O Flamengo irá aprimorar suas categorias de base no basquete com a aprovação, via Lei de Incentivo do Rio de Janeiro, de projeto social na modalidade. A aprovação foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio no último dia 21.
“Serão seis núcleos em bairros carentes do Rio de Janeiro. Vão ser mais 1.200 crianças praticando basquete, com idade entre 12 e 16 anos”, conta Marcelo Vido, diretor de esportes olímpicos do Flamengo.
Segundo o dirigente, o custo do projeto é de cerca de R$ 8,5 milhões por ano. O clube carioca agora procura empresas parceiras, que teriam direito a isenção de ICMS no valor investido.
“É um projeto bacana porque, além de levarmos o basquete à prática para um número maior de jovens, também podemos descobrir novos talentos”, afirmou o dirigente.
Segundo Marcelo Vido, o primeiro dos seis núcleos já deve ser implementado no mês que vem.
Para reforçar o elenco adulto, o clube anunciou ontem a contratação do norte-americano Jason Robinson, 35, que disputou sete temporadas na forte liga ACB, da Espanha.
“Ele joga nas posições 2 [ala-armador] e 3 [ala]. É um jogador experiente, que disputou no ano passado, além do Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Eurocup”, afirmou Marcelo Vido.
Fonte: Máquina do Esporte