Fla se livra de ‘drama aéreo’, mas liga alerta com outros erros de zagueiro

Compartilhe com os amigos

O Flamengo sofreu com as falhas da defesa no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time levou seguidos gols em bolas aéreas, fato que transformou qualquer cruzamento em um verdadeiro drama. A situação aparentemente foi resolvida com a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, porém, um problema surgiu.

No segundo turno do Brasileirão, o Rubro-negro venceu cinco jogos e levou dois gols. Apenas na partida contra o São Paulo, a primeiro de Oswaldo, a defesa falhou. De lá para cá, o sistema defensivo tornou-se mais sólido e a torcida respirou aliviada.

Mas os sustos não terminaram. O problema agora está ligado diretamente ao excesso de vontade de Samir. O zagueiro tem agarrado os adversários com frequência na área durante os cruzamentos, o que faz o time correr o risco de ter penalidades contrárias marcadas pela arbitragem.

Foi assim contra o Fluminense – pênalti convertido por Jean – e por pouco não se repetiu frente ao Cruzeiro. Samir agarrou Paulo André e impediu a ação do zagueiro. A infração foi ignorada pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza.

Samir recebeu críticas pela repetição da atitude e admitiu o erro. O trabalho do Flamengo agora visa solucionar a falha e fazer com que o time tenha uma trajetória com poucos erros até o final do Campeonato Brasileiro.

“Vi o lance e exagerei. Tenho de rever os meus conceitos de marcação na área para não prejudicar o Flamengo. Quero defender. Contra o Fluminense, a bola já tinha passado e abracei o Michael, mas foi instinto de zagueiro. Infelizmente tenho feito de forma exagerada, mas preciso corrigir para não complicar o time no campeonato”, explicou o jogador.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também