FlaBasquete, Orgulho da Nação!

Compartilhe com os amigos

Na manhã desta sexta, o Flamengo apresentou na sede da Gávea, a equipe do FlaBasquete e os novos uniformes para a temporada.

Presentes na apresentação, o técnico multi campeão José Neto, o Diretor Executivo de Esportes Olímpicos Marcelo Vido, e o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos Alexandre Póvoa, concederam coletiva abordando vários assuntos.

José Neto elogiou e agradeceu os jogadores que deixaram o clube recentemente e desejou boa sorte a todos. Exaltou o comprometimento que os mesmos sempre tiveram em busca de  vitórias e títulos.

Acrescentou que as novas contratações têm grande experiência, que com certeza contribuirão muito para o desempenho do Flamengo, e que todos jogadores estão muito focados com o início da temporada.

Ressaltou que o Flamengo novamente é o time a ser batido, por isso destacou a importância de entrar em todos os jogos focados, e da importância da torcida, sempre empurrando o time.

Sabe que enfrentará equipes cada vez mais competitivas no NBB, e acredita que isso é muito bom para o nível no basquete brasileiro.

Agradeceu por estar mais uma vez à frente da equipe do FlaBasquete, se disse muito orgulhoso por fazer parte da história do Flamengo, e que irá lutar para buscar mais vitórias e títulos em 2016.

IMG-20150925-WA0026

Marcelo Vido arrancou aplausos dos presentes, ao dizer que o grande centro do basquete brasileiro está no RJ, no Flamengo, e não mais em São Paulo como no passado.

Exaltou o grande momento do basquete rubro-negro, e o trabalho do Flamengo à frente dos esportes olímpicos.

Brindou a todos com uma notícia para encher de orgulho qualquer rubro-negro, o Flamengo foi o clube da Adidas a vender mais camisas basquete na última temporada, 50 mil unidades (com exceção da NBA). Isto significa que superamos em mais que o triplo o Real Madri, e mostra a força da nossa torcida, que vem abraçando o FlaBasquete.

Disse que o trabalho na busca por excelência continua cada vez mais intenso, tanto nos treinamentos coletivos como individuais. E se mostrou muito otimista com a nova temporada.

Alexande Póvoa, muito entusiasmado, exaltou a conquista do Mundial, que completa 01 ano neste mês (28/09/15). O Título de maior importância do FlaBasquete.

O Flamengo faz parte de um grupo seleto, com Barcelona e Real Madri, o que muito nos honra, pois somos os únicos clubes a serem Campeões Mundiais tanto no futebol como no Basquete.

Póvoa confirmou ainda que a tão sonhada Arena Multiuso está muito próxima de se tornar realidade. Com a autorização da CET-RIO que deverá ser confirmada até o início da próxima semana, restam apenas, o aval do Corpo de Bombeiros e da Secretária de Meio Ambiente, ambas, já confirmadas, para que finalmente a obra possa se iniciar. O desejo era que estivesse pronta para as Olímpiadas, mas provavelmente isso não ocorrerá, e a expectativa é que esteja pronta no segundo semestre de 2016.

O VP se mostrou ainda muito preocupado com o futuro dos Esportes Olímpicos no Brasil, lembrou que falta investimentos tanto por parte do poder público, quanto da iniciativa privada, e quem sofre com este abandono são os atletas e principalmente as crianças, além do esporte nacional.

Destacou que o Flamengo está se dedicando à base, investindo em novos talentos, e aprimorando atletas e jogadores mais novos.

Na coletiva, Póvoa ainda lançou algumas ações de Marketing que o Flamengo realizará durante a temporada, aproximando torcedores e sócios torcedores (seja sócio) dos jogadores (próximo post).

Póvoa também ressaltou a importância dos clubes cariocas e nacionais em manterem equipes de esportes olímpicos, como basquete, volei, etc…

Vale destacar o excelente trabalho de Alexandre Póvoa à frente da Vice-Presidência de Esportes Olímpicos. Depois de muitos anos no vermelho, o Flamengo conseguiu a auto-suficiência financeira dos Esportes Olímpicos, graças a vários projetos de Leis de Incentivo, e parcerias com Comitês Olímpicos Internacionais, que permitirão uma troca de experiências, aprimoramento técnico dos atletas e que ainda deixará um legado nas instalações da Gávea.

Os Esportes Olímpicos, e o FlaBasquete, Orgulho da Nação, merecem todo nosso respeito.

Ao final, ainda fui honrado com esta foto!

20150925_121947-1

SRN,
Wagner Silva.

Vamos trocar uma idéia?!
Twitter: @wgrsilvacrf
[email protected]
Todas colunas Wagner Silva 

Compartilhe com os amigos

Veja também