Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O Flamengo insistiu muito tempo com o técnico errado

Redação
Redação
Publicação: 07/09/2015
138 Comentários
Atualização: 07/09/2015
Compartilhar

Hoje a palavra satisfação resume o sentimento da torcida em relação ao time. Hoje o Flamengo é a cara do Flamengo, mas a pergunta é: “O que mudou nesses quatro últimos jogos no Brasileiro?”

A resposta é que hoje o Flamengo tem um técnico à altura de sua grandeza. Hoje ao olhar para a tabela do Campeonato Brasileiro, a torcida tem um misto de sentimentos: por um lado fica a eufórica ao ver o Flamengo se aproximando do tão sonhado G4, mas por outro lado, fica o pensamento de que se o nosso “Conselho Gestor” tivesse tomado uma atitude antes da 19ª rodada do campeonato, poderíamos estar com sonhos muito mais ambiciosos no momento. Foram 19 jogos dados para um técnico que não tinha nada para oferecer ao Flamengo.

Parabéns à diretoria por ter acertado na contratação de Oswaldo de Oliveira, mas faltou atitude, coragem e competência para ter tomado essa atitude antes. Cristóvão não deixava o Flamengo “voar”, e hoje Oswaldo nos dá asas. O time é o mesmo, o que mudou é que hoje sim, temos um comando.

A cara do Flamengo é de jogar para ganhar, de agredir seu adversário, e de encantar (ou pelo menos tentar). Com Oswaldo alguns pontos que deixavam a torcida revoltada não vem acontecendo mais.

  • Com Oswaldo foi aposentado o esquema que mais irritava a torcida, os três volantes. Hoje são dois volantes, dois meias e dois atacantes, ou seja, o mais clássico e simples esquema do mundo. E com isso vemos jogadores limitados como Márcio Araujo, tendo apresentações satisfatórias.
  • Com Oswaldo a defesa se equilibrou e se tornou mais confiável nas bolas aéreas. Deu sequencia para o melhor zagueiro do time, Samir (que não vem sofrendo com contusões) e colocou o Wallace na posição que ele rende mais, que é pelo lado direito.
  • Com Oswaldo as substituições são mais ousadas e mais contundentes. Nunca veríamos com Cristóvão a substituição de um lateral por um atacante, NUNCA!
  • Com Oswaldo não sofremos com a “Guerrerodependência”, o time é consistente com ou sem o peruano. Com Cristóvão, se Guerrero não decidisse, a derrota era quase certa.
  • Com Oswaldo não se tem treinos fechados a todo momento, não se tem mistério em todas as escalações, como vimos no Fla-Flu, quando Oswaldo deu a escalação com 2 dias de antecedência. Cristóvão fechava todos os treinos e sempre víamos a mesma coisa do jogo anterior.
  •  Com Oswaldo, o Paulinho começa a ser o Paulinho de 2013, sendo assim uma das principais armas do time no segundo tempo. Everton voltou a jogar bola e Alan Patrick começou a se tornar o tão sonhado “camisa 10”. Falta recuperar o Marcelo Cirino.
  • Pelo histórico de Oswaldo de Oliveira em outro times, é bem provável que não veremos nosso técnico se vitimizando e dizendo que sofre de perseguição.

Que sirva de lição para o futuro do Flamengo, seja qual chapa azul saia vitoriosa. É importante minimizar os erros, mas o mais importante é ter humildade e personalidade para dizer “eu errei, e vou mudar”!

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.
[email protected]

Assuntos:Brasileirãocristóvão borgesflamengFlamengooswaldo de oliveira
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
138 Comentários
  • Gabriel Reis disse:
    07/09/2015 às 14:00

    A melhor coisa que o Flamengo fez foi contratar o Oswaldo! Vai mengão

    Reply
  • valdemar disse:
    07/09/2015 às 14:17

    a maior contratação não foi o guerreiro e sim foi o Oswaldo.

    Reply
  • julio almeida disse:
    07/09/2015 às 14:18

    Cristóvão afundou o Flamengo mesmo o Alan Patrick jogando muita bola ele o deixava no banco e ficava insistido com três volantes .

    Reply
    • madpiercing . disse:
      07/09/2015 às 14:20

      Alan Patrick ja era titular com o Cristovão.

      Reply
      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/09/2015 às 14:25

        Não não!!! O Alan Patrick foi titular só em 4 jogos, e isso pq estava desfalcado.

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 14:28

        Não nao…o Alan Patrick chegou a jogar ate de volante.

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/09/2015 às 14:31

        Ah cara, vc parente dele? Só pode. Com o Cristóvão estaríamos na merda!!!!

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 14:32

        aqui é o país do 7×1 so se avalia o resultado..por isso que todos nós estamos na MERDA.

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/09/2015 às 14:35

        O Cristóvão demorou 19 jogos pra falar que o time estava evoluindo, enquanto o Oswaldo levou 4 jogos pra evoluir o time.

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 14:37

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..o Cristovao herdou um time bagunçado do Luxa e ainda chegando reforços.. ou vc acha que o Oswaldo nao tem meritos do Palmeiras de hoje? Da uma olhada na escalação do jogo contra o Palmeiras..foi o mesmo time..jogou bem..mas PERDEU..essa é a grande diferença

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 14:39

        o mesmo Oswaldo que vc fez esse texto elogiando..saiu do Palmeiras e seu substituto esta tendo resultados melhores.

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/09/2015 às 15:20

        Entendo seu raciocínio, mas a diferença entre esses 3 técnicos é enorme. Estou falando das chances de erros, contratar um Oswaldo, campeão mundial e com diversos bons trabalhos ou um Marcelo Oliveira, com o bicampeonato brasileiro no currículo, é totalmente diferente de se apostar em um técnico sem expressão nenhuma. Foi uma aposta, é uma tentativa, mas esses tipos de técnicos tem que saber agarrar a chance de imediato. Ex: Você contrata um profissional para sua empresa, e ele começa a fazer merda no trabalho, vc terá mais paciência e esperança de melhora em um com experiência e com histórico de bons trabalhos ou em um que começou a pouco tempo???

