Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo não quer aumentar pressão por causa do G-4

Redação
Redação
Publicação: 11/09/2015
Nenhum comentário
Atualização: 11/09/2015
Compartilhar

Beneficiado por alguns resultados e após vencer o Cruzeiro por 2 a 0, o Flamengo enfim entrou no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. A torcida está eufórica com a grande campanha do time, porém, os jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira procuram tratar do tema com tranquilidade. A ideia é evitar que a pressão se torne maior pelo simples fato de o time estar no grupo dos primeiros colocados.

“O Flamengo tem que pensar sempre no próximo jogo e não se está ou não no G4. O importante é estar neste grupo após a última rodada e para que isso aconteça não podemos tratar a situação como um bicho de sete cabeças. Não podemos nos levar por essa magia da posição na tabela de classificação. O nosso foco precisa ser sempre o próximo obstáculo, pois se ele for superado um horizonte vai se abrir”, disse Oswaldo.

O goleiro Paulo Victor adota a mesma linha de raciocínio.

“O Flamengo não pode permitir que a ansiedade prejudique o seu desempenho. Foi muito complicado entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores, porém, o mais complicado é se manter nela, e, principalmente, acabar a competição dentro dela, haja vista que a concorrência segue muito forte. O Flamengo tem um time em condições de conseguir esse objetivo. Porém, precisamos pensar sempre na próxima partida”, disse Paulo Victor.

Na visão do zagueiro Samir o Flamengo deve se preocupar com a sua pontuação e não com a posição de momento na tabela de classificação.

“A pontuação na tabela de classificação é importante como o indicativo que mostra se estamos ou não no caminho certo. Porém, a posição na tabela de classificação varia de rodada para rodada e não podemos entrar em desespero se em algum momento cairmos uma posição ou outra, pois isso faz parte do jogo quando se está falando de uma competição longa e desgastante como o Campeonato Brasileiro.Temos que pensar sempre no próximo jogo e procurar a vitória, pois a importância da zona de classificação para a Copa Libertadores aparece apenas na última rodada”, avisou o defensor.

Se a estratégia é pensar sempre no próximo jogo o foco agora é o duelo contra a Chapecoense, neste domingo, às 16h, na Arena Condá, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com pouco tempo para treinar a sua equipe, Oswaldo só vai definir neste sábado a escalação.

O atacante Guerrero, que retornou da seleção peruana, não se juntou ao grupo e foi descartado para esta partida. A ideia do departamento médico é afastar qualquer risco de lesão, uma vez que ele vinha se recuperando de um problema no tornozelo direito. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o meia Ederson se encontra à disposição da comissão técnica e seu aproveitamento depende exclusivamente de Oswaldo.

Fonte: ESPN

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Cria do Flamengo, Vini Jr responde críticas e assume protagonismo do Brasil na Copa do Mundo

2

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

2 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

7 44

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

19 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo