Em mais um encontro entre flamenguistas e vascaínos no ano, melhor para o Gigante da Colina. De virada, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, e segue firme na luta para escapar do rebaixamento do Brasileirão. Os gols de Rodrigo e Nenê (Sheik descontou) garantiram uma sequencia de cinco jogos sem derrotas no torneio. De quebra, o time de São Januário chegou à quarta vitória sobre o arquirrival nos oito jogos disputados em 2015. O Fla, por sua vez, amarga sua terceira derrota consecutiva na competição.
Apesar do resultado, o Vasco segue na penúltima colocação do Brasileirão, agora com 26 pontos, cinco atrás do Goiás, primeiro clube fora do Z-4. O Flamengo, por sua vez, com 41 pontos, caiu um posto e está na sétima posição, a quatro pontos do G-4.
Na próxima rodada, Flamengo e Vasco encaram rivais catarinenses. O clube da Gávea recebe o Joinville, às 11h do próximo domingo, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o time da Colina visita o Avaí. Antes, porém, na quarta-feira, o Vasco faz o jogo de volta contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, vitória tricolor por 3 a 0.
Novidades e gol do Flamengo
Ambas as equipes entraram em campo com novidades. No Flamengo, o retorno de Emerson Sheik, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa direita. No Vasco, a formação ofensiva da equipe. O técnico Jorginho surpreendeu e entrou com apenas um volante de ofício (Bruno Gallo) e três meias de características não tão defensivas (Julio dos Santos, Nenê e Andrezinho) municiando o ataque formado por Leandrão e Jorge Henrique.
No entanto, quem mostrou ofensividade de fato foi o Flamengo. E acabou premiado por isso logo aos 11 minutos. Após cruzamento de Jorge pela esquerda, Guerrero escorou para o meio da área, e Sheik, com oportunismo, empurrou para o fundo da rede. Gol rubro-negro em uma jogada da dupla que não atuava junta há um mês por conta de lesões. Curiosamente, o último jogo dos dois foi contra o próprio Vasco, um empate de 1 a 1, no dia 26 de agosto, pela Copa do Brasil).
Com a desvantagem e sob um forte calor (devido à temperatura, o jogo foi interrompido aos 30 minutos para hidratação dos atletas), o Vasco procurou trabalhar mais a posse de bola para criação de jogadas. No entanto, quando errava, não mostrava velocidade na recuperação defensiva, proporcionando contra-ataques para o Flamengo, que terminou o primeiro tempo sem sofrer sustos.
Leandrão perde gol incrível, mas Vasco vira
Na volta do segundo tempo, o Vasco veio mais organizado e, aos sete, já poderia ter igualado o placar. Após receber passe de Andrezinho pela esquerda, Jorge Henrique cruzou rasteiro na medida para Leandrão, que, na pequena área, se antecipou aos zagueiros rivais e… chutou para fora! Chance incrível desperdiçada pelo atacante vascaíno.
Mas para sorte de Leandrão e do Vasco, o empate veio cinco minutos depois. Em cobrança de falta da parte central da intermediária, Rodrigo acertou forte chute (96 km/h), Paulo Victor ainda encostou, mas sem êxito: 1 a 1.
Empolgado, o time da Colina foi para cima do Flamengo e acabou conseguindo a virada. Após cruzamento na área, Jorge cortou a bola com a mão. Pênalti. Na cobrança, Nenê bateu com maestria e colocou o Vasco na frente aos 16.
Fla pressiona, mas em vão
Na tentativa de buscar o empate, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou Canteros e Paulinho, colocando Marcelo Cirino e Ederson, respectivamente. Com mais poder ofensivo, o Flamengo pressionou, mas em vão. Vitória do Vasco, a quarta sobre o rival em 2015.
Fonte: GE
Vivemos iludidos achando que Flamengo é time grande. Grande
é a torcida. Grande foi o Flamengo de Zico e Cia. Depois que o último jogador daquela geração parou de jogar, o Junior, o Flamengo se transformou num time médio. Ah, mas ganhou o brasileiro de 2009, é mas times médios tbm ganham títulos, como o Bahia em 1988.
Time grande é como o São Paulo, quase todo ano tá no G4 e disputa a libertadores.
Flamengo só consegue ganhar a copa do brasil, torneiozinho onde se enfrenta uns três times grandes.
De um tempo pra cá, Flamengo só perde, ressuscita defuntos.
Temos mais tristezas e raivas que alegrias, ganha um jogo, perde dois. Achei que as seis vitorias seguidas seria a volta do Flamengo, mas não, foi só um sonho, o Flamengo voltou a realidade de time perdedor, humilhado, goleado, e a gente fica com raiva, mas nem devíamos, pois isso é a realidade, o Flamengo é time médio, perder é normal.
Cara tu é São Paulino né? Desmerecendo nossas conquistas! O Flamengo não conseguir formar grandes elencos sempre, mas que time consegue ganhar títulos com a perseguição da arbitragem e da mídia conforme acontece com o Flamengo? Ser líder do campeonato que nem os gambás com o apito do juiz e a complacência da imprensa é fácil e o São Paulo não fica atrás.
SP? nunca, jamais, sou flamengo, claro, mas tenho que ser realista. Flamengo vive perdendo.
Esse Paulo Victor é muito frangueiro,falhou feio no gol de falta,nunca pega um pênalti! Já era 2015 pra nós
Na boa, faltam cinco pontos para se livrar do fantasma do rebaixamento. Completem os pontos contra jotalive da vida e outros, e liberem esses bun.da mo.les de férias. Futebol acabou em 2015 para nós. O Flamengo é um clube que vc precisa colocar no divã, e entender como pode ser tão incoerente. O time ganha seis seguidas, depois perde tres seguidas. A defesa é uma das mais vazadas do campeonato, pior até que a do lanterna Joinville. Jogadores, não sei se por influência da torcida ou da midia, se acham os melhores do planeta, pq mostram uma falta de compromisso sem fim.
Então surgem muitas perguntas. Como o Erazo é titular no Gremio, com a segunda defesa menos vazada da competição!? Como é que o time leva 2 gols do Coritiba com 70 mil cabeças no estádio?! Como é que nosso goleiro leva um gol de falta de no minimo 25 m de distancia?! Como é que o Kaike jogava bem, e o Guerreiro não faz a diferença?? A unica explicação é falta de treinamento. Só isso.
Em relação ao jogo de hoje, não tem outra explicação, o "fator Eurico" tem feito a toda diferença. Olha os estragos: venceu 4 confrontos, empatou 2 e perdeu 1. Quebrou a chapa azul. Colocou o clube a bater de frente com a Ferj. Perdeu grana com a redução de ingressos no Maracanã. Falta mais o que?! O E.Bandeira pode ser bom gestor, e é, mas não tem culhão para bater de frente.
Agora quero ver a cara do Sheik, e as piadinhas sem graça agora…Aparece agora seu peladeiro! Bunda mole!
Boa marcelo muito bom mesmo !!!!!!
O Flamengo, além de pessoas sérias e competentes, precisa de gente que fale grosso. Precisa de comando linha dura, precisa de alguém que desça no vestiário quebrando o pau. Como o Ximenes fazia, o Pelaipe fazia, e até o Wallim já fez. Pegou um jornal, onde uma matéria desqualificava os jogadores do Flamengo, e jogou na cara deles. Na base do esporro mesmo.
Não é normal isso, virar freguês do Vasco, daquele time insignificante que é o Atlético MG. O Joinville empatou com eles, deu sufoco, na raça, na vontade. E cadê isso no Flamengo? O que sempre foi nossa característica?
Eu sou fã do Presidente Bandeira, jamais vou esquece-lo, é como um ídolo para mim no futebol. Mas não dá, eu já apoiava a Chapa Verde desde que ela se desenhou, agora estou mais com eles do que nunca.
PORRADA NESSES PELADEIROS! Isso aqui é Flamengo caralho!
E triste de ver um time sem comando e não adianta falar que o bandeira não passa de um bom administrador financeiro porque não tem culhao para bater de frente com niguem perdemos todas as brigas que entramos
Ué…. O Problema não era a "torcida" de Brasília ?
Pois e'… a torcida de Brasilia e' tao ruim que lasca o time 3 jogos pra frente..
Kkkk time lixo , vim so aq p deixar claro qm eh o rei dos clássicos kkk vaaaaaaaaasssssssscccccccooooooo
Toma no teu ku… Vcs vá pra segundona seu merda!
vai se fuder fdp, ano que vem nos nem vamos poder jogar com vcs no brasileirão porque a serie b vem ai seu otario
Kkk deixa d mimimi
Em 27/09/2015 20:20, "Disqus" <notifications@disqus.net> escreveu:
Olha na boa, esse Flamengo ta cansativo, já ta dando pra mim, ñ dá pra ficar quarta e domingo passando raiva desse jeito, isso acaba com o psicológico da gente, essa raiva que toma conta e faz agente até ser estúpido com pessoas que ñ tem nada a ver com a nossa paixão e estão se lichando pra futebol, ta difícil, entra ano e sai ano e agente se iludi a todo começo de temporada imaginando que esse ano vai ser diferente e o Flamengo vai voltar a ser grande, vai voltar a seus tempos de glória, e mais uma vez acabamos assim, sem desculpas pra dar nas rodinhas de amigos em discussões sobre futebol, a cada temporada que passa oque vemos é nossos rivais, curintia, são Paulo, os times de Minas chegando com melhorias e conquistas relevantes de títulos importantes como brasileiro, libertadores e mundial, e nois aqui muita das vezes só ostentando a nossa empáfia ainda oriunde dos tempos de Zico e compania quando na realidade do nosso presente, nada acontece. Outrora tínhamos a certeza de pelomenos ganhar o carioca, até isso já perdemos para um Vasco que vive de descer e subir da série B… Sinceramente, me desculpem pelo desabafo, mais ñ ta mais dando pra mim, já temos tantos problemas do dia a dia nas nossas vidas que eu to seriamente pensando em extinguir esse da minha vida… Foi sofrido, mais foi bom enquanto durou Flamengo
Parceiro, acredito que esse sentimento é de grande parte da torcida, tbm to com esse msm sentimento. Mas infelizmente somos apaixonados, e acaba nos fazendo mal. Pra esse ano ja deu pra mim, e se ano que vem realmente termos um time a nível de flamengo eu volto ao amor que não ae apagou e sim está machucado.
O pior é ler isso de rubro negros apaixonados. Essa torcida não merece passar por isso.
ALGUÉM, POR FAVOR, FAÇA ISSO CHEGAR ATÉ A DIRETORIA – Essa é para o técnico Oswaldo de Oliveira. Lembra-se da Seleção do Parreira na Copa do Mundo de 2006? Muita popularidade como maior do mundo e todo treino era uma multidão de torcedores assistindo e dando força na preparação. Jogadores dando entrevistas sempre sorrindo escancarado. Era clima de festa total em todos os treinos. Resultado: não ganhou aquela copa e fiasco diante da França. Pois bem, o senhor, professor Oswaldo está indo pelos mesmos erros daquela seleção ao abrir os treinos para a torcida. Em Brasília abriu os treinos e teve derrota para o Galo. Agora abre na Gávea (400 torcedores apoiando) e derrota para o Vasco. Será que nunca aprendem que presença da torcida tira a concentração do jogador? O Vasco treinou de portões fechados e escondeu o esquema, ou seja, levou a sério o jogo. Quando um time treina de portões abertos ele perde a concentração e, psicologicamente, manda um recado aos jogadores para não levem jogo a sério, ou seja, para que se descontraia. Isso é errado. Tem que fechar os portões, concentrar a turma e esconder o esquema. Tem que levar a porra a sério. Tem que refletir sobre onde estão errando. Tem que buscar sempre melhorar e corrigir para não repetir a falha no jogo seguinte. Será que não aprendem? O segundo tempo do Flamengo está horrível e o time está perdendo a concentração.