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 15:32

        então vc esta me dizendo que o Oswaldo serve para o Flamengo e não para o Palmeiras? por favor amigo..fica queto pq esta ficando feio

      • josean disse:
        07/09/2015 às 15:33

        Kkkkkkk. Comédia hem

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 15:41

        eu comedia? kkkkkkkkkkkkk o cara quer justificar falando de curriculum..kkkkkkkkkkkkparece que nao acompanha futebol..Felipão tem mais curriculum que o Roger Machado ,e o que esta acontecendo com o Gremio? o Luxa tem mais curriculum que todos os tecnicos do Brasileirão.. e onde ele esta?

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/09/2015 às 16:07

        Tá ok parceiro, vc sabe mais, a diretoria deveria manter o Cristóvão, valeu. Saudações rubro-negras!

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 19:33

        aqui não é competição amigo..vc não ter mais argumento para defender sua tese..é so ficar queto.

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/09/2015 às 20:56

        Cara meus argumentos estão no texto, vc leu? Agora se vc não concorda é outros quinhentos. Respeito sua opinião, mas não manda ninguém ficar quieto não!!!SRN.

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 20:57

        é melhor ficar queto sim do que vir com ironias..

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/09/2015 às 21:09

        Que ironias? Meus argumentos estão todos no texto, e pelo visto vc não concorda, e nem por isso te mandei ficar quieto!!! Cara fica traquilo, eu respeito a sua opinião, entendo seu ponto de vista, mas não aceito, porém respeito, mas pelo visto vc que não respeita a minha, aí vira um debate sem propósito!

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 21:15

        dizer "ta ok parceiro vc sabe mais" pra mim isso é ironia..nao sou nenhuma criança e acredito que vc tb não seja..

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/09/2015 às 21:30

        Sou não, e como vc disse, vc tbm não é!!! Aí vc defende "ironia"mandando o outro calar a boca?Mas enfim se esse foi o problema, me desculpe se te ofendi!!!

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 21:31

        claro.. se for para abaixar o nivel..tb sei fazer..

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/09/2015 às 21:47

        Então vc só é um cara que discorda e está colocando seus argumentos no comentário, seus raciocínios são bons, tem colunista daqui tbm que defende o Cristóvão, são opiniões, novamente me desculpa se fui ofensivo com vc!!SRN.

      • Kurosaki Vaizard disse:
        07/09/2015 às 17:41

        Cara a questão é a seguinte… Cristovão fez mts mts experiências tanto em esquemas táticos quanto em substituições, mas ele era retranqueiro o típico jogo feio e truncado pela qual só se decidia algo em jogadas raras, a organização com tantas experiências virou uma bagunça. veja que todo lançamento no Flamengo virava impedimento, Cristovão começou a mudar o estilo ja no jogo do parmeira, mas ai ja era tarde ele ja estava queimado com a torcida depois de tantos jogos mau organizados devido a falta de agressividade do fla, não vou dizer que ele é um técnico ruim, mas ele, diferente de Osvaldo não é agressivo e um Flamengo passivo não é um Flamengo que briga por títulos.

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 19:31

        Isso não é verdade, a ultima vez que o Cristovão jogou com 3 volantes tirando o jogo contra o Goias foi na derrota contra o Corinthians, com o time sem Guerrero e com a confiança bem baixa..nada comparado como é hoje. Jogou contra Santos, Atletico/pr, Gremio, Ponte, e Palmeiras com apenas 2 volantes. O Brasil levou 7×1 para uma Alemanha jogando com 3 volantes..mas a questão não é essa…pois ele recebia criticas ate quando jogava com 2 volantes e mesmo com o time jogando bem…a diferença é que os resultados não eram como esta hoje. Por isso volto a afirmar, brasileiro so avalia RESULTADO, os palmeirenses estao dando graças a deus que o Oswaldo saiu de la..pq eles pensam que nem a gente. RESULTADO

      • Pedro.H Andrade disse:
        07/09/2015 às 17:48

        Ele abria mão de colocar o Alan Patrick pra usar 3 volantes. Quer um ex? Jogo contra a ponte preta, Flamengo bem no primeiro tempo com Alan, no intervalo ele o substitui por Luís Antônio

      • Ezio disse:
        07/09/2015 às 20:02

        E verdade o Cristóvão e um jumento

      • mengoepc disse:
        07/09/2015 às 18:13

        Porra, tu bagunçou a cabeça dos caras. Eles ficaram até sem palavras, não conseguiram achar um único contra-argumento digno dentro desse senso comum de "ódio" ao Cristóvão. O Cristóvão recebeu um flamengo bagunçadíssimo, sem nenhum padrão, e conseguiu compactar o time visivelmente. O Flamengo dominava as partidas, atacava muito mais, porém perdia muitos gols e falhava muito individualmente e em jogadas de bola aérea em sua defesa. O Oswaldo deixou o sistema defensivo mais seguro, isso é fato, mas também contou com a volta do P.V, que faz uma diferença enorme. SRN

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/09/2015 às 18:21

        Então cara, não é questão de bagunçar a cabeça, a questão é que não vou convence-lo de que o Cristóvão foi um péssimo treinador e nem ele vai me convencer de que tem dedo do Cristóvão nessa ascensão do Flamengo, então não vale apena ficar discutindo por algo em vão. Se não virá papo de surdo e mudo, mas agradeço vcs estarem debatendo minha coluna, somos todos rubro-negros!

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 19:22

        Em nenhum momento eu tive a pretensão de mudar a sua opinião ou de qualquer outro..apenas fiz critica ao texto expondo minha opinião com meus argumentos.

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/09/2015 às 20:52

        E eu respeito totalmente!SRN.

      • josean disse:
        07/09/2015 às 15:35

        Cara o Osvaldo saiu por pura pressão dos torcedores.

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 15:39

        igual aqui.

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 15:03

        la no Palmeiras a avaliação é a mesma.. so muda o nome "perdemos tempo com o Oswaldo".. BRASIL 7X1!!!!

  • madpiercing . disse:
    07/09/2015 às 14:19

    quem montou o time foi o Cristovão.. o Oswaldo nao teve tempo para fazer nada…so pegou jogo quarta e domingo. Mesmo se o time estivesse mal.. a culpa nao seria dele

    Reply
    • julio almeida disse:
      07/09/2015 às 14:24

      Cristóvão não tem méritos nenhum o time do Flamengo com ele o time parecia um bando em campo as linhas jogavas muito afastadas i por isso errava muitos passes e ficava tentando ligação direta sem falar que ele mexia muito mal no time .

      Reply
      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 14:27

        amigo…o Oswaldo nao é milagreiro..ele so pegou sequencia de quarta e domingo.. praticamente nao teve tempo de treinar o time..ele mesmo disse que apenas esta dando sequenciaa trabalho do Cristovão.

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/09/2015 às 14:29

        Ah para, olha a escalação, olha as substituições, vc não ver diferença nenhuma? Então vc não está assisitindo aos jogos!!!

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 14:30

        a diferença estao nos resultados..mas com o Cristovão o time chegou a jogar ate melhor.

      • josean disse:
        07/09/2015 às 15:29

        Vc está de sacanagem né.

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 15:31

        e os argumentos?

      • josean disse:
        07/09/2015 às 15:33

        Falar que o time jogou melhor com Cristóvão. Acho que toda nação via o jogo diferente.

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 15:35

        pq aqui é o Brasil do 7×1 amigo..isso nunca ira mudar..tanto a torcida, dirigente, imprensa..so avalia o resultado..os palmeirenses pensam que nem a gente..só que eles dão graças a deus que o nosso Oswaldo saiu de la e entrou o Marcelo Oliveira

      • Gabriel Reis disse:
        07/09/2015 às 15:59

        Você é vascaíno né? Certeza

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 19:14

        sou vascaino pq tenho opinião diferente da sua?

      • Mariana Machado disse:
        07/09/2015 às 16:50

        mano cala boca tu ta defecando pela boca ja ta osso ler esses teus comentarios vsf

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 19:14

        ninguem esta obrigando vc a ler meus posts..

      • joão dias disse:
        07/09/2015 às 17:17

        Vsfd mad do meu ovo cabeludo. Tu é um merda. Fala muita bobagem. Pqp. Defender o cristovão? Dizer que o time do oswaldo foi montado pelo cristovão? Vsfd seu viado do caralho. Tu é boneca do cristovão? Só pode. 7×1 é o caralho. Quer jogar fora todo o trabalho e história do futebol brasileiro por causa de 1 jogo. É isso que a imprensa quer seu merda.

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 19:13

        vc é exemplo de torcedor 7×1.

      • mengoepc disse:
        07/09/2015 às 18:29

        Repara que ninguém aqui argumentou porra nenhuma. Só se basearam nos resultados e tentaram te atacar como crianças que acabaram de aprender palavrão com os amiguinhos da quarta série, como no comentário do analfabeto abaixo. Como levar a sério um mongol desses? Um detalhe importante nisso tudo é que até o Oswaldo falou que esse time de hoje é resultado do trabalho do Cristóvão, que ele apenas fez algumas mexidas que ele considerava importante no momento.

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 19:16

        é amigo..complicado..nao estou aqui querendo mudar as pessoas..so estou relatando os fatos..o 7×1 foi pouco infelizmente… e naquele jogo nao foi so o time do Felipão que perdeu não..torcedor, imprensa e dirigentes tb perderam..

      • Daniela Ari Neto Vilela disse:
        07/09/2015 às 17:04

        Os argumentos são os resultados do time. Faz quanto tempo que o Flamengo não fazia três gols em dois jogos seguidos ?

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 19:18

        exatamente..é o que estou dizendo..no Brasil so se avalia resultados..e isso é errado.

      • Marcos Gonçalves disse:
        07/09/2015 às 23:27

        Ta de brincadeira né.. O CB era extremamente teimoso. Insistia com três volantes – sendo que quando jogávamos mais adiantados, éramos melhores. Ele substituía muito mal cara.. Quem não lembra das constantes saídas do AP pra entrar o Luiz Antônio?? Puta que pariu.. bola aérea era mesmo que pênalti contra o Fla.

        Saiu uma matéria do walace falando das formas de marcação orientadas pelos técnicos.. Com o luxa era uma coisa, com o CB era outra e com o Osvaldo é outra. A partir do Osvaldo, tirando o jogo do Vasco, qual tomamos gol de bola aérea?? Sendo que isso era uma constância nos nossos jogos!!!!

        O Osvaldo conseguiu sim arrumar o time! Estamos mais compactos e jogando um bom futebol! É até piada dizer que o que estamos vendo é uma continuação do trabalho do CB! Vc diz que tivemos jogos melhores… Quais???? Ele era burro, mexia mal e não sabia armar o time.

        Osvaldo não é nenhum pro guardiola – longe disso! Mas é muito mais técnico que o CB, e um dos melhores do país!

      • Mario Cabral disse:
        07/09/2015 às 16:58

        Porra critovao foi uma mera

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 19:14

        cade os argumentos??

      • Daniela Ari Neto Vilela disse:
        07/09/2015 às 17:03

        Onde ?

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 19:14

        cade os argumentos?

      • josean disse:
        07/09/2015 às 15:28

        Não concordo.

      • josean disse:
        07/09/2015 às 15:28

        Vdd

    • sergio disse:
      07/09/2015 às 14:59

      Quem montou esse time foi o cristovao sim, o Osvaldo melhorou o sistema defensivo, ai o time pegou mas confiança,dizer que o time esta jogando melhor com o Osvaldo tudo bem, mas desmerecer o que o Cristóvão fez é que não da,é so ver como o Luxemburgo deixou o time jogando e compare com o do Cristóvão, para ver com o time evoluiu bastante

      Reply
      • aldo disse:
        07/09/2015 às 16:16

        Osvaldo deu sequência no trabalho CB .. si q o Osvaldo e mais experiente gosta de time ofensivo .. já o CB acho q por receio e pressão escalava mal e substituía pior ainda …. Falta de experiência…

      • Felipe disse:
        07/09/2015 às 18:07

        O cara jogava c três volantes e o Sheik voltava p marcar lateral o tempo todo…O Alan Patrick era banco com aquele ridículo do Cristóvão

    • Gabriel Reis disse:
      07/09/2015 às 15:58

      Sai pra lá vascaíno

      Reply
    • Mario Cabral disse:
      07/09/2015 às 16:57

      Oque aconteceu foi simples o osvaldo fez um trabalho ruim no palmeiras e um otimo no flamengo

      Reply
    • lucas macedo disse:
      07/09/2015 às 20:56

      Eu concordo em partes com o que você esta dizendo, mas vou te listar os 3 motivos que levaram o CB a ir embora do time.
      1) Passado vascaíno, perdeu a torcida antes de chegar. Era obvio que na primeira sequencia negativa a torcida ia pegar no pe dele.
      2) Perdeu o elenco com sua falta de segurança sobre o que fazer. Ate a mudança dos 3 volantes para os 2 volantes só ocorreu depois que ele foi muito cobrado. Isso desgastou ele com a diretoria e com parte da imprensa. Principalmente depois que ele destratou um reporter que nem fez uma pergunta ofensiva.
      3) O episodio do racismo o fez parecer um coitadinho. Lembrando que se tem algo que nossa torcida não é, é racista. Temos ídolos e mais ídolos negros. Fomos campeões com o Andrade e com o Jayme.

      Na parte do campo, o cristovao conseguiu a muito custo e cobrança da torcida organizar o meio de campo. Mas para isso o time perdia muito na defesa. Não tinha recomposição e não tinha variaçoes simples de jogadas.

      Com o OO o time se segura mais na defesa, ja que não temos time pra pressionar o adversário o tempo todo, o MA praticamente não esta indo ao ataque e por ser muito veloz acaba ficando com muitas sobras. Alem disso deu a sorte do PV voltar, ja que o Cesar e muito fraco.

      Ainda digo que o OO deu sorte na sua sequencia inicial, pegamos um SP cheio de desfalques em casa. Um Sport e um Fluminense em declínio na temporada, um Avai no maraca. Não foi uma sequencia muito difícil.
      Comeca agora contra o Cruzeiro nossos jogos difíceis.

      SRN

      Reply
      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 21:21

        1) Oswaldo tb tem um passado vascaino, num futebol profissional isso pode ser um fato considerado pela torcida mas jamais pela diretoria ou imprensa. Pra mim isso não é motivo.

        2)Ele explicou o porque jogava com 3 volantes, pois ele encontrou um time bagunçado e nao tinha uma confiança ainda de jogar com 2 volantes. Sem contar que essa questao de 3 volantes é muito subjetiva..nao vou discutir isso.

        3) O episodio do racismo ninguem é melhor que ele para se sentir ou não vitima de preconceito..e cada dia que passa o RMP mostra que realmente é uma pessoa racista alem de outros pessimos adjetivos.

        Pra mim a diferença do trabalho do Oswaldo com do Cristovão é apenas o RESULTADO..e isso que é avaliado. Não entra na minha cabeça um cara que não deu certo no Palmeiras seja o SALVADOR DA PATRIA do Flamengo.

      • lucas macedo disse:
        07/09/2015 às 21:36

        Nao estou dizendo que concordo. Estou dizendo o que aconteceu na minha opinião. A coisa vai tomando uma forma que fica insustentável e ignorar esses fatos é difícil e não recomendável.

        O histórico vascaíno do OO nem se compara com o histórico vascaíno do CB.
        Sobre ele jogar com 3 volantes ele estava insistindo, mesmo com o time melhorando quando ele mudava. Então no mínimo eles não estava sendo muito esperto.
        O episodio de racismo ele quis se fazer de coitadinho e a coisa não pegou bem… mas em relação a isso cada um tem sua opinião.

        O resultado e o que mais importa e OO (como eu disse acima) pegou uma sequencia fácil e (vc aceitando ou não) melhorou a defesa na base da conversa, já que não teve tempo pra treinar.

        O CB perdeu a mão do time porque não tem histórico, nem profissional, nem rubro negro, para dirigir o Flamengo. O elenco sabia disso e não o respeitou como devia.

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 21:52

        Na minha opinião o passado vascaino do Oswaldo é ate maior…mas como falei..isso nao pode ser motivo de demissão..ate pq o contrataram ja sabendo. Ele foi demitido ou pediu demissão (ate hoje ninguem sabe) porque a pressão da midia, dentro do clube e do torcedor estava forte d+ que acabaria prejudicando o time. Mas a discussão não é essa.. e sim se o Flamengo perdeu ou não tempo com o Cristovão.

        Não estou afim de discutir 3 volantes..pois é uma discussão muito profunda..so digo uma coisa..tomamos 7×1 de uma seleção jogando com 3 volantes e fomos campeões brasileiro em 2009 jogando com 3 volantes.

        Não acho que a sequencia foi facil, Fla jogou bem e mereceu as vitorias.. assim como com o CB chegou a jogar bem mas nao saia com a vitoria. e pra mim o que tem que ser avaliado é o trabalho e não o resultado.

