Diante de 43 mil pessoas no Maracanã, meia faz seu quinto gol no Brasileiro e Luiz Antonio amplia com golaço para garantir vitória e quarto lugar na tabela
Após resultados favoráveis nos primeiros jogos da rodada na quarta-feira (09.09), o Flamengo precisava de uma vitória para entrar no G-4. E foi com os três pontos que a delegação rubro-negra saiu do Maracanã. Na noite desta quinta-feira (10.09), o Mais Querido contou com dois golaços de Alan Patrick, artilheiro do Flamengo no Brasileirão com cinco gols, e Luiz Antonio para vencer o Cruzeiro, pela 24ª rodada do campeonato. Com o resultado, o clube tem 38 pontos e está em quarto lugar na tabela.
O próximo desafio da equipe será no domingo (13.09), às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. A FlaTour, agência de viagens oficial do Flamengo, tem pacotes para o torcedor que quiser torcer em Santa Catarina.
O jogo
A partida começou aberta e as duas equipes se lançavam ao ataque alternadamente. Aos 12 minutos, Paulo Victor fez uma grande defesa, quase em cima da linha, em cabeceio à queima-roupa de Paulo André. Na sequencia da partida, com a marcação avançada do Flamengo, o jogo ficou truncado no meio de campo. Aos 27, um chute perigoso do Pará do time mineiro explodiu em Wallace, que salvou a meta rubro-negra. Mas poucos minutos depois, o zagueiro sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda e foi substituído por César Martins. No decorrer do jogo, Pará e Emerson eram bastante acionados pela direita, mas a equipe rubro-negra tinha dificuldade na finalização. Mas a Nação soltou o grito de gol aos 45 minutos da primeira etapa, quando Alan Patrick começou a jogada com passe de calcanhar para Kayke, que devolve para o meia abrir o placar com um belo chute. Antes de balançar a rede, a bola ainda desvia em Paulinho e mata o goleiro Fábio.
Na volta para a etapa complementar, o jogo se manteve muito disputado. Aos 20 minutos, Emerson sentiu a coxa e foi substituído por Marcelo Cirino. Poucos minutos depois, Alan Patrick bateu escanteio, a zaga do Cruzeiro afastou, e, na sobra, estava Luiz Antonio para pegar de primeira e marcar um golaço, na gaveta. Antes do apito final, aos 44, Kayke ainda obrigou Fábio a fazer grande defesa em chute colocado, que o goleiro cruzeirense espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, só deu tempo para Jajá entrar no lugar de Paulinho e a torcida se divertir com a “ola” e gritar olé.
Fonte: Site oficial
Será muito difícil o jogo contra a chapecoense na arena Conda, Oswaldo mantém o esquema só mudando as peças, esperamos que não seje nada com walace e sheik, e teremos o desfalque do nosso melhor jogador na atualidade Alan Patrick, tomara que podemos contar com ederson e guerrero. Tem que com PV, para, walace(César Martins), Samir e Jorge; Márcio araujo(Jonas), Canteros, Ederson e Everton; sheik(Paulinho) e GuerreroGuerrero(kayke). E não podemos deixar de agradecer também obrigado Oswaldo de oliveira!
Concordo
Sheik vai cumprir a suspensão. Guerrero foi vetado.. Fica a dúvida quanto ao Ederson..
ederson esta com total condição de jogar, provavelmente com a ausencia do alan ele sera titular
Relaxa, rone. Todo jogo é difícil mas vamos superar mais esse. Mengão embalado é carne de pescoço.
Obrigado Osvaldo, esse realmente é treinador.
Mengão agora é G4- vasquinho continua D4. Letrinhas que fazem a diferença. eheheheh
Os números me obrigam a admitir que perdemos tempo com o CB.