Fla perde para Botafogo na abertura da Liga de Polo Aquático

Compartilhe com os amigos

Com dois jogadores da selecionado australiano e o irmãos Bernardo e Guilherme Gomes, Alvinegro faz 13 a 3 em cima do rival e larga na liderança do torneio

Equipe que mais se investiu para a disputa da Liga Nacional de polo aquático, o Botafogo teve uma estreia promissora no torneio. Jogando em casa, com a presença de uma pequena, mas barulhenta torcida, o time da estrela solitária não tomou conhecimento do Flamengo na noite desta terça-feira. Com o elenco reforçado por dois jogadores da seleção australiana, o goleiro sérvio naturalizado brasileiro, Slobodan Soro, e os irmãos Bernardo e Guilherme Gomes, da seleção do Brasil, o Bota atropelou vencendo por 13 a 3, sem grandes dificuldades.

O goleador da partida foi Bernardo Gomes, que marcou cinco vezes. Guilherme Gomes e o australiano Tyler Martin também foram à rede duas vezes pelo Botafogo, que contou ainda com gols de Nathan Power, Kiko Perrone, Henrique Monil e Guilherme Almeida. Descontaram para o Flamengo Henrique Lopes, César Querioz e Andrey Lopes.

Na quinta-feira, os dois times voltam a jogar pela Liga. O Flamengo enfrenta o Paineiras, a partir das 19h (de Brasília), enquanto o Botafogo pega o Pinheiros, às 21h30. Os dois jogos serão novamente na piscina do Bota. O outro jogo da segunda rodada será entre Sesi-SP e Paulistano. Nesta primeira fase do campeonato, os seis times se enfrentam entre si, em turno e returno.

O JOGO

Logo no primeiro ataque, o Botafogo mostrou o que seria a tônica do jogo. Com boa movimentação ofensiva, o time alvinegro abriu o placar em poucos segundos, com Henrique Monil. Com uma defesa bem postada e a segurança do goleiro Soro, o time da casa abriu vantagem rapidamente e terminou o primeiro quarto vencendo por 5 a 0.

Na volta para o segundo período, o Botafogo voltou a marcar logo no primeiro ataque, agora, com o experiente Kiko Perrone. Jovem revelação das divisões de base da seleção brasileira, Henrique Lopes conseguiu descontar para o Flamengo. Mas a equipe alvinegra continuou bastante superior e voltou a marcar mais duas vezes antes do intervalo, uma com Guilherme Gomes e outra em uma boa jogada da dupla australiana Nathan e Tayler: 8 a 1.

Com a larga vantagem construída no primeiro tempo, o Botafogo entrou em ritmo mais lento no terceiro período. Porém, o Flamengo não conseguia diminuir a diferença. Quando não era o goleiro Soro com uma ótima defesa, trave impedia o gol rubro-negro. Mesmo sem forçar, o Botafogo ainda conseguiu marcar outras duas vezes, com Bernardo e Nathan, terminando a parcial vencendo por 10 a 1.

O panorama não mudou no último período. Artilheiro da partida, Bernardo marcou mais três para o Botafogo, enquanto o capitão César Queiroz e Andrey Lopes descontaram para o Fla. Fim de jogo, vitória tranquila do alvinegro por 13 a 3.

A TABELA DA LIGA NACIONAL

1º turno

Dia 15/9 – terça-feira
20h – Botafogo 13 x 3 Flamengo (piscina do Botafogo)
19h – Pinheiros 12 x 9 Paulistano (piscina do Paulistano)
20h – Paineiras 4 x 10 Sesi-SP (piscina do Paulistano)

Dia 17/9 – quinta-feira – piscina do Botafogo
19h – Flamengo x Paineiras
20h15 – Sesi-SP x Paulistano
21h30 – Botafogo x Pinheiros

Dia 18/9 – 6ª feira – piscina do Botafogo
19h – Flamengo x Paulistano
20h15 – Pinheiros x Sesi-SP
21h30 – Botafogo x Paineiras

Dia 19/9 – sábado – piscina do Botafogo
16h – Flamengo x Pinheiros
17h15 – Paineiras x Paulistano
18h30 – Botafogo x Sesi-SP

Dia 20/9 – domingo – piscina do Botafogo
9h – Flamengo x Sesi-SP
10h15 – Pinheiros x Paineiras
11h30 – Botafogo x Paulistano

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também