      • lucas macedo disse:
        07/09/2015 às 22:00

        Voce tem que concordar que o trabalho do OO esta excelente. Tivemos 4 excelentes atuações. Não dou todo mérito a ele, mas estava claro que tinha alguma coisa de errado no setor de marcação e o Walace explicou no link que eu mandei o que era.
        Estamos mais equilibrados, isso e mérito do OO.
        Nao vejo o CB com culhoes para dirigir o Flamengo.

        PS:
        1) Comparar o meio de campo com Kross Schweisteiger e Lahn, com MA Canteros e Jonas é sacanagem.
        2) Em 2009 a formação era outra totalmente diferente desta, com o Airton jogando praticamente de terceiro zagueiro.

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 22:15

        Cara, não da para levar a serio o que este Wallace fala.. o grande diferencial na bola aerea é a volta do PV. No ultimo jogo mesmo ele salvou o time varias vezes nesse tipo de jogada.

        1) tb é sacanagem comparar a seleção brasileira com os times do Brasil. os adversarios são proporcionais..não estou comparando jogadores e sim ideia de jogo.

        2) eram 3 volantes em campo..e isso é um fato.

      • lucas macedo disse:
        07/09/2015 às 21:40

        https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/09/mudanca-no-sistema-de-marcacao-reduziu-erros-do-fla-diz-wallace.html

      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 21:57

        kkkkkkkkkk bom..eu nao levo a serio o que este horrivel zagueiro fala.. e na minha opinião o time ainda vem sofrendo com bolas altas e a grande diferença é o PV..que sai muito mais do gol para ajudar..ao contrario do cagão do Cesar

    • Vágner Rondon disse:
      07/09/2015 às 21:00

      Montou um time torto, com os jogadores fora de posição e marcação por zona, só podia dar errado.

      Reply
      • madpiercing . disse:
        07/09/2015 às 21:15

        o time é o mesmo.

  • Hildemberg Fernandes disse:
    07/09/2015 às 14:38

    Ele soube montar o time coisa que os outro não conseguiam fazer o flamengo hoje tem um sistema de jogo definido por esse motivo perdemos guerrero e ederson e continuamos jogando bem e ganhando

    Reply
  • Hildemberg Fernandes disse:
    07/09/2015 às 14:40

    Esse ano não vi nem um jogo para o flamengo jogar tão bem como esta jogando agora

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    07/09/2015 às 14:49

    Hoje o Flamengo toca a bola, antes era só chutão.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    07/09/2015 às 14:59

    Em 2009 o Flamengo tinha o melhor jogador do país e ele era centroavante, e depois contratou um jogador com 36 e que faria 37 no meio da competição e que poucos acreditavam que pudesse dar certo, nesta mesma fase do campeonato estávamos a 15 pontos do líder e o Vágner Love jogava nesse time, o CAM brigava pelo título naquele ano, chegou até a liderar no começo do campeonato, o Flamengo pegaria o CAM em BH no 2° turno, e o líder fora de casa, em SP, era ano de eleição no Flamengo, neste ano havia um rival na iminência do rebaixamento, e esse rival havia nos eliminados em uma competição mata-mata.

    Qualquer semelhança é mera coincidência ?

    Reply
    • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
      07/09/2015 às 15:13

      Show Rodrigo, se vc me permitir vou fazer uma coluna com esses seus dados, ok?

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        07/09/2015 às 19:09

        Gostaria muito, tá liberado !

    • lucas macedo disse:
      07/09/2015 às 15:47

      Pode acrescentar que pegamos o primeiro colocado da época no estádio dele (parque antártica) e metemos 2 a 0…
      Pegaremos o líder no ilaquerao tambem.

      Reply
    • Mario Cabral disse:
      07/09/2015 às 16:53

      Caraca, é o destino do mengao, vamos torcer pro corinthias perder algumas partidas

      Reply
    • Rclima disse:
      07/09/2015 às 19:12

      Uuuufa, quando terminei de ler tava sem ar. Mas são muitas coincidências mesmo. Embora elas não entrem em campo. Pra fazer elas valerem o time tem que continuar assim. SRN

      Reply
    • frederico seidel disse:
      07/09/2015 às 23:07

      Muito boa análise porém acho que mesmo se tratando de Mengão o raio não cai duas vezes no mesmo lugar! Me desculpe o pessimismo mas os gambás estão muito conssistentes.

      Reply
    • Sávio disse:
      08/09/2015 às 01:58

      E na quele ano, na última rodada enfrentamos o maior rival(grêmio) do time que também poderia ser campeão(internacional), e esse ano na última rodada, pegaremos o palmeiras, maior rival do corinthians, que estará tentando o título.

      Reply
    • Thiago Meira disse:
      08/09/2015 às 02:19

      Só uma correção, eram 13 pontos de diferença para o líder na época, mas também acredito que dá pra tirar a diferença. Nosso time hoje é melhor e o elenco também.

      Reply
    • Weber RC disse:
      08/09/2015 às 07:17

      Erro, Vagner Love não jogava neste time ele foi contratado em 2010. O ataque era Adriano e Zé Roberto. Sheik tbm foi campeão em 2009 só q foi vendido antes de acabar o campeonato.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        08/09/2015 às 08:09

        Nem esse ano etá no Fla ainda, mas eu disse que ele estava no time que era líder, não no Flamengo.

  • madpiercing . disse:
    07/09/2015 às 15:04

    la no Palmeiras a avaliação é a mesma.. so muda o nome "perdemos tempo com o Oswaldo".. BRASIL 7X1!!!

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    07/09/2015 às 15:36

    Trazer o Cristóvão e a demora em tirá-lo só mostra como essa diretoria, apesar de todas as qualidades reconhecidas, não entende de futebol.

