às 01:28

        Felizmente pra ELE o Flamengo nao finge q paga seu belo e pomposo o salário..
        Decepção…

  • Luckseven disse:
    18/09/2015 às 01:21

    Torcida de outros estados nao me levem a mal. Mas nessa se faz necessário o flamengo jogar aqui no Maraca, pois as organizadas estão aqui. O coxa n sentiu nenhuma pressão,e foi foda vero cesar martins sendo vaiado logo no inicio. Sem contar a invasao de campo no final,onde sera prejudicial ao nosso time. Espero q o nosso presidente entenda q nesse momento n podemos vender mando de campo!

    Reply
    • Michael Lopes disse:
      18/09/2015 às 01:31

      A culpa não foi da torcida!

      Reply
      • Luckseven disse:
        18/09/2015 às 07:34

        Sabe ler? Em algum momento citei q a derrota do flamengo foi ocasionada pela passividade da torcida? Muito legal q torcida calada nos 90 min e depois vaiando toda hora um zagueiro do flamengo logo no inicio do jogo,sem contar olé,objeto jogado no juiz e invasao de campo. Isso é mt bom p o flamengo. Sqn.
        Flamengo tem q jogat amistoso em Brasilia. Jogo do brasileiro é mportante….tem q ser aqui no maraca.

    • Portteiro disse:
      18/09/2015 às 08:52

      Não escreve besteiras !!

      Reply
      • Luckseven disse:
        18/09/2015 às 09:55

        Antes fosse besteira…tem até uma coluna falando sobre isso ,colunistas e cronistas falando o msm. Então todos estão falando besteira e o certo é vc. Vamos poupar. O certo é o certo.
        Mengão no maraca durante todo o campeonato se quisermos ir ao g4.

  • Nilton disse:
    18/09/2015 às 01:24

    É verdade tem que ter pressão e pressão só no maraca

    Reply
  • Fla disse:
    18/09/2015 às 01:25

    Sabe o que eu fico mais puto? Os jogadores e técnicos passam, mas nós que somos flamenguistas desde que nascemos já vimos diversas vezes esse mesmo filme: o time com o favoritismo nas costas e os jogadores tremem (exatamente como acontece com a seleção)! Mas, sabe o que nós vamos ouvir pela décima vez? "Ah, mas isso serve de lição para não acontecer mais".. aí eu pergunto: lição para quem? até quando vamos ter que ouvir isso!? Até quando vamos ter que aguentar Santo André's, America's do Mexico, Defensor's do Uruguai e agora Coritiba's!? Nao aguentamos mais encher o estadio em momentos decisivos e os jogadores errarem tudo simplesmente por nervosismo! Tem que ter urgentemente uma preocupação da diretoria com essa questão psicológica do time. Das duas uma: Ou os nossos grandes craques terão que nascer da base do FLA para desde cedo se acostumarem com isso ou então que se crie alguma área competente pra preparar esses caras para pressão que é jogar no flamengo! Não se enganem! A frieza de alemães, espanhóis etc no futebol nao tem nada de sobrenatural. Isso tudo é preparo! É qualificação! É treinamento para essas situações extremas. É isso ou, então, de tempos em tempos vamos ter que nos acostumar a sentir essa vergonha e esse gosto amargo da frustração que sentimos hoje.

    Ps: tem gente que acha que a culpa é da torcida por fazer oba-oba. Balela! O papel da torcida é esse mesmo. Os únicos que não podem entrar no clima de já ganhou são os jogadores. Esses não podem. Um profissional tem é que saber lidar com isso e o fato é que se percebe nitidamente que os jogadores não estão preparados para isso.

    Reply
  • Ney Castro disse:
    18/09/2015 às 01:41

    Flamengo precisa de reforços. de qualidade técnica e experiência pra volantes, laterais e zaga, laterais pq o Jorge ainda é verde e não está totalmente preparado pra jogos difíceis e com pressão de grande torcida.

    Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    18/09/2015 às 02:22

    Galera esse debate com cabeça quente, após essa derrota ridícula, não é legal, não devemos criticar nossos irmãos rubro-negros de Brasilia, sabemos que é uma torcida diferente como em outros estados.
    Na verdade o que não é de hoje, o MENGÃO não sabe jogar com favoritismo, isso é histórico e é fato, quantos jogos aqui no Maracanã, perdemos ou empatamos, mesmo com a magnética apoiando, não sei se é psicológico ou se é soberba do time, mas hoje da forma como entrou em campo, poderia ter 1000 minutos que não iria fazer um gol sequer. Mas tá tranquilo, vamos continuar torcendo e vibrando, pois o arco-íris está em êxtase com essa nossa derrota, então devemos discutir entre nós. E que venha as galinhas de MG. SRN

    Reply
  • Fredy bsb disse:
    18/09/2015 às 04:00

    Esses caras se acham o dono da razão só sabe criticar , realmente povo de Brasília n tem torcida organizada igual qnd a seleção brasileira joga fica todo mundo no amor , compare c a torcida da seleção argentina q gritam e cantam mil canções da seleção deles. Isso faz do torcedor brasileiro inferior pq n tem decorado uma música ? Pq n age de acordo com oq VC acha certo, manezao respeita Brasília, respeita o mengao pq o flamengo e muito maior do q um time de bairro que vcs insistem em achar que e …. Flamengo veio p brasilia só tirar foto hj fez nd, já a torcida só rendeu 4 milhões em bilheteria …

    Reply
  • Francisco Ribeiro disse:
    18/09/2015 às 06:01

    Colocar o César Martins como bola murcha?????? O cara principalmente no segundo tempo fez uma partida que há muitos anos eu não via um zagueiro no Flamengo fazer.
    Também ontem ou anteontem li aqui que a sugestão ou avaliação de deixar o Guerreiro no banco e o Kaiky como titular!
    Menos!

    Reply
    • Leandro Mengo disse:
      18/09/2015 às 08:12

      Rapa eu sou de São José do belmonte-PE,e to inconformado com a derrota pela a maneira q foi,mas sou flamenguista e não abro,ainda mais depois de 6 vitórias consecutivas,mas galera já tem jogo domingo e temos q ganhar das galinhas se não libertadores vai fik difícil,então bola pra frente e vamos pra frente Mengão.

      Reply
  • Francisco Ribeiro disse:
    18/09/2015 às 06:06

    O fraco desempenho da nossa defesa é a falta do primeiro combate, que deveria ser dado pelo Márcio Araújo e ou Canteros. Os dois normalmente não sabem se posicionar e ontem para piorar fizeram péssima partida!
    Paulinho voltou a isolar a bola, no primeiro tempo teve a chance de empatar a partida mas chutou 2 metros acima do travessão.

    Reply
  • Francisco Ribeiro disse:
    18/09/2015 às 06:41

    Perder para um time do Coritiba com Kleber, Negueba e aquele tecnico!!! E perder desde dos 6 minutos do primeiro tempo.
    Oswaldo vacilou tambem mantendo o Paulinho em campo e o Enderson no banco e depois escalando aquele horroroso do Almir!
    O Cesar goleiro falhou no segundo gol quando saiu com os pés, tinha que ter saído com as 2 mãos, ficou com medo, coisa que goleiro não pode ter NUNCA!

    Reply
  • Francisco Ribeiro disse:
    18/09/2015 às 06:43

    Contra o galo vai ser mais facil, é só tirar partido da situação do jogo. o Galo vem de 4 x0 do santos e jogando em casa.
    É só deixar eles virem para cima e jogar no contra ataque, isto é, com o GUERRERO!

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    18/09/2015 às 06:58

    Galera, vamos parar de xingar irmãos flamenguistas. Time jogou mal e pronto. Do outro lado tem um time querendo ganhar e sair da degola. Jogaram mal. Não deu nada certo. Domingo tem mais e vamos em frente. Ah, vamos ver pelo lado positivo: ferraram ainda mais com o os vices. Cada vez mais longe de sair da degola. SRN.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    18/09/2015 às 08:17

    Qnd critiquei o Cesar aqui, vários me xingaram, disseram q ele estava só precisando de tempo para pegar ritmo de jogo.

    Ele é um jogador nível médio pra baixo, não aguenta a pressão de jogar no maior de todos, dá até dó do Samir, levando a zaga nas costas.

    Paulinho é jogador de segundo tempo. E o Kayke, que disseram q tem q ser titular, ontem mostrou q ele só vive de fase msm.

    Reply
  • Flamengo é Flamengo disse:
    18/09/2015 às 08:47

    Lamentável a torcida ontem, se é para ir ao estádio e fica quieto é melhor ficar em casa, a torcida em nenhum momento incentivou a equipe, tudo bem que não jogaram nada, mais no momento o time precisa de incentivo.

    Reply
    • Portteiro disse:
      18/09/2015 às 08:51

      Não escreve besteira !!

      Reply
    • Gilmar Firmes disse:
      18/09/2015 às 09:35

      concordo com vc.. Futebol não é teatro!!

      Reply
  • Portteiro disse:
    18/09/2015 às 08:50

    O time só jogou mal e pronto. Não tem nada perdido.
    Esses que entram aqui e começam a criticar jogador na individualidade não sabe nem que dia é hoje. Futebol nunca foi e nunca será só de vitórias.

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    18/09/2015 às 09:00

    Bom dia! Todo o time foi ruim, como o técnico também nas alterações mexeu mal; o menos ruim – se é que existe essa expressão – foi Allan, a torcida também entraria no bola murcha – Não empurrou o time e apenas vaias! Sim a diretoria merece, por ter colocado o jogo em Brasilia, perdeu a chance de aproximar ainda mais a torcida para os próximos jogos, se a prioridade é a Libertadores, então que jogasse em casa com a torcida do rio que empurra o time sempre e que não vai embora antes do jogo acabar , agora se vier uma possível derrota para o Galo, que poderia até mesmo acontecer caso tivesse vencido ontem, como será no clássico? e os proximos jogos em Santa Catarina que a torcida sempre comparece, e o jogo contro o Jec as 11hs da manhã no maraca? Diretoria não pensou bem pra sequência do campeonato! Esses "1,5milhão não são mais importantes que 3pts na tabela" rsrs mas vamos esperar né domingo torcer para que essa apatia de ontem passe bem longe do Horto, ou melhor pegue nos jogadores do galo, que já apanharam na vila e vão vir tinindo pra cima do Mengão!!

    Reply
  • Luan disse:
    18/09/2015 às 09:06

    A torcida fez seu papel, como a torcida iria empurrar o Flamengo sendo q nem em campo ele entro,sendo q ele estava com medo do Curitiba, os "jogadores" do fla não jogaram NADA, e a decepção foi tão grande q a torcida N soube oq fazer,pq Paulinho,kayke,Márcio Araújo,canteros e muitos outros NAO SAO jgdrs do FLAMENGO ! Estou extremamente decepcionado com a atuação do Flamengo. :/

    Reply
  • Andre Sevp disse:
    18/09/2015 às 09:09

    O time foi inteiro mal … talvez as únicas exceções tenham sido o P. Victor e Samir (que não jogaram bem, mas foram menos pior que o resto) … até o Osvaldo estava mal nas substituições. O Jorge jogou mal, o Everton, o Ederson e A. Patrick, também … enfim, "TEM DIAS QUE A NOITE É FODA"

    Reply
  • Weber RC disse:
    18/09/2015 às 11:46

    Bola Murcha: Os 3 jogadores citados acima e a torcida de Brasília que não soube apoiar o time. Sei que os torcedores de Brasília não estão acostumados a torcer pois o estado não tem tradição no futebol. Mas vaiar o time aos 10 minutos só porque estava perdendo de 1×0 atrapalhou o time q jogou sem tranquilidade. Tinha que ter feito o inverso, tinha que gritar muito e fazer a arena um caldeirão. Tinha que vaiar o Coritiba qdo pegasse na bola. Fazer pressão. Já assisti muitos jogos no Maraca em que o time estava jogando muito mal e revertemos o placa porque a torcida incendiou o jogo e os jogadores jogaram com raça. Nem todos os jogos vamos conseguir ganhar dentro de casa, mas a torcida tem que fazer o papel dela e exigir dedicação.

    Reply
  • Francisco Ribeiro disse:
    18/09/2015 às 13:25

    Culpar a torcida??????????????????????????????????????????????????

    Reply
  • Joao Marcelo Arruda disse:
    18/09/2015 às 16:30

    Não concordo, a torcida estava linda e apoiou o time sim, as vais foram para o Cesar, e no final.
    Aqui no rio vaiavam o João Paulo e outros jogadores na escalação. Então não venham com essa. Torcedor do flamengo é torcedor igual em qualquer lugar do mundo, todos fazem parte da nação, aguns que se acham melhores é que jogam contra a grandeza do clube.
    O maior culpado foi o Osvaldo, que taticamente acabou com o time.
    Laterais adiantados, meio campo perdido, marcio araujo atrás dos zagueiros. Kayke fora da area e os zagueiros na saida de bola. OSVALDO se empogou e perdeu o jogo, se jogar assim vai perder todas. Faz o que vinha fazendo, sem inventar o Mengão vai longe

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo em Brasília: veja remanescentes do último jogo contra o Olimpia

3

Flamengo é derrotado pelo Palmeiras na final da Brasil Ladies Cup

4 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

21 9

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

26 5
Brasileirão

Os esclarecimentos de Léo Ortiz sobre condição física, e briga com Palmeiras pelo Brasileirão

15 1

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

  2. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  3. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  4. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  5. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo