É possível ser Campeão !

Compartilhe com os amigos

Para todos os amigos que duvidavam do Flamengo (eu inclusive), eis que estamos a 03 pontos do tão sonhado G-4. Mas amigos, devo lembrar a todos por qual time torcemos aqui. Sendo assim, o que importa o G-4, quando o Flamengo está a 15 pontos do líder ?

Na próxima rodada enfrentaremos o combalido Cruzeiro que, não fosse um Figueirense pelo caminho, estaria ainda beirando o rebaixamento enquanto que o Corinthians pega o forte Grêmio. Sendo objetivo, uma derrota do Corinthians e uma vitória do Flamengo nos coloca diretamente na briga pelo título ainda esta semana. Sem mais explicações, o Flamengo tem tudo para colocar aquele tão famoso terror na cabeça dos adversários que até ontem sonhavam tranquilos com a volta olímpica em 2015.

O mítico brado do “Deixou chegar…” é exatamente o que nos define por essência. O Flamengo não pode sonhar abaixo disso, ainda que o ano seja 2006 e o seu principal jogador seja o Obina. Mesmo que o ano seja 2007 e Ibson desempenhe a função de Zico. Ainda que o ano seja 2009 e você dependa de dois ex-atletas em atividade e de um gol de título de um zagueiro magrelo, ou mesmo pior, seja o ano 2013 e Carlos Eduardo e Hernane Brocador sejam os responsáveis pela reação.

O Flamengo se basta, os atletas apenas tem a chance de se tornarem conhecidos na história, pois desde Zico o Flamengo deixou de necessitar de um craque para se agigantar. Pois agora, a poucas rodadas do fim do campeonato, pouco menos de 03 meses até o Flamengo conquistar mais um título histórico, eis que dependemos de Alan Patrick, Éderson, Kayke, Sheik e Guerrero. O que todos estes homens tem em comum ?

Todos foram renegados por onde passaram, antes de chegar ao Flamengo. Todos tem a capacidade de vencer jogos importantes. Todos podem reescrever suas histórias no Maior Clube do Mundo. E quem sabe daqui a alguns poucos anos, eles não servirão de inspiração para novos Rubro-Negros, na busca de outros títulos improváveis.

_________________________

Opiniões do Eyer

G⊗L: Kayke. Serei justo e admitirei que errei completamente quanto a sua contratação. De todos os jogadores no elenco hoje, Kayke foi sem dúvidas o que mais me surpreendeu.

Falta: Faz o Jorge, mas admito também que Armero tem jogado boas partidas.

Ser ou não ser: Flamengo x Cruzeiro. Estaremos em eterna revanche contra Mano Menezes?

Impedimento: Canteros. Levou o terceiro amarelo e fica fora da próxima partida. Mas estou na dúvida se é desfalque ou reforço.

Cartão Amarelo: Imprensa Paulista. Qualquer erro de arbitragem em pelada serve para justificar os seguidos benefícios ao Corinthians. Está ficando patético.

Cartão Vermelho: STJD. Com tantos erros de arbitragem favorecendo o esgoto paulista (Timinho), a preocupação deste tribunal deveria ir em direção a outros que não Pará e Sheik.

Corneta: Marcelo Cirino, o que aconteceu com você meu filho ?

Minuto de Silencio: Vasco.

Boa notícia: Nos últimos 03 jogos o Flamengo tomou apenas 01 gol, e foi de pênalti (Não precisamos lembrar que o penal foi causado por mais uma bola aérea).

Bate Pronto: Título ou G-4 ?

Música do dia: The Hills – The Weeknd (Cultura e entretenimento, porque eu também escuto Pop)

PS: Deixa o seu comentário aí e vamos conversar !

SRN, Luis Eyer.

[email protected]

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho possível sim sonhar com título,.. Embora vejo como um sonho muito distante mesmo,.. Até pelo q falou um colega aqui,..:..nao podemos sonhar muito com a possibilidade do Corica perder um número consideravel de jogos,..até pq, além de jogar bem ,eles tbm contam com uma enorme ajuda da arbitragem..
    Sobre o Fla!!!; o time melhorou muito…isso é inegável.. Alan Patrick tá jogando muito,..e acho q se o Ederson se firmar,..estaremos com um meio de campo incrível.. (Coisa q não víamos desde a 2009)
    Tudo é possível!! Em se tratando de flamengo.. Tudo é possível,..
    Em tempo:"…o vi agora no SporTV q o sheik foi julgado, e está fora do jogo contra o cruzeiro!!.."

  • A grande questão do título de 2009, é que a parte a grande arrancada do Fla, ocorreu a incrível queda dos lideres, algo que acho pouco provável que ocorra novamente. Pois o grande ponto, não é o Fla fazer a sua parte, e conseguir mais uma vez uma grande arrancada, é os lideres de uma hora pra outra começarem, a perder a maioria dos seus jogos.

  • Sonhemos por enquanto com o G4, que já é uma grande vitória. Vamos por etapas, temos um jogo dificílimo contra o Cruzeiro, não pelo time azul, mas pela enorme quantidade de desfalques. Se vencermos o Cruzeiro e se o Sheik não pegar seis jogos, ouso dizer que vai ter muita gente acostumada com o fedor do Rio Tietê borrando nas calças. Vamos FLAMENGO….

    • Também penso assim. Um sonho de cada vez. Não que considere impossível o título, mas, para isso, preciso entrar no G-4 primeiro. E conseguiremos!
      SRN!

  • Flamenguista Sonha, normal. Há de acreditar no título, mas o time teria que jogar com muito sangue nos olhos e raiva de seus adversários para conseguir este objetivo que por hora ainda é longínquo. Teríamos que vencer ainda umas 11 partidas de 15 e ainda torcer para o Corinthians não vencer mais que 5 partidas neste período. O complicado não é acreditar no Flamengo, mas sim que o curinga perca tantos jogos daqui para frente jogando com 15 jogadores toda partida. Vamos ver o que vai dar.

    • Da pra acreditar em titulo se o time se comprometer em campo como vem se comprometendo, a cada rodada vejo o time ali na briga pelo G4, o time é bom não é ruim! Mas hoje a competência de alguns clubes visto as ultimas vitorias do todo poderoso trio arbitral, vejamos que é quase impossivel tirar esse titulo do corintias, mas aqui pra nós o Flamengo está jogando com sangue no olho nessas ultimas partidas e Alan Patrick o Fla tem que comprar de vez o passe

      • O importante é continuar na briga, se mesmo fazendo a nossa parte os Gambás continuarem com ajuda pra levar a taça, pelo menos chegaremos perto do título com dignidade e futebol em campo. Mesmo se eles ganharem, nós apenas chegando perto disso vamos chegar com muita moral no ano que vem, favoritos a Liberta!

Comentários não são permitidos.