    Reply
    • Rclima disse:
      07/09/2015 às 19:09

      Mas a mesma diretoria trouxe o Oswaldo que mudou o time e hoje estamos a um pé do G4. Estão ela entende de futebol não é? Só não trouxe o Oswaldo antes porque ele estava empregado, por isso veio o Cristovão. SRN

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        07/09/2015 às 23:04

        Se entendessem mesmo, sabendo que o Oswaldo tava balançando no Palmeiras, colocavam o Jaime depois do Luxa e esperavam a queda. Demorou só 3 rodadas

      • Alexandre Candido disse:
        08/09/2015 às 10:36

        Nesse caso, poderia também trazer o Marcelo. Os dois foram demitidos no início de junho, menos que quinze dias após a demissão do Wanderley. Ou seja, tendo duas opções, considerando o tamanho do Fla, a negociação ainda nos seria favorável. SRN

      • Almir Albuquerque disse:
        08/09/2015 às 14:00

        Exatamente.

      • Rclima disse:
        10/09/2015 às 19:17

        Mas ninguem adivinha amigo, poderia cair no outro dia ou no outro ano. SRN

  • Mario Cabral disse:
    07/09/2015 às 16:52

    Nao me critiquem, nao é uma critica ao osvaldo, mas quantos titulos ele ganhou? Obs: é uma duvida

    Reply
    • Leonidas Alves disse:
      07/09/2015 às 17:16

      Um mundial da FIFA com o Corinthians em 2000 e brasileiro de 1999 com o mesmo não me lembro se ele também ganhou o paulistão de 99/2000, fora que levou o bacalhau as semi da Mercosul e da copa João Havelange, isto é só o que me lembro.

      Reply
      • Iago Cotrim disse:
        07/09/2015 às 18:57

        E ainda conseguiu levar o Foguinho pra liberta kk

    • Rclima disse:
      07/09/2015 às 19:06

      Mundial pelas gaivotas em cima do vice foi um dos títulos dele. SRN

      Reply
  • Francisco Ribeiro disse:
    07/09/2015 às 17:45

    Por essas e outras as circunstâncias do futebol me convence cada vez mais, uma delas que a equipe de dfirigentes é mais importante que a comissão técnica, que a torcida e que o próprio time!
    Em 1970 tivemos a "frente ampla Flamengo" que nos levou a ganhar o
    Mundial de 81.
    Bandeira você acertando as decisões mirando o futebol, vai ser o Novo Walter Clark na história do nosso Mengao!

    Reply
  • Francisco Ribeiro disse:
    07/09/2015 às 17:47

    Ainda mais com 80 milhões de lucro e nenhum título, e duro de aturar!

    Reply
  • Antonio Fernando Coutinho Assu disse:
    07/09/2015 às 17:47

    Estão falando que o time é do Cristóvão Borges e que o Osvaldo só aproveitou, vejam as diferenças no time apesar das mesmas escalações: a zaga com o Osvaldo foi instruída a sempre tentar a antecipação da jogada coisa que podem reparar que não acontecia com o o CB, e além da maior confiança pela volta do Paulo Victor que passa segurança.
    Hoje o Márcio Araújo sabe sua posição, ele raramente passa do meio campo coisa que a um tempo atrás era rotina ele doido lá na frente atrapalhado as jogadas e deixando a zaga desprotegida!
    Canteiros Hj joga como um auxiliador do Alan patrick, sempre vindo como elemento surpresa, e sua fase voltou a ser boa, ganhou confiança,
    A inversão Emerson com Éverton sem dúvidas foi o grande diferencial do time, com os dois puxando para o meio para fazer o cruzamento ou o chute, o mundo todo usa isso Hj com os atacantes que jogam abertos ao o Flamengo não usava!
    Hoje o Flamengo tem um time e não um bando, todos sabem bem suas funções e onde podem chegar, e hoje tem jogado junto com o Grêmio o. Melhor futebol do campeonato, com bastante toque de bola aliada sempre com a velocidade. Raramente um ataque do Flamengo não termina com finalização!

    Reply
    • Artur Logan disse:
      07/09/2015 às 18:50

      Cara!;!vc disse tudo o q eu vi,..mas não soube dizer de forma tão clara!!

      Reply
    • adriano disse:
      07/09/2015 às 19:06

      Outea coisa que reparei foi a rotatividade de quem vem buscar a bola da zaga pro meio, ontem vi o canteros, alan patrick, everton e sheik fazendo esse carrossel. Isso é bom pq sempre muda os marcadores q façam o primeiro embate e descança os rubro negros pela rotatividade

      Reply
      • Antonio Fernando Coutinho Assu disse:
        07/09/2015 às 19:16

        Verdade, isso ai Tbm mudou

      • Vágner Rondon disse:
        07/09/2015 às 20:59

        Reparem na reposição de bola do PV, os dois zagueiros abrem para as laterais e o Márcio, Canteiros ou Alan chegam pelo meio, simples assim.

  • wendel souza disse:
    07/09/2015 às 18:05

    Pow vao me desculpar mais o time do flamengo tem uma grande parcela do trabalho de Cristóvão…ele foi importante sim,axo q houve preconceito não pela cor dele mais pelo fato dele ser um técnico novo…o Osvaldo melhorou parte defensiva e a transição defesa/meio,meio/ataque e lembrem-se q o "messias" alan Patrick so ta no fla pq o cristovao quis deem o devido valor a ele SRN

    Reply
    • João Paulo mito da cruzância disse:
      07/09/2015 às 18:34

      Única coisa que o CB fez, foi treinar toque de bola, coisa que o Jayme poderia fazer tranquilamente. CB foi o maior retrocesso que já vi no Fla, e olha que já vi muitos retrocessos.

