Champions League das Américas já teria o apoio de Corinthians e Flamengo

Compartilhe com os amigos

A Champions League é considerada por muitos clubes a competição de futebol mais importante, com mais craques e importância que a própria Copa do Mundo entre países. E esse é o motivo pelo qual o empresário italiano Riccardo Silva, co-fundador da MP & Silva, estaria disposto a apostar em realizar uma edição nas Américas.

Em entrevista ao jornal ‘Sports Business Daily’, Silva acredita que a Champions League das Américas poderia multiplicar por cinco o rendimento anual da Concacaf Champions League e da Copa Libertadores somadas.

“A possibilidade de termos times dos Estados Unidos competindo contra alguns dos melhores times do Brasil e Argentina pode ajudar a elevar a qualidade do jogo a um patamar bem alto. As Américas também têm uma população 30% maior que a Europa, o que mostra o potencial comercial da ideia”, disse.

O ex-comissário da NFL, Paul Tagliabue, foi recrutado por Silva para assessorar o projeto e trabalhar para que ele saia do papel o quanto antes. “A ideia dos melhores clubes do futebol norte-americano competirem contra os sul-americanos vem no exato momento em que o futebol cresce fortemente no mercado dos Estados Unidos”, disse Tagliabue.

O empresário italiano não acredita que a crise de corrupção que afeta a Conmebol e a Concacaf atrapalharia o projeto. “Se os times querem jogar uma competição e as emissoras querem transmitir isso, eu não vejo razão para alguém barrar. É claro, tudo precisa estar em seu lugar e tudo precisa funcionar para todo mundo, mas se você olhar as oportunidades que isso pode criar para todas as partes envolvidas, isso faz todo sentido”.

“Quando você vê o dinheiro que pode estar envolvido e o que isso vai render aos clubes, nós acreditamos que esta pode ser uma reviravolta para o futebol no continente”, completou o empresário.

O projeto não tem data para sair do papel, mas Silva confirmou que a já se encontrou e ouviu pedidos de grandes clubes da América do Sul, dentre eles o Flamengo e o Corinthians.

Fonte: Torcedores

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se me dar o dinheiro que esse pessoal vai ganhar eu vou a pé mano poque isso aqui é Flamengo porra

  • Interessante vamos ficar conversando sobre geografia muito bom

  • DISTÃNCIA NÃO É PROBLEMA JÁ QUE TIMES DOS EUA E CANADA JOGAM NO SURINAME PELA CONCACHAPIONS, E O SURINAME É VIZINHO DO BRASIL …….NO MAIS VAI CORINTHIANS.

  • Site merda em ficar citando nome de corintias aqui nada a ver Flamengo tem asas próprias

  • Diga-me uma coisa pq esse site fica citando nome de porra de Corinthians aqui? Esse time de merda não deve ser tocado em seu nome aqui tenham vergonha na cara seus editores pé de chinelo se pintar a champions é claro Q o mengo vai ser a estrela , Corinthians time de bandidos deve ser citado em páginas policiais não aqui

  • Seria otimo, mas a distancia seria um problema sim por causa do ja apertado calendario. Tipo , pensa em um jogo entre um time do sul da argentina ou chile contra um time de NY , so do RJ x NY sao 12h de voo .Sem contar que, voces acham mesmo que times americanos vao querer jogar nesses estadios daqui? onde nego taca pedra(policia tem de colocar escudo para o cara cobrar escanteio), campos horriveis e briga nas torcidas?

  • A ideia é muito boa sim, a questão da distância poderia ser amenizada com uma boa logística. Digamos que o campeonato fosse e 2 ou 3 etapas. onde os jogos fossem realizados por ex o primeiro momento na América do Sul e outra Etapa na América do Norte. Levando em consideração o lucro e o entretenimento vale o esforço.

  • A ideia é muito boa! Agora o que aconteceria com a Libertadores? e o Regulamento para os times se classificarem? Certamente seria a centralização do futebol apenas para o Sul do país, pois imaginem comigo um time da segunda divisão jogando uma Champions das Américas rsrs time que não tem nem estádio patrocínio, certamente as partidas teriam ainda mais roubalheiras favorecendo sempre os grandes e futebol assim perde a graça! Foi só um exemplo! Creio que se for realmente acabar com a Libertadores e iniciar essa tal de Champions America haverá uma mudança drástica no modelo de estrutura dos campeonatos para poderem se classificar; Copa do Brasil, ainda cederia vaga para Champions? ou somente o brasileiro? Sul-americana!!!cederia vaga? Quais seriam os critérios? Outra situação que certamente será pensada: – Fuso horário – Jogar no EUA, não é a mesma coisa que jogar no México! e depois voltar e jogar um jogo de final de semana 16hs da tarde rsrs para que isso provavelmente venha acontecer nossos times teriam que ter um elenco recheado de craques, para poder revezar entre um campeonato e outro Só um exemplo! Mais sem mais delongas rsrs esse torneio engloba continentes, presidentes, confederações, federações; políticos – corruptos, pessoas, torcedores; e o "principal": aquilo que mata e corrompe o homem dinheiro e poder! Ainda muita água vai rolar…

  • Único jeito de os clubes da América do sul ganhar grana de verdade e com os americanos.

    Será excelente

  • Distancia é o de menos… Os mexicanos nao jogam a Libertadores…

    • voce esta mesmo comparando Mexico com os times da America do sul???? Mexico e colado nos EUA,

      • Vc nao entendeu oq falei… Se os mexicanos jogam a libertadores ,e os times da A. Do Sul jogam la ,e eles aqui ,entao os times da A. do Sul podem jogar nos EUA… Como vc disse os dois sao colados…

        • Agora entendi o que voce quis dizer, mas mesmo assim , EUA e um pais muito grande

  • Tomara que nunca saia do papel.
    Imagina a gente disputando com times dos estados unidos ? eles tem rios de dinheiro, em breve vão montar seleções por lá… e isso só os motivaria ainda mais.

    Se sem eles na liberta jé é difícil, imagina com eles ?

    • Com medo de alimentar peixe pequeno pra ele não virar tubarão? Kkkkk a gente alimenta ainda mais que é pra comer churrasco gordo amanhã! Kkkk a gente tem que ganhar por mérito próprio, não porque o oponente é ruim. Se eles podem montar seleções que montem, só nos forçaria à ser melhor, e aumentaria o nível do campeonato à um nível gigantesco.

      • Com medinho? kkkkk Po varios times brasileiros ganharam o mundial enfrentando essas "selecoes" europeias. E Infelizmente o Fla na liberta so perde para time ruim.

  • Até o Barcelona tomou de 4 a 1.

  • 64 clubes, é um exagero, basta colocar 32, e em relação a distancia entre os países, é só fazer com que a competição possa durar até novembro, assim terá mais tempo entre uma fase e outra.

  • Champions League movida a corrupção e muitos chiqueiros que alguns costumam chamar de estádio. Saindo do Brasil, são poucos países que possui algo que preste. Utopia! Tudo que é feito na América do Sul, cheira a maracutaia.

    • Aonde é o estádio do framengu??? sei que a maca móvel no CT é um carrinho de mão !!!!!!!!!!!

      • Falar depois de ganhar estádio e CT do quatro dedos é fácil!! Os maiores ídolos de vcs são o Andres, o Lula e o Kia!! Time sem história!!

        • Poxa… falou …. falou e não respondeu…Aonde é o estádio do framengu???

          • O maraca é nossa casa, e por acaso já pagaram a parcela atrasada do chiqueiro de vcs, vcs também não tem estádio, quando acabarem de pagar agente conversa, daqui a 30 anos. Pobre gambás.

            • Kkkkkkk maracanã e do Timão, com duas invasões e um título mundial… Nossa casa fora de sampa.. Chamámos o Maraca de Recreio dos Bandeirantes….kkkkkkkkk

          • Fala ai qual é o de vcs tambem?

          • Sai fedorento…small club

            • Timão tu "és mauuu" meteu logo três no no framengu…kkkkk

          • Chama-se Estádio José Bastos Padilha fica à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, num dos m² mais caro do Brasil, cabe 5 mil pessoas e pode ser ampliado rapidamente para 15 mil. Acontece que só mora rico em volta e não aceita jogos lá. Mas é propriedade do Flamengo, entendeu bocó?
            Não é que nem o "seu" (que não é se não pagar, entendeu?) naquele fim de mundo que em volta só tem favelados que não pode nem fazer um show como no do Palmeiras pelo ambiente.
            E se você digitar no Google "Estádio do Flamengo" aparece o Maracanã, otário!
            O próximo nós vamos construir com nosso dinheiro, babaca!

            • Logo a torcida de 375 pagantes cabe lá!!!!!! Kkkkkk

              • Se você pergunta isso pra saber se a tua torcida que paga (não a que rouba) caberia lá, com certeza. Só que vocês nem chegam perto pois como falei, fica em bairro NOBRE de BACANA que não permite aproximação desse tipo de gente. Fica na Lagoa-Gávea a 3 quarteirões da praia do Leblon. Ah! Desculpe…você não sabe o que é praia…não tem aí, né? Vou te explicar (é com "X" mesmo) … Praia tem água salgada, areia branca, fofa e fina e tá lotado de mulheres lindas e com BUNDA. Não dessas mocreias SEM BUNDA de Itaquera que vão pra MONGAGUÁ…Fui! Já perdi muito tempo com alguém que já chorou vendo o time cair pra segunda divisão…

          • Bayern, Milan, Borussia… Não tem estádio cara. De novo com essa conversa mole? Tão se igualando ao vasquin. O Flamengo onde joga ta em casa, é por isso q mesmo fora do Rio bate recordes.

          • eu repondo pra vc agavea , sim e pequeno la cabe 5 mil apenas , pela grandeza do time e da maior torcida do pais teria que ter um estadio para 100 mil mais nao tem , e o do seu time o ct e no parque ecologico qdo o pt sair pode perder a qualquer momento , a fazendinha ainda e metade do luizao ? e o estadio em itaquera , em um terreno federal , lugar que nao pode construir devido a petrobras , vc sabia disso gamba ? um bilho e duzentos nas custas dos lava jato , pt lula , e a segunda divisao em 2007 vc lembra modinha ,sabe o 67 mil que o flamengo pois em brasilia que a midia paulista nao exaltou , pois e ela tenta levantar sua torcida coloca microfone nela pra fazer barulho , a nossa nao precisa de caravana , nem de microfone , somos nacionais , mundiais somos flamengo …. unico time nacional , e so mais uma pergunta se pra entrar no japao precisa de visto e o consulado disse que foi nove mil visto como a midia podre de sao paulo fala em trinta mil gamba ,kkkk respondendendo sua pergunta gamba , como vc e corintiano pede para algum amigo sao paulino , palmerense ler para vc . SRN

            • Aliás quando serão Bi mundial???

              • Kkkkkk kkkkkk e vcs quando serão Bi mundial tbm ?… Vcs são uma piada! Primeiro e único time eliminado em uma pré libertadores ( Tolimaaa ) precisam de + de 100 anos para ganhá a primeira libertadores e o primeiro mundial kkkkkk…. Vcs diz que são bi mundial… Como se só tem 1 liberdades ? Há tem que organizar para ver se vcs consegue pq capacidade para ganhá outra libertadores não kkkkkk ….

          • Maracanã…seu lixo!!!

          • O governo sempre proibiu a construção do estádio do flamengo pois o maracanã 3é o estádio que depende da torcida do flamengo se não ,não haverá lucro para o governo .
            Somos os melhores pois até a prefeitura depende de nós!!
            Portanto a resposta é:
            Maracanã

        • Daniel e mesmo assim parcelas atrasadas. Esses gambás sempre querendo ser flamengo. Nunca serão….

      • Quando pagarem o estádio, se é que vão pagar, agente conversa. Quatro dedos não vai durar pra sempre.

        • Jose, eles estao quebrado, ja estao pensando em devolver o estadio pois nao t3m condições de pagar

      • Qual e o nome do estadio que vc chamam de seus e qual é a divida de vc que ate hoje estao devendo os jogadores

      • Babaca ….otario do tiete sem argumento algum. Mal sai desse fim de mundo de Itaquera. Nao sabe nem onde fica Gavea,Leblon,Ipanema,Humaitá….quando souber que a sede do flamengo fica no m2 mais caro do Brasil vai recolher a insignificância e ficar calado. É mt facil gozar no pau de ex presidente da republica corinthiano. Foi soh esse ex presidente de merda assumir o poder ,que esses presidiários ganharam CT e estádio. Assim é mt fácil….quero ver pagar agora essa impressora. Já estao ate pensando em devolver…..kkkkkkk
        Flamengo tem tanto ibope q essas porras invadem até site n oficial do clube.
        Seu merda.

        • Alias quando vcs terão um CT sem carrinho de mão e descendente ????

          • "Descente eu n sei te informar". Agora DECENTE tem mais de 5 carrinhos cedidos pela patrocinadora Gatorade.
            Lembro bem quando o curinthian n tinha CT e estava construindo, os jogadores ficavam em containers e iam almoçar na pensão da esquina. De repente chega o Lula e constrói em tempo record p CT p vcs. Assim é mole. Nosso CT e nosso estádio será c dinheiro limpo.
            Nossa arena pratrocinada pelo Mc donalds ja vai entrar em construção. Segura anti….

            • Aliás pede esse trocar o toldo dela que já esta desbotado e pede para asfaltar o estacionamento….chão batido…kkkkkkkkkkk

              • Nao sabe nem escrever klkkkkkkkkk é decente e não descendente seu burro! E so pra lembrar não temos estádio mas em breve teremos e vai ser com dinheiro limpo!

    • O complexo de inferioridade dos caipiras do tietê é tão significativo que chega a dar pena ! Enquanto, nós nem nos importamos com sua torcidinha de apenas uma região do estado de SP (zona leste, um refúgio de seres repugnantes, como os demais de seu estado) eles têm esse desejo de nos superar e ainda precisam de muiiiiiita gente para chegar em 40 milhões ! Não se esqueçam do Chivas e do América, ambos do México, para ultrapassar e mesmo assim ainda estão longe deles !!! Então, nem perco meu tempo com esse estado de merda onde a população é tão retardada que acredita em pesquisas falsas feitas por eles mesmos ahahaha! um bando de gambás fedorentos mesmo, fazem jus ao apelido que carregam ! uuahauhauahuahauhau

  • Tem apoio de todos.
    Distância não é problema.
    Times da Europa que viajam até a Rússia não ficam de mimimi

    • Nosso país é continental filho, a viagem que fazemos de um estado pró outro é o que eles fazem de um país pró outro.

      • Acho que voce nao tem noção de geografia. Russia maior pais do mundo disparado. A Russia alias faz fronteira com o Canada e a europa. SE quisesse participaria da Champions league Europeia , Asiatica e Americana

        • Bom, acho que ninguem aqui conhece geografia, pois a russia pode ate ser o maior país em extensao, porem suas cidades mais importantes ficam proximas do leste europeu, sendo assim, é mas barato e menos cansativo viajar de portugal à moscou do que de rio grande do sul ao macapá, muito menos sair do chile pra jogar nos EUA. No entanto a ideia é otima

          • Imagine sair do Uruguai e ir jogar lá em Washington? Kkkk
            Muitooooooooo longe.
            A não ser que irão fretar um Concorde ou um MIG Russo.

          • A populacao do extremo oriente russo tem 8 milhoes de habitantes

        • Vc também não tem nenhuma noção de geografia. De onde você tirou que a Rússia faz fronteira com o Canadá? É cada um… Kkkkkkkkkkkkk

          • Faz fronteira pelo polo norte amigo e com os EUA tambem pelo Alaska

            • A Rússia faz fronteira com 14 países (seguindo o sentido contrário dos ponteiros do relógio a partir do ponto mais a norte): a Noruega (167 km), a Finlândia (1313 km), a Estónia, a Letónia (294 km), a Bielorússia (959 km), a Lituânia (227 km através do exclave de Kaliningrado), a Polónia (206 km através do exclave de Kaliningrado), a Ucrânia (1576 km), a Geórgia (723 km), o Azerbaijão (284 km), o Cazaquistão (6846 km), a China (3645 km), a Mongólia (3441 km) e a Coreia do Norte (19 km) totalizando 19533 (em 37.653[2]) quilómetros de fronteiras terrestes.

              O país também está próximo dos Estados Unidos da América (estado do Alasca), Suécia e Japão, dos quais se separam por trechos de mar relativamente curtos (o estreito de Bering, o mar Báltico e o estreito de La Pérouse, respectivamente).

              • Mediante isso tudo Pet10, continua perguntando de onde você tirou que Rússia e Canadá fazem fronteira?

            • O Canadá ocupa a porção norte da América do Norte, mais precisamente, 41% do continente. Seu único vizinho é os Estados Unidos, que se limita ao sul com os Estados Unidos Continentais e ao noroeste com o estado do Alasca. Na costa sul da Terra Nova e Labrador localiza-se Saint Pierre et Miquelon, um território ultramarino da França.

  • Acho que as grandes distâncias seriam um problemas, mas a ideia é ótima.

  • mais uma que não vão deixar sair do papal

  • Booooooooa !!

    No futuro tmb cm aviões mais modernos, uma copa cm os top 20 maiores clube do mumdo, seria legal

Comentários não são permitidos.