Em 2016, Flamengo terá ‘casa’ em São Paulo, se grupo rival vencer eleição

Compartilhe com os amigos

O Flamengo procura um local para mandar jogos no próximo ano. Por conta dos fechamentos de Maracanã e Engenhão para os Jogos Olímpicos Rio-2016, o clube estuda alternativas. Se depender da chapa “Vencer, Vencer, Vencer”, capitaneada por Wallim Vasconcellos e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a nova “casa” rubro-negra já está escolhida. Trata-se do estádio Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu, em São Paulo.

Caso saia vitorioso na eleição do fim do ano, o agora grupo de oposição aposta no território paulista como importante fonte de receitas. Até por isso, São Paulo tem sido uma base fundamental na campanha dos dissidentes da atual gestão.

“São Paulo é um grande centro e tem um estádio sem utilização. É perto do Rio de Janeiro e comporta a nossa torcida. Ficaria confortável para todos antes e no período da Olimpíada. Seria ótimo. É sentar com a prefeitura e resolver. Dependendo da repercussão poderíamos até estender o uso do estádio”, afirmou o candidato Wallim Vasconcellos.

No ano passado, o Rubro-negro mandou uma partida do Campeonato Brasileiro na cidade. Pouco mais de 4.500 torcedores compareceram ao Morumbi e assistiram ao empate por 1 a 1 com o Figueirense. Wallim e Bap faziam parte da gestão Bandeira de Mello e sempre defenderam a venda de jogos para outras praças.

Entretanto, a relação com São Paulo é mais do que isso. Na última semana, a dupla esteve reunida com cerca de 300 rubro-negros na embaixada “Fla Sampa” e expôs as propostas para governar o clube da Gávea nos próximos três anos. A campanha para conquistar os votos dos sócios “Off-Rio” está a todo o vapor, assim como a convicção de que o principal centro do país pode fazer a diferença a favor do Flamengo.

“Temos vários rubro-negros em posições importantes na cidade de São Paulo. São empresas de grande porte e também uma enorme torcida na capital. Isso ajuda a promover ações específicas e colabora na conquista de patrocínios. São Paulo é a capital econômica do Brasil. O Flamengo precisa avaliar e explorar isso da melhor forma possível junto aos grandes empresários. O clube só tem a ganhar”, encerrou Vasconcellos.

A chapa “Vencer, Vencer, Vencer” promoveu um evento na última segunda-feira (31) com a presença do ídolo Zico e segue a campanha para a eleição presidencial do fim do ano. No mesmo dia, o mandatário Eduardo Bandeira de Mello foi o primeiro a inscrever a candidatura e escolheu a cor azul para representar a corrente da situação. O episódio foi apenas mais um na briga política entre os ex-aliados.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom dia eu fui no jogo da copinha em 2011 ,tinha gente. Pra caramba, vejo uns torcedores falarem que só tinha gente pq era uma final.
    Qual foi o publico da final do carioca sub 20 ,aí no Rio e contra o Botafogo???
    Pq. Que ñ lotou???
    Moro em São Paulo e é muito ruim ir ao Morumbi a. Ñ tem.trem nem metrô perto do estádio se vc vai de ônibus. Dependendo de onde mora tem que pegar 3/4 ônibus pra chegar no Morumbi!!
    O Pacaembu já é uma mão na roda tem trem metro e ônibus!
    Tbm é muito difícil a compra de ingresso, tem que colocar. Venda pela internet,
    Abraços a todos, vamos pensar no Flamengo ñ em nós mesmos, a propósito o Flamengo só vai jogá hoj. Fora pq a nação só quer assistir jogos a 10 REAIS!!!
    Se o Flamengo hoje joga fora do Rio e pq ñ tem renda e a culpa ñ é só do consórcio tbm é do torcedor que ñ VAI ao estádio com os ingressos a 100 reais. Na verdade 50 REAIS afinal st paga meia!!!

  • Exatamente Leandro, o Flamengo sera obrigado a mandar jogos em outras pracas.. Maraca e Engenhao fechados..

    Querem o que mandar os jogos em Volta Redonda ou Macaè para termos 4 mil torcddores por jogo??

    Moro no Rio mas sou totalmente a favor.

    Seria um Ano para mandarmos jogos por todas as Arenas construidas p Copa.. privilegiando os ST do resto do Brasil..

    Ainda mais para mandar os jogos da Libertadores que tenho certeza que estaremos.

    Prefiro ter arrecadacao recorde e com apoio maciço da torcida, do q bater o pezinho p dizer q o Fla deve jogar no rio sem Maracana e Engenhao.

    Ano de fazer um planejamento para as viagens e diminuir o desgaste dos jogadores, por exemplo, quando for jogar fora, mandar o proximo jogo no mesmo estado, caso este tenha um estadio/arena em condicoes de receber o mengao, aproveitando p treinar la ao inves de viajar ao rio p treinar e depois sair p jogar.

    SRN

    • Perfeito Messias.

  • Não sou fã da ideia de se ter um estadio fora do Rio. Mesmo sendo do ES, concordo que há uma diferença mto grande entre jogar no Rio e fora.
    Porém, partindo do principio de alavancar o Sócio-Torcedor entre os Off-Rio, então apoio a ideia. só que acho mais interessante fazer uma especie de Tour. A futura diretoria (seja a atual ou a nova) faz um levantamento do numero de sócio-torcedores por estado, e dos estádios em cada estado. Pega aqueles com Poucos Sócios e verifica qual o melhor estadio neste estado e a situação deste, nestes estados teria um investimento maior em jogos, porem de menor porte (Tipo Flamengo vs Avai), Os Jogos de maior apelo (Clássicos e contra grandes clubes) se destinariam a grandes Centros (e o Pacaembu é uma ótima opção, porém não sendo como unica).
    Por exemplo: recentemente, não lembro onde, eu vi um levantamento sobre o numero de ST do Fla por estado, e no Espirito Santo tinha pouco mais de 200 , e há um motivo compreensível, o Fla não vem aqui no estado, a mto tempo. Ai olhamos os estádios e temos o Kleber Andrade, que foi recentemente reinaugurado, e já se mostrou capaz de receber grandes eventos, Teve como evento teste o show do Paul McCartney (33 mil pessoas), teve um jogo da Seleção Pré-olímpica (16 mil pessoas), e a Final do Estadual (15,6 mil pessoas). O estadio tem capacidade para 21152 pessoas, acho um bom numero pra jogos contra times como Avai, Coritiba, Figueirense….Então pq não ter uns 3 ou 4 jogos no ES, mais alguns em Minas, outros em Mato Grosso, Amazonas,São Paulo e por ai vai, seria certamente uma boa, alavancaria receitas e ST.

    • Cara vc ta louco. O E Santo tem milhares de torcedores do Mengão. Tem mais até do que qq time daí como Rio Branco por exemplo.

      • Não disse que o ES tem poucos torcedores, disse que o ST aqui esta mto fraco, precisa de um UP, e o Fla não vem aqui no estado a muito tempo, não sei quando foi a ultima vez que esteve em terras capixabas, mas creio que a mais de 20 anos. Ter jogos do Fla aqui é a estratégia ideal para alavancar o programa aqui no estado, e esse período sem estadio no Rio, é o ideal pra isso, ter uns 3, 4 ou até 5 jogos aqui, sejam estes pelo Brasileiro ou pela Sul-Minas.

  • Se for possível acho uma boa. O MENGÃO tem que valorizar a NAÇÃO aonde for. SRN

  • Jogar em São Paulo é o crl :@

  • Se entendi, a proposta é utilizar São Paulo como sede enquanto Maracanã e Engenhão estiverem fechados, o que corresponde a boa parte do ano (vão ser 6 meses ao todo). Pensando na logística, no desgaste pelas constantes viagens (contado as que o time fará como visitante), no menor tempo de descanso e o retrospecto do Flamengo mandando jogos fora, não acho uma boa ideia. A questão pra mim é técnica, não se tem ou não torcida em SP. Os próprios jogadores já reclamaram quando tiveram que fazer várias partidas fora do Rio num curto espaço de tempo, pelos motivos que citei, e o desempenho foi bem ruim. Um ou outro jogo, de maior apelo, até concordo, mas transformar em sede nesse período acho que não vai se sustentar. Manteria o time jogando no Rio o maior número de jogos, ainda que perca um pouco em público. Em 2013, Macaé e Volta Redonda foram boas opções.

    • E tem mais, para aqueles que não sabem, as olimpíadas serão em AGOSTO. Então serão mais que 6 meses.

      • Vi uma matéria que dizia que tinham negociado para serem 6 meses, contado o período dos jogos olímpicos e paraolímpicos. Chegaram a cogitar 9 meses, mas não vai chegar a tanto. É muito, de qq maneira.

  • A idéia não é ruim pra jogo grande….os demais jogos terão que ser em Macaé e Volta Redonda. Lembrando que não vamos jogar o estadual, então para o Sul Minas seria ótimo jogar em Sampa e até em BH. Só não dá para jogar em Volta Redonda porque é mais dificil que chegar do que SP. Não venham me bater porque eu concordo, que essa porra é democracia…ou vamos jogar em São Januário??

    • A proposta não parece ser só para jogos grandes, mas para todos no período em que os dois estádios estiverem fechados. Vão ser 6 meses sem Maracanã.

      • Camila, mas eu acho que ter um contrato com um estádio em SP não é ruim para o Mengão. Somos a quinta maior torcida em SP, maior que qualquer time do interior e quase do tamanho da torcida do Santos. Acho que ter um pacote com Mcaé, Volta Redonda e o Pacaembu seria ótimo, especialmente porque não vamos jogar o estadual contra o Olaria e que tais, só teremos bons jogos com a Sul-Minas. Eu acho uma boa sim.

        • A matéria não fala em combo com Volta Redonda, Macaé e Pacaembu, também acho que seria o ideal. O que é dito é que enquanto o Maracanã estiver fechado o Flamengo mandaria os jogos em SP. Como falei, vão ser 6 meses sem o estádio, considero muito tempo jogando fora do Rio e obrigando o time a viajar a cada partida. Se o desempenho do Flamengo já é ruim como mandante fora do estado (saiu uma matéria hoje falando sobre isso), imagina 6 meses com constantes viagens e menor tempo de recuperação? A questão pra mim não é o tamanho da torcida em SP, é técnica e de logística mesmo.

  • Tem algumas pessoas aqui que odeiam tanto o Wallin, que se ele já estivesse um terreno comprado no centro do Rio pra construir um estádio, tendo conseguido o Leonardo como diretor de futebol(Que é mt provável), e tendo arrumado a Emirates como patrocínio master, nego ainda ia achar que o Bandeira seria melhor opção, por o Wallin ser "arrogante". Parem com isso, não queremos um miss simpatia pra presidente , queremos um Grupo, de gestores competentes, influentes no Brasil e que consigam inflacionar as dividas de vez. O único erro do Wallin no Flamengo foi se meter no futebol, coisa que ele já assumiu o erro e disse que vai trazer uma pessoa experiente e competente pra comandar o futebol , como o Póvoa faz com o basquete! SRN .

    • Ele já disse que pensa em trazer o Peliape de novo. E aí?

  • A solução: mandar os jogos aqui em Juiz de Fora, como fez 2 vezes em 2013. Fica a 184km em estrada, 3h de carro. O estádio tem mais de 30 mil lugares, e, apesar de não ser Rio, o torcida do Fla aqui é muito grande. A Globo inclusive transmite aqui jogos de times cariocas ao invés dos mineiros como no resto do estado…

  • Ano passado o Flamengo mandou um jogo no Morumbi contra o Figueirense. Adivinhem quantos mil pagantes ? 4 mil. Ai vão dizer que é por causa da fase que estava ruim, o Ney Franco era burro… Mais e quem garante que ano que vem vai ser mil maravilhas ? Final da copinha encheu porque era disputa de titulo, e é tradicional o estádio lotar, independente dos clubes que estão jogando. Deve haver um revezamento de mandos, claro que SP deve está incluído, mas não todos os jogos no Pacaembu.

    • Welinton, eu entendo que nem o Jogo contra o Figueirense nem a final da copinha são parâmetros para avaliar a opção do Pacaembu, pois nunca o time principal jogou alí um jogo do time principal como mandante. E a Manchete acima diz que o Flamengo terá casa em São Paulo e não que será o único lugar a jogar seus jogos como mandantes em 2016, então você está certo, deverá haver um revezamento de mandos, mas provavelmente o Pacaembu será usado com mais frequência. SRN.

  • O Flamengo não terá opcao de estádio no Rio de Janeiro, tera que jogar fora com certeza…
    A galera está distorcendo a notícia.
    O Fla terá que jogar em outras praças sim e concordo em mandar jogos em diversas praças diferentes, mas terá q ter um lugar como referência para mandar os jogos, pois nenhum jogador vai aguentar jogar cada vez em um estado diferente.
    Temos que encarar isso como uma oportunidade de aaproximar os torcedores off Rio que são Milhares!
    Chega de bairrimos o Fla é Mundial!
    SRN

    • Eles Poderiam mandar os jogos aqui em Juiz de Fora, como fez 2 vezes em 2013. Fica a 184km em estrada, 3h de carro. O estádio tem mais de 30 mil lugares, e, apesar de não ser Rio, o torcida do Fla aqui é muito grande. A Globo inclusive transmite aqui jogos de times cariocas ao invés dos mineiros como no resto do estado…

      • Pode ser um pacote com Juiz de Fora, Macae e Pacembu, e o jogo ser escolhido para cada estádio de acordo com seu apelo. Lembrando que são estádios que se chega com facilidade de carro ou avião vindo do Rio.

  • Pessoas que acham que entendem de algo… Mandar os jogos pro Norte e Nordeste? Estão loucos? Sou de Minas e entendo a escolha por Sao Paulo, imaginam ai, O Flamengo manda um jogo pro Norte ao Domingo, ai volta para o Rio, segunda um treino básico, terça treina e viaja a noite, quarta ficam na concentração… Nao tem como, é cansativo demais… O Sao Paulo é perto do Rio, ficaria mais fácil para eles chegaram à Gávea para treinar… Por isso eu concordo com essa escolha.

    • O Fla poderia mandar os jogos aqui em Juiz de Fora, como fez 2 vezes em 2013. Fica a 184km em estrada, 3h de carro. O estádio tem mais de 30 mil lugares, e, apesar de não ser Rio, o torcida do Fla aqui é muito grande. A Globo inclusive transmite aqui jogos de times cariocas ao invés dos mineiros como no resto do estado…

      • Boa idéia tambem…

      • Sou Carioca e acho que seria muito bom jogos do Mengão aí nesse período. Só tem flamenguista aí.

  • Flamengo fazendo isso não deixa de ser uma oportunidade de ganhar mas sócio . a final em são Paulo samos a quinta maior torcida . seria um presente p torcida do flamengo q mora aqui em são Paulo.. Afinal flamengo é do rio sim porém só é chamado de uma nação pq tem torcedor no Brasil todo ! Eu já fui no maracanã umas 8 vezes moro em são Paulo. E do jeito q uns fala é como se o flamengo fosse só do rio janeiro não tem essa não flamengo é do Brasil todo vai perguntar p cada estado onde flamengo jogar com sua torcida oq eles acha do flamengo fechar uma temporada p jogar lá todos torcedores vão gostar e eu estou defendendo meu lado q mora aqui SAMPA , uma boa ideia ganhar mas sócio e patrocínio etc e tal. Então do msm jeito q alguns não gosta quando o flamengo nova fora outros torcedores gosta! Afinal ninguém é melhor q ninguém e cada um tem seu sentimento por flamengo.. Ou seja não tem essa de querer julgar q mora fora e torce np flamengo torcemos e vibramos por msm time.. Se bobea eu já fui ver flamengo mtos q mora aí msm no riu nem por isso fica me achando aqui SP não perco nem um jogo onde eles vão eu vou. Tem esse papo de se achar mas q outros é pensamento pequeno e egoísta q de fato se acha o tal mas não diferente e nem melhor q ninguém!

    • Parabéns Rodrigo, faço minha as suas palavras.

  • Não sou a favor o Flamengo é do Brasil a media de publico em SP não serao tão boa sou a favor de mandar uns jogos em MG DF ES e pelo nordeste

  • Mando os jogos no norte e nordeste… SP não coloca 10 mil.

      • Que agressividade é essa,seu mal educado? Estamos todos no mesmo barco ou não? Então para que se dirigir dessa maneira aos parceiros?! Respeite aqueles que pensam diferente de você.

        • Eu ? No mesmo barco desse alienado que apoia a corja ? Faz me rir!

      • Quero ver postar o vídeo do publico do jogo do Flamengo ano passado contra o Figueirense no Morumbi ( 4 mil pagantes ).

  • Ótima ideia Samos a quinta maior torcida em são Paulo! Com certeza será uma bola dentro fazendo isso!!!

  • Tão
    de sacanagem, jogar em um estado em q o Fla nunca encherá o estádio,
    seria um ano perdido então!. Q idiotice!. Seria melhor fazer um acordo
    com a prefeitura de Macaé e/ou o time do Macaé pra melhorar o estádio de
    lá e usá-lo, saindo algumas vezes pra outros estados pra ganhar uma
    graninha, quando os jogos tivessem intervalos de 7 dias. PQP…. Como
    diz o Gerson canhotinha de ouro: Zerooooo pra issa idéia estapafúrdia!. Q isso!.
    Viva EBM por mais tres anos. Saudações st..

    • Não ta lembrando da Copa São Paulo Jr.

      • Não ta lembrando do Morumbi ano passado ? (4 mil pagantes Flamengo x Figueirense)

        • Falei com o amigo de cima, que disse que o Fla nunca encherá estádio em São Paulo…

  • Tá de brincadeira esse caras, e depois qual projeto deles, vender o flamengo…

    • Deus te ouça que seja um sheik lá das arábias que o compre e o caminho mais rápido para o sucesso

    • Deus te ouça…

  • Não sou a favor o Flamengo é do Brasil a media de publico em SP não serao tão boa sou a favor de mandar uns jogos em MG DF ES e pelo nordeste

  • Título mais sensacionalista do que esse impossível.

  • Parece que falta entender o raciocínio.

    NÃO TEREMOS MARACANÃ NEM ENGENHÃO!!!

    Vcs que estão descendo bordoada respondam, joga onde???

    • Estou com você rogerio !

    • VOLTA REDONDA. Fica no estado do RJ, a 100km da capital. Já São Paulo fica a 500 km.

      • qual sua capacidade ? eles estão falando em jogos de grandes expressões estadio tem que ser grande !

        • Não tem torcida em SP pra encher estádio, pra q estádio grande lá?! Saudações st..

          • e seria apenas durante as olimpiadas !

            • Engano seu, o maraca e o vazião serão interditados bem antes.

            • NAo foi o que o walim arregao falou!

            • O Maracanã ficará fechado por 6 meses. Pelo que diz a matéria, essa proposta é pro período em que não contar com o estádio, não apenas durante as Olimpíadas.

          • Não tem torcida grande em SP para encher estádio ? kkkkk Amigo, veja esse vídeo da final da Copa São Paulo de 2011, entre Flamengo e Bahia https://www.youtube.com/watch?v=7Tnr8BcrpdI o estádio estava tomado por flamenguistas. Se você reparar, a torcida ainda estava chegando, o jogo nem tinha começado. A parte vazia do estádio é a que estava destinada a torcida do Bahia. A parte destinada a torcida do Fla estava completamente lotada. E NEM ERA O TIME PROFISSIONAL DO FLA. Aí você vem falar que o Fla não tem torcida em SP para encher estádio ? Na boa, sugiro que você se informe melhor.

            • Vc quer comparar um jogo de final de campeonato, quando vêm torcida de todas as embaixadas do Brasil inteiro, com outros de menos apelo? Só falta dizer que a torcida de sampa apóia e canta com a mesma intensidade que a do Rio. Aliás, vc apóia essa ideia infeliz porque mora em sp ou é coincidência? E tem mais, 99,9% dos eleitores são do Rio de Janeiro, e você acha que esta ideia vai repercutir positivamente aqui no Rio??

              • 1º quem disse que apoio a ideia ? Apenas discordei da afirmação do Sergio (de que o Fla não tem torcida grande o suficiente para encher estádio em SP) A torcida do Flamengo é a 5ª maior do estado.

                2º nenhuma torcida de nenhum outro estado apoia e canta como a do RJ. Se não poder mandar jogos em SP por esse motivo, tbm não poderá mandar em outros estados.

                3º Não moro em SP. NUNCA estive em SP muito menos tenho parentes por lá.

                4º Se o Fla precisar mandar os jogos em outro estado (seja SP ou qualquer outro) os flamenguistas do Rio tê que compreender que o Fla tem torcida em todo Brasil e não só no estado de origem.

                Interprete melhor o que lê e não faça afirmações sobre o que você não sabe.

                • Robert Araújo, estou te aplaudindo até agora. Respondeu muito bem.

                  • Valeu, Marcos! TMJ brother!!

                • Parabéns pelo comentário Robert!
                  SRN
                  O Fla é Mundial!
                  Chega de bairrismo!

                  • Valeu, Leandro. E exatamente isso o que eu acho!

                • Se vc sabe ler, vai perceber um ponto de interrogação ao final da frase. Logo, fiz um pergunta e não uma afirmação, seu babuíno. E acho que o Flamengo deve mandar um jogo ou outro em outras regiões, babuíno, mas não fixar base em sp, como diz a matéria. Entendeu, babuíno?

                  • Logística não seria um problema, o Flamengo tem profissionais para cuidar disso. Em 2013, quando o Fla fez uma série de jogos aqui em Brasília, o clube já tinha uma logística montada (que por sinal, foi usada até pelo Fluminense, quando veio pra cá). SP fica perto do RJ, os jogadores não precisariam deixar suas casas e famílias e se mudarem para SP. Felizmente, no mundo, existe um meio de transporte chamado avião. Do Rj para SP, de avião, não leva nem uma hora.

                    Sobre montar um circo itinerante, bom, se for para palhaços como você, até que não seria uma má ideia.

                    Agora vamos para a parte mais ridícula do seu comentário!

                    ''Meia de dúzia de 3 ou 4 torcedores'' Quando o Fla vai jogar contra a Potuguesa, no Canindé, a torcida da lusa fica concentrada em uma pequena parte do estádio, e o resto todo fica tomado por flamenguistas. E isso só não acontece nos jogos contra os outros times paulistas porque a cota é menor para a torcida do Fla (10% da capacidade do estádio, eu acho). Como a torcida da lusa dificilmente enche o Canindé, os dirigentes liberam a carga maior para a nação de SP, para arrecadarem mais.

                    Você fala muito, mas não diz nada.

              • Elvis, sou de Sampa sim, carioca ganhando a vida aqui, muito bem graças a Deus, e qual o problema? Você desconhece que o Flamengo tem a 4ª ou 5ª maior torcida de São Paulo que possui 12 milhões de habitantes? Que depois de Rio e Brasília, São Paulo tem o maior número de ST do Flamengo? Esquece dos nordestinos que estão aqui e vibram quando tem a oportunidade de ver seu time jogar? Nós só não dividimos arquibancada aqui porque a cota é pequena. Você está bem enganado em relação ao tamanho da torcida do Flamengo aqui em São Paulo. Te garanto que aqui qualquer jogo do Flamengo terá mais torcida do que em Macaé ou Volta Redonda que são as duas opções para 2016, e ainda por cima será um tapa na cara da Paulicéia.

                • Concordo amigo, só pra complementar vc disse 12 milhões apenas na cidade de São Paulo, não contou as cidades adjacentes.

                • Ok, mas sou contra fixar o Fla em sp como wallin e bap disseram. Então mande os jogos em sp, mg, es, pa, pr, ba, enfim, em todo o Brasil e não apenas em sp. Agora como será a vida e a preparação dos jogadores é que são elas. Juiz de Fora é mais perto e menos cansativo do que sp, por exemplo.

                  • Elvis não precisa baixar o nível, falar de estupidez! Menos cara. Imaginar que o Walim está dizendo que o Flamengo vai se mudar pra São Paulo, como você diz:i "fixar o Fla em sp" é uma análise distorcida e muito radical. Menos cara,é logico que ele está falando de aproveitar um momento num filão de torcida na capital econômica do país, onde pode haver ganhos financeiros significativos em algumas partidas, com uma frequência maior de jogos, mas não significa que agora a sede será aqui. Leia o título da Manchete: "Em 2016 o Flamengo vai ter casa em São Paulo" não é "Em 2016 o Flamengo usará São Paulo para jogar todas as partidas como mandante", bem diferente não? Acho que isso está tão claro amiguinho.

          • Deixa de ser babaca, falar uma coisa dessas é não conhecer o tamanho da nação.

      • Macaé tbm.. Só melhorar o estádio e fazer jogos com mais apelo e com intervalo de 7 dias em estados como Brasília, MT e nordeste!. Saudações st..

        • estádio carioca e tudo lixo só tem o maraca e o engenhao mesmo assim está caindo ainda é vai fechar ano que vem volta redonda está caindo também

      • O estádio do pacaebu fica 417 km do rio

      • Poderiam mandar os jogos aqui em Juiz de Fora, como fez 2 vezes em 2013. Fica a 184km em estrada, 3h de carro. O estádio tem mais de 30 mil lugares, e, apesar de não ser Rio, o torcida do Fla aqui é muito grande. A Globo inclusive transmite aqui jogos de times cariocas ao invés dos mineiros como no resto do estado…

    • Não terá um estadio grande no RJ disponível em 2016 !!! Raciocinem entes de falar !!

      • Ta cagado quando o walim fala em estender jogos em sp mesmo após as olimpíadas???

        Isso é coisa do mauricinho do bap, que quer eliminar a geral.

    • E pó daqui apouco vão querer jogar no são janulixo tem que ser em sampa mesmo porque volta redonda vai fexar também ou nordeste

    • O Fla deveria mandar os jogos aqui em Juiz de Fora, como fez 2 vezes em 2013. Fica a 184km em estrada, 3h de carro. O estádio tem mais de 30 mil lugares, e, apesar de não ser Rio, o torcida do Fla aqui é muito grande. A Globo inclusive transmite aqui jogos de times cariocas ao invés dos mineiros como no resto do estado…

    • Macaé e Volta Redonda da pra Jogar, a final do carioca ja fooi lá em volta redonda, da mt bem pra jogar lá e em Macaé

  • Só pode ta de brincadeira! Pqp!

  • Só pode te brincadeira! Pqp!

  • Achei uma péssima notícia! Mandar alguns jogos pelo Brasil afora sim, mas tirar o Flamengo do RJ para SP é renegar as raízes cariocas, além de ignorar a torcida que realmente apóia, vibra e joga junto com o time. Pq qdo o FLAMENGO joga fora, com todo o respeito aos torcedores de outros estados, nós sabemos que a torcida se comporta diferente, não apóia o jogo inteiro. Estão querendo fazer igual a cbf e a nike fazem com a seleção?? Primeiro ouvi boatos que reformaríamos o estádio da Portuguesa, colocaríamos arquibancada móvel na Gávea ou levaríamos até Volta Redonda, que são 100 km de distância, mas até SP são 500 km de distância!!! Mais uma bola fora do Wallin. Ou ele acha que o eleitorado vai apoiar essa ideia estapafúrdia?!

    • Isso é apenas durante a olimpíada, leia a matéria.

      • Não, amigo, os estádios já serão interditados no início do ano e algum tempo depois das olimpíadas.

    • Não vi essa reforma sair do papel ainda nem arquibancadas móveis, você acha que vai dar tempo? Cadê o Bandeira que ainda não resolveu isso?

      • Complicado. Ainda na semana passada comentava sobre isso, que não estava vendo ninguém da diretoria se manifestar sobre o assunto.

    • Sabe de nada inocente, lembra da final da copa São Paulo de Junior, lembra? Então não diz isso, São Paulo depois de Rio e Brasília tem o maior numero de Sócio Torcedores do Flamengo. Em Sampa SRN ST desde março de 2013.

      • Vc quer comparar um jogo de final com outros de menos apelo? Só falta dizer que a torcida de sampa apóia e canta com a mesma intensidade que a do Rio. Aliás, vc apóia essa ideia infeliz porque mora em sp ou é coincidência?

  • Flamengo é um time do rio de janeiro, tomara que não ganhe a eleição, estão malucos.

    • Além do Bap querer elitizar o clube… Agora quer leva-lo pra SP? A frase da Torcida Jovem que esse Bap usa não representa a sua ideologia para com o Flamengo.

      • Isso é apenas durante a olimpíada, leia a matéria novamente.

        • Ta cagado quando o Walim fala em estender mesmo após o fim das olimpíadas??

          Joga em macae e faz excursões pelo país. Norte, Nordeste e Sul tem muitos torcedores do Fla.. Isso é onda do Bap, de querer eliminar a "geral".

          Bandeira presidente!

    • Isso é apenas durante a olimpíada, leia a matéria.

      • Não foi o que o arregao do walim falou.. Ele disse em estender mesmo após as olimpíadas.

Comentários não são permitidos.