      Reply
    • Flahj disse:
      08/09/2015 às 10:33

      Problema do CB era pq ele não era "homem" pra assumir as "parada". Nas coletivas sempre distoava da percepção geral. Mintia descaradamente como no caso da subst de A patrick pelo LA, dizendo q o Mengão foi melhorou com LA, sendo q piorou, fora os banhos taticos levados no 2º tempo. SRN

      Reply
  • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
    07/09/2015 às 19:08

    Só discordo de que com Oswaldo o Alam Patrick começou a ser nosso tão sonhado camisa 10…ele já vinha atuando muito bem na época do jumento….. E quem fala que esse time era do Cristóvão Borges (jumento)…. Não entende nada de futebol…ele só fazia merda …..o time c apresentava melhor quando não jogava com 3 volantes.. E ele ficava insistindo… E aida por cima mexia muito mal no time…concordo com o texto pra butar na conta dessa diretoria pamonha que demorou uma eternidade pra mandar esse cara vazar…o jumento é tão ruim que bastou vim um técnico que nem é de ponta do Brasil que fez uma diferença inorme…podíamos estar brigando por título.

    Reply
  • Flamito disse:
    07/09/2015 às 19:10

    Parabéns Rodrigo Ferreira. Texto irrepreensível! Concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc comentou no seu texto. Perdemos muito tempo com o CB mesmo.

    Reply
    • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
      07/09/2015 às 20:50

      Com certeza estaríamos numa posição ainda melhor, mas agora é olhar para frente!!SRN.

      Reply
  • Guilherme disse:
    07/09/2015 às 19:31

    Rodrigo ! Foi muito nesse post. Vamos torcer q história se repita.

    Reply
    • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
      07/09/2015 às 20:49

      Valeu Guilherme, Obrigado! Vamos torcer!

      Reply
  • Guilherme disse:
    07/09/2015 às 19:31

    Foi muito feliz .

    Reply
  • Domingos Sender disse:
    07/09/2015 às 19:34

    Osvaldo melhor que Cristovão, Fato. Que bom que eu sempre elogiei o M Araújo e agora a maioria perceba o bom jogador que ele é na sua finção, que bom que agora temos um time organizado. que bom que agora temos um 10, Alan Patrick

    Reply
  • Antonio Marcos de Brito disse:
    07/09/2015 às 20:09

    Caraca!! Veio li TDS os comentários aqui e vou fazer uma comparação maldosa…TDS q dizem q o time foi uma melhora do q o RUIMBORGES deixou…e mesma coisa que dizer que a DILMA fez um ótimo trabalho, mas n querem dar tempo pra ela terminar seu trabalho….PQP….e tanta besteira que li…..SRN!!

    Reply
  • Alexandro Oliveira disse:
    07/09/2015 às 20:23

    Desculpa mas o CB teve sua parcela de. Contribuição sim, se olhar as estatísticas VC vai ver que o Fla não está onde está por causa dos quatro jogos com o Oswaldo. Dos últimos 10 jogos são 7 vitórias. O CB deu padrão de jogo coisa que não tinha com o Luxa, flamengo fez jogos muito bons com o CB é só lembrar do jogo com o Inter, contra o CAP sem o Guerrero e contra o palmeiras não fosse a arbitragem teríamos trazido dois pontos, não estou dizendo que ele era excelente técnico mas a torcida como sempre tem memória curta e só lembra dos momentos felizes, alguns jogadores já vinham mostrando bom futebol com ele, principalmente o questionado Marcio Araújo. O Paulinho capengando ainda pois voltava de recuperação, o Oswaldo tem seu mérito pois conseguiu enxergar o que faltava com o CB e corrigiu, não está 100% ainda mas evoluiu bastante. Portanto vamos ser justos e não só criticar o CB. SRN!

    Reply
    • Flahj disse:
      08/09/2015 às 10:30

      Realmente, mas o CB é bom auxiliar técnico (isso sempre disse), mas não técnico! CB não é técnico. Ponto. SRN

      Reply
      • Alexandro Oliveira disse:
        08/09/2015 às 12:22

        Então se seguirmos esse raciocínio o Fla tem que contratar só quem é técnico de nome, isso? Tipo Luxemburgo e Mano Menezes? Que ótimos trabalhos vem fazendo no futebol atualmente. Lembre-se que Jayme não era técnico e Andrade não era técnico. Falei no meu comentário ao post, não sou a favor do CB tbm só quiz lembrar que a situação favorável não é devido aos 4 últimos jogos e mais complexo que isso.

    • Alexandre Candido disse:
      08/09/2015 às 10:32

      O próprio Oswaldo admite que o CB tinha deixado um legado. Na penúltima entrevista, ele foi humilde para admitir isso. SRN

      Reply
      • Alexandro Oliveira disse:
        08/09/2015 às 12:11

        Vdd. Mas como falei, torcedor tem memória curta e só enxerga o que quer ver.

  • Elizeu Menezes disse:
    07/09/2015 às 20:25

    Faltou ao CB a sinceridade do Mano Menezes, "não consegui fazer o time entender o meu modo de jogo", é isso, ponto. O CB têm seus méritos e qualidades, mas seu momento não era bom, desejo sorte pra ele em outros cubles. SRN.

    Reply
  • DG disse:
    07/09/2015 às 20:26

    Porque todo velho e teimoso? A teimosia do EBM pode nos custar uma libertadores! Se tivesse o técnico certo a algumas rodadas atrás… Certente Estaríamos no g4! VELHO TEIMOSO E UMA MERDA! erra e mantém o erro achando q tá certo! AFF…

    Reply
  • Jefferson Nóbrega disse:
    07/09/2015 às 20:35

    vejam nessa matéria do lancenet, mostra bem a diferença dos modelos de treinamentos de CB e Oswaldo, é bastante diferente, ainda bem que os resultados estão vindo, libertadores nos espera rubro negros!!!! https://esportes.terra.com.br/lance/mergulho-do-professor-em-15-dias-oswaldo-muda-cara-do-flamengo,56debdb228d6ce5fd9a91ae00650d24bj60zRCRD.html

    Reply
  • David Menezes disse:
    07/09/2015 às 21:23

    O Cristóvão fechava os treinos e não divulgava a escalação com antecedência era pra gente ficar sabendo das cagadas que ele iria fazer (Ops! Podia dizer esta palavra aqui ou eu fiz igual ao Cristóvão, este cagão). Oh gente na boa desculpa aí mais eu não tava nem vendo mais jogos do Mengão, porque com aquele esquema ridículo eu já sabia que iria dar merda, agora não dá gosto de ver o time jogar tanto faz dentro ou fora dos domínios, SRN!!!

