Fla avança para a 2ª fase do Brasileirão Feminino

Oito times estão classificados para próxima fase do Brasileiro de Futebol Feminino; Ferroviária, campeã em 2014, está fora. América-MG, Flamengo e Santos avançam

Estão definidos os oito times classificados para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2015. Atual campeã, a Ferroviária perdeu para o Rio Preto por 1 a 0 na última rodada e está eliminada. Campeão da primeira edição do Brasileiro, em 2013, o Centro Olímpico está classificado após empatar com o Flamengo por 1 a 1, no Rio de Janeiro. O Santos também avançou. As Sereias da Vila jogaram em Manaus na última rodada e fecharam a primeira fase com goleada. O América-MG perdeu para o atual campeão do mundo, o São José, e os dois times avançaram. Veja abaixo como ficam os grupos da próxima fase:

Grupo 5
Botafogo-PB
Centro Olímpico
Santos
São José-SP

Grupo 6
América-MG
Flamengo
Rio Preto
Tiradentes-PI

Na segunda fase, os oito times duelam em seus respectivos grupos em jogos de ida e volta. Ao final, os dois primeiros colocados de cada chave seguem para a semifinal, que será disputada em formato de mata-mata.

finalgrupos[1]

As oito equipes ganharão reforços de jogadoras da seleção brasileira nessa próxima fase. É o chamado “Draft” que a CBF realiza nesta sexta-feira, 25.

Fonte: GE

Veja também