Agradeço de Coração o Bandeira de Mello, por ele ter voltado a dar dignidade ao nosso time. Mas já deu, basta! Ele mostrou o caminho a ser seguido e tirou o flamengo das mãos dos velhos ladrões (Patricia, Kleber Leite e etc), mas ta na hora de sair e botar uma pessoa com a seriedade e caráter dele, mas com pulso forte suficiente para dirigir um clube de futebol no Brasil!!!
Bandeira, não entende de futebol e não tem pulso forte para mandar no mesmo!
Futebol não é só finanças … Serei eternamente grato ao Bandeira, mas meu voto ele nao terá mais! Repito: serei eternamente grato!!! Mas precisamos de um presidente agora mais ousado e pulso forte para comandar um time de futebol e todos entenderem o que é FLAMENGO!!!
MUITO OBRIGADO BANDEIRA, MAS SAIBA PARAR!!!
Só assisto jogo do Flamengo quando o Canteros sem sangue for demitido.
Um pênalti inexistente e uma falta que não houve. O Flamengo jogou mal, mas fomos garfados outra vez. EBM é um cara muito polido, inteligente, correto, mas pra lidar com a CBF e sua famigerada comissão de arbitragem não dá pra ficar só mandando cartinha reclamando não. Tem de agir de uma forma mais enérgica. EBM parece ter ficado amiguinho daqueles traíras. Torcida do Mengão vamos fazer uma campanha exigindo a abertura da CPI do futebol, vamos botar essa gangue na cadeia. O Flamengo pra ganhar ter de fazer a partida perfeita, pois tem de ganhar do adversário e da arbitragem sempre. O Flamengo está sendo ignorado pela CBF e o nosso "educado" presidente não sabe se impor. Sem interferência da arbitragem Flamengo 1×0, com interferência Flamengo 1×2.
Ainda acredito na Libertadores! isso aqui é Flamengo Poha!
Apenas precisamos que certos jogadores acreditem também!!!
Att.
Pet
lembro em 2009 qndo o bruno pegou dois pênaltis do ganso contra o santos no maraca e nos garantiu a vitoria, e depois contra o botafogo pegou outro pênalti nos garantindo a vitoria, tudo isso na reta final do campeonato, vendo o PV tentando agarrar pênalti bate aquela saudade do bruno!!
Cade o colunista Vinny pra dizer q isso é culpa da diretoria que tirou o jogo do maraca contra o coxa e agora o time entrou em queda devido a torcida modinha de brasília…
Fala mais aí…
Continuaremos tampando o sol com a peneira??
Então o problema era a torcida de Brasilia :??
Cadê aqueles blogueiros e aqueles comentarios que desceram a lenha na torcida de Brasilia ?
E o "osvaldiola", cadê ??
Pois e'… a torcida de Brasilia e' tao ruim que lasca o time 3 jogos pra frente…
A culpa deve ter sido da Torcida de BRASILIA.
O FLAMENGO TEM POTENCIAL PRA ESTAR SEMPRE GANHANDO, MAS NAO SEI O QUE ACONTECE, VIVE PERDENDO. Ressuscita defuntos, perde pra times que nao ganha de ngm. Aquilo ali, parece uma colonia de ferias, ngm ta nem ai, o importante eh ganhar uma bela grana e curtir a vida. Tem alguma coisa errado ali, nao eh possivel.