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    07/09/2015 às 21:27

    É agora é fácil dizer que o nosso treinador e o Oswaldiola rubro-negro, e que a nossa Diretoria só fez cagada no futebol.
    Ser engenheiro de obra pronta é fácil, gostaria de visto mais alguém dizendo como eu disse: Acabou o caô. Agora tem treinador. Espalhei isso em várias redes sociais e não vi ninguém me dar um apoio, mas também ninguém debochou ou criticou, o que já é um ponto que pressentiam que com a sua vinda algo ia melhorar.
    Mas também vamos com calma, nem muito ao mar nem muito a terra, embora o nosso budístico 'professor' Oswaldiola seja muito bom treinador e esteja sim a altura do Flamengo, agora é verdade podemos dizer que temos um treinador a nossa altura, antes não, temos que entender que ele nunca conseguiu se firmar ou se auto-afirmar como um treinador de ponta um top 5 ou 3 no nosso futebol. Porque será? Um mistério para mim e para muitos, mas aí tem, neste angu tem carroço, e alguns não são tão dificeis de explicar…

    Reply
    • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
      07/09/2015 às 21:36

      Claro Ciro, creio que o Oswaldo esteja no top 10 pelo menos, mas sem dúvida em comparação ao Cristóvão, subimos muitos degraus né!!! Mas sim, nem tanto ao céu e nem tanto ao mar, vamos devagar!

      Reply
      • Ciro Martins disse:
        07/09/2015 às 21:46

        Não eu acho até que pelo que temos no mercado hoje meu caro Rodrigo ele esteja até no Top 5, porque ele é sim um grande treinador e espero que possa até ter tempo para fazer um trabalho pelo menos de médio prazo. E que ele é um treinador a altura do tamanho do Flamengo e bem melhor que o seu Cristovão isto não resta dúvida. Por isso que eu até brinco o chamando de "Oswaldiola". Mas vamos só com um pouco de calma porque muitos erros cometidos por ele ao longo da carreira não o fizeram ter um currículo turbinado como deveria ter. Abs. SRN

      • Ciro Martins disse:
        07/09/2015 às 23:41

        É isso ai. E eu não tenho dúvidas que para a gente ver o nosso futebol estabilizado e voltando a brilhar no cenário nacional e internacional é fundamental que tenhamos sempre um treinador pelo menos do nível do 'professor' Oswaldo e que ele tenha tempo de trabalhar, tranquilidade bancada pela Diretoria como esta tendo agora para que possa não só imprimir um padrão de jogo mas principalmente para formatar um elenco de bom nível porque é isso parceiro que em último caso faz a diferença. Com elenco muito ruim não há treinador que de padrão ou de jeito. Basta ver o quanto fez diferença a volta do Paulo Vitor e a entrada do Kayke neste time e quantos pontinhos preciosos eles nos garantiram nas últimas rodadas.

  • Luciano Pereira disse:
    07/09/2015 às 22:35

    O diferencial do Flamengo de Oswaldo para o de Cristóvão é o posicionamento defensivo. Canteros e Márcio Araújo estão bem situados na frente da defesa, com isso o meio de campo ficou mais compacto, o que facilita a aproximação do conjunto. Outro diferencial, é a confiança adquirida pelo grupo. Tanto é, que antes não havia armação de jogadas, e, hoje somos capazes de ter a posse e ainda "rodar" a bola confundindo os adversários. As diferenças parecem sutis, mas não são. Esse time tem cara.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    07/09/2015 às 22:46

    Para mim, quem estraçalhou o time do Flamengo foi Luxemburgo. Cristóvão até que tentou mudar, mas para o seu azar o time não obteve resultados positivos. O Flamengo de Cristóvão foi melhor que o de Luxemburgo, mas o de Oswaldo é bem superior aos dois.

    Reply
    • Weber RC disse:
      08/09/2015 às 07:26

      Só discordo de uma coisa, não foi azar e sim incompetência em certos momentos do Cristóvão como por exemplo o 2×2 com o Santos no Maraca que vencendo por 2×0 não soube neutralizar a mudança tática q o Dorival JR fez ao recuar o Lucas Lima no meio p distribuir o jogo. Ou o chocolate tático q ele levou do Jorginho naquele 1×0 p o Vasco na copa do Brasil neutralizando o meio de campo do Fla q só dava chutões p frente e ainda lançou o Jajá na fogueira.

      Reply
  • Junior disse:
    07/09/2015 às 22:54

    Amigos, futebol nao tem matematica certa , nossa historia está repleta de titulos improvaveis, na copa união de 87, classificamos em oitavo e eliminamos o freguesão Atletico que era a melhor equipe até então, vamos seguir nossa recuperaçao, e os outros que se preocupem conosco, SRN.

    Reply
  • Carlos Gabriel disse:
    07/09/2015 às 23:08

    Luxemburgo hoje é o pior técnico do Brasil

    Reply
  • Carlos Henrique Caetano disse:
    08/09/2015 às 13:05

    Cristóvão deveria ter caído na derrota de 3×0 para o CUrintians.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

3

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

6 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

13 4

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

5 22
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

4 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 3
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo