Delfim crava: ‘Del Nero quer Rio-São Paulo para acabar com a Sul-Minas’

Compartilhe com os amigos

O vice presidente da CBF, Delfim Peixoto, afirmou nesta sexta-feira que Marco Polo Del Nero quer voltar com o Torneio Rio-São Paulo, como resposta à criação da Liga Sul-Minas, fundada oficialmente nesta quinta-feira com a participação também dos cariocas Flamengo e Fluminense.

Em conversa com a reportagem da ESPN, Delfim contou que se reuniu com Del Nero e que ouviu que o mandatário está articulando a volta do Torneio Rio-São Paulo. O problema é que a dupla Fla-Flu já está confirmada na competição, ao lado de Grêmio, Internacional, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Avaí, Figueirense, Chapecoense e Criciúma.

“O Marco Polo Del Nero mostrou ontem que não quer assumir a criação da Liga, que já foi criada, não tem volta. E aí ele quer que Flamengo e Fluminense não participem, pois pensa em voltar com o Rio-São Paulo”, afirmou o vice da CBF, que também é presidente da Federação Catarinense de Futebol.

Segundo Peixoto, o Botafogo, inclusive, até aprovou a criação do novo campeonato, que seria paralelo ao torneio Sul-Minas-Rio.

“Foi aí eu que ouvi algo de que ele quer voltar com o Torneio Rio-São Paulo. E até que o presidente do Botafogo já aprovou a ideia. Só que (o Flamengo e o Fluminense) são fundadores da Sul-Minas também. E a gente não precisa da aprovação da CBF, temos todos os documentos e vai sair a competição, todos os clubes”, disse Delfim Peixoto.

A articulação para a volta do Rio-São Paulo, na verdade, vem desde o começo do ano, principalmente após o fracasso dos Campeonatos Estaduais. Em março, durante encontro da delegação da CBF após amistoso contra a França, a discussão entrou em pauta.

O presidente da federação do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, era um dos convidados da CBF presentes. Na ocasião, a princípio, ele não se posicionou contra o retorno do torneio regional. Ele foi informado do interesse da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Paulista e do Carioca. A emissora buscava datas para o ressurgimento do Rio-São Paulo e cogitava a redução dos estaduais, que ficariam apenas nos finais de semana.

Um dos motivos para a volta da discussão sobre o retorno da competição regional eram os baixíssimos públicos nos torneios estaduais. Aliado a isso, foi citado o sucesso da Copa do Nordeste. Alexi Portela, presidente da Liga, e o ex-flamenguista Kleber Leite, responsável por sua promoção, como seus ‘cabos eleitorais’, estiveram no encontro, na ocasião. O dono da Klefer, aliás, era um dos que queria o retorno do Rio-São Paulo.

A última edição do torneio Rio-São Paulo foi vencida pelo Corinthians em 2002.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E dai? O Fla e o Flu são obrigados a jogar o R/S? Foda-se.
    Botinha aprovou. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Quem se importa com a opinião de um time de segunda divisão, quebrado, puxa saco? Rachei de tanto rir.
    A liga já existe. Ponto. Pode criar o que quiser, não vai mudar isso. E com o interesse da TV em transmitir (principalmente a Globo), vai se ferrar bonito. Deixa esse corrupto, sem moral, espernear o quanto quiser.

  • Não caia nessa fla Flu vamos jogar a sul minas será a vitrine bem maior e sem paga pedágio pra ferj.
    Deixa o rio SP pró Eurico colocar q ele quiser, talvez Bangu Madureira volta redonda Macaé…
    Foda se a ferj

  • Estão com medo do sucesso da copa sul minas se tornar mais importante que o campeonato brasileiro, entendo, mas vão se dar mau…

Comentários não são permitidos.