Coincidências com o Hexa fazem o Flamengo pensar no Hepta

Compartilhe com os amigos

A torcida está em êxtase, são 6 vitórias consecutivas no campeonato e a consolidação da disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Mas será que o objetivo não pode ser maior?

Quando se fala em arrancada, não tem como não lembrar do Hexa campeonato conquistado em 2009. E porque não sonhar com um novo feito histórico?

Coincidências se misturam a boa fase do time rubro-negro, e levam a torcida à sonhar com o Hepta Campeonato.

Dados até a 25° rodada do campeonato:

1- Vágner Love é o atacante titular do líder do campeonato, que é um time paulista (2009 – Palmeiras / 2015 – Corinthians).

2- O terceiro lugar do campeonato é um time gaúcho (2009 – Internacional / 2015 – Grêmio).

3- O lanterna do campeonato é um time carioca, da qual tem o volante Diguinho no seu elenco (2009 – Fluminense / 2015 – Vasco).

4- O líder da Serie B é um carioca (2009 – Vasco / 2015 – Botafogo).

5- Flamengo é eliminado por um rival carioca em uma competição de mata-mata (2009 – eliminado pelo Fluminense na Copa Sul-americana / 2015 – eliminado pelo Vasco na Copa do Brasil).

6- Flamengo começa o campeonato com uma derrota fora de casa e depois com um empate no Maracanã (2009 – Cruzeiro e Avaí / 2015 – São Paulo e Sport).

7- Na última rodada do primeiro turno o Flamengo perdeu de “4” fora de casa (2009 – 4 a 1 para o Grêmio / 2015 – 4 a 2 para o Palmeiras).

8- Flamengo negocia seu camisa 9, que é o artilheiro do time na temporada (2009 – Josiel / 2015 – Alecssandro).

9- Durante o campeonato “perde” um jogador para um time do Leste da Europa (2009 – Ibson, Spartak Moscou / 2015 – Eduardo da Silva, Shakhtar Donetsk).

10- No primeiro semestre, um ídolo se despediu do clube (2009 – Fábio Luciano / 2015 – Léo Moura).

11- Flamengo contrata um centroavante de seleção para ser o seu craque (2009 – Adriano, Seleção Brasileira / 2015 – Guerrero, Seleção Peruana).

12- Flamengo contrata um jogador polêmico, de 37 anos e que já teve uma boa passagem pelo clube (2009 – Petkovic / 2015 – Emerson Sheik).

13- Flamengo tem um técnico que é rubro-negro declarado (2009 – Andrade / 2015 – Oswaldo de Oliveira).

14- Tem a volta de um atacante da base para ser o reserva do centroavante (2009 – Bruno Mezenga / 2015 – Kayke).

15- No meio de campo titular tem um jogador sul-americano (2009 – Maldonado / 2015 – Canteros).

16- Durante a competição, o Flamengo traz um zagueiro que atuava no futebol europeu , pouco conhecido no Brasil (2009 – David Braz / 2015 – César Martins).

17- Tem um jogador estrangeiro que joga pela sua seleção, mas que não é titular do time (2009 – Fierro / 2015 – Armero).

18- O jogador que veste a camisa 26 é habilidoso e importante para o time, mas antes vinha sendo contestado por fracas atuações e exageros em noitadas (2009 – Zé Roberto / 2015 – Paulinho).

19- No elenco tem um jogador que brilhou pelo Atlético PR, mas que não vem tendo boas atuações (2009 – Denis Marques / 2015 – Marcelo Cirino).

20- Flamengo estava em ano eleitoral.

Então mediante a todos esses dados, eu escolho acreditar.

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.

rodrigo.ferreira@colunadoflamengo.com

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 21: Campeonato entregue ao Flamengo de bandeija no último jogo porque o adversário não queria que o título ficasse com seu principal rival (2009: gremio/Inter – 2015: palmeiras / Corinthians)

  • Concordo com o Ferreira Duarte, mas levando também em consideração que o Corinthians terá jogos difíceis em casa e fora como, Inter, Ponte, Atlético Paranaense, Galo, Sport; nesses seis jogos fora de casa o curinthias é passível de derrota e ainda terá jogos difíceis em seus domínios Clássico com o Mengão e São Paulo, agora é só torcer!

  • Temos que considerar a mão amiga da arbitragem em favor do Curintia. Atl MG já foi claramente prejudicado 2 vezes, se não fosse esses "erros", o líder seria ele.

  • Galera, somos flamengo para caralho. Mas título não da não. Flamengo vai brigar pelo quarto lugar. No maximo pegar o 3 do gremio. Corinthians ta com psdrão muito sólido. Não perde mais

  • De fato, impressionante…

  • É a realidade

  • O Curintia tem uma regularidade muito grande com o Elias…..acho dificil, vamos q vamos……terceiro pra mim esta legal, mas torço pelo titulo…..boa sorte ao mais querido

    • coisas acontecem, jogadores se contundem,o time cai de produção! simbora rubro-negrada!

  • Como torcedor apaixonado, eu acredito no titulo, por que não ? Mais sem o lado torcedor, analisando a tabela e as equipes que estão a nossa frente, o titulo está muito distante, G4 é mais provável. SRN

    • apenas 10 pontos em 13 jogos, afinal já ganhamos os 3 contra o corinthias!

  • Meio difícil, mas não impossível.. mas sendo realista e usando a lógica, eu vejo que o CÚrinthia tem 72% de aproveitamento.Ou seja, faltam 13 rodadas, 39 pontos a serem disputados, e o CÚrinthia TENDE a conquistar 28. Somando esses 28 aos 54 q esse time bosta já tem, dá 82. E se tudo der certo pro Flamengo e o time ganhar as 13 rodadas q faltam, o time chegaria a 80… Lógico q é só matemática, números e projeções, mas q servem pra conter esse clima de oba oba que surgiu. Mais uma vez montamos um time no meio do campeonato, e TENDE a ser campeão o time q jogou o campeonato todo. Mas é como eu disse no início, é difícil mas não impossível. As próximas 3 rodadas serão complicadas pro CÚrinthia. E se tudo der errado pra eles, e se tudo continuar dando certo pra nós, na 32º rodada nós podemos assumir a liderança no confronto contra o próprio CÚrinthia…

    • Quem tem por padroeiro S.J.Tadeu, o santo das causas impossíveis, bem,ficamos ´so com odifícil mesmo, porque o impossível nãoé mais! kkk! abs.

  • Rapaz e muita coincidência mesmo!

  • Deus permita

  • Olha, se o Flamengo for campeão em 2015 vai escrever mais uma página maiúscula na sua história.

    Para o Flamengo ser Hepta em 2015 considero que algumas coisas precisam acontecer:

    1) Vencer o Atlético-mg em Minas Gerais;

    2) Vencer o Corinthians em Itaquera;

    3) Vencer o Grêmio em Porto Alegre;

    4) Ter um aproveitamento superior a 80% no segundo turno inteiro ultrapassando 75 pontos;

    5) Até aqui só depende do Flamengo, agora pra ser campeão vai precisar que o Corinthians sofra uma turbulência e diminua drasticamente seu aproveitamento. Um dos fatores que poderiam levar os gambás a perder o rumo seria perder Renato Augusto, Elias e Jadson ao mesmo tempo por alguns jogos (seja por contusão ou qualquer outro motivo que faça esses caras não entrarem em campo) esse trio é a força do curintia, não tem reposição, gostem deles ou não, eles são o coração o pulmão e o cérebro do time.

    Enfim, a grande dificuldade está no curintia que está invicto há 17 rodadas (se eu não estiver enganado), em 2009 o Palmeiras abriu uma vantagem grande e já era apontado como campeão na virada do turno, mas parou de vencer e deixou chegar já viu. algumas rodadas atrás eu não acreditava em título, agora, pode ser. VAMOS FLAMENGO!

    • Tropeços acontecem! então, é só esperar para ver!

  • Quem assistiu os 6 ultimos jogos viu que simplesmente não só ganhamos, mas jogamos muito. o Time esta muito compacto e com varias jogadas. Acreditar em titulo não é nada absurdo. Olha pessoal nessa proxima rodada veremos o Flamengo diminuir a diferença pro Corintians em 10 pontos, pois fora de casa ele não ganhara do Inter, Atletico Minero não ganha do Santos e Grêmio fora de casa não ganha do CAP.
    Pessoal vamos confiar!!!
    Nós temos a Batalha dos 5. Serão cinco jogos fora de casa que faremos contra os primeiros colocados que definiram nosso Titulo. E acreditem não perderemos nenhuma. Esse Segundo Turno entraremos para a História!!!

  • Também acredito, pelo que esse time vem demonstrando atualmente … mas coincidência são só coincidências … Vejo como problemas para o título o Corinthians (sempre ajudado pelos juízes) e o Patético Mineiro (que ainda é uma incógnita) … O Grêmio acho que fica pelo caminho, e o São Paulo vai ficar na bota mas não chega de fato no Mengo. Hoje, ouso acreditar no Fla terminando em 3º ………………. Quem diria, EU DISSE ALGUNS DIAS ATRAS QUE JÁ FICARIA FELIZ SE O FLA CHEGASSE AOS 48 PONTOS, E AGORA, FICO IMAGINANDO E TORCENDO PELO TÍTULO ……….. "MAS AINDA MANTENHO OS PÉS NO CHÃO".

  • Escolhemos acreditar…

    • nao nao, nao usa campanha criada pelo vasco aqui nao, inventa outra, sei la, a parte de copiar deixa com eles, qnd inventamos o bonde do mengao sem freio e logo dps ele criaram o trem bala da colina

      • Amigo, isso aqui é Flamengo! lamentável que o povo da colina não seja autêntico suficiente para criar campanhas originais! não é a toa que são despeitados conosco! vivem regulando agente!

Comentários não são permitidos.