Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo quer manter controle psicológico para não cair rendimento

Redação
Redação
Publicação: 21/09/2015
Nenhum comentário
Atualização: 21/09/2015
Compartilhar

Em uma semana a torcida do Flamengo foi da euforia ao temor de ver o time não conseguir seus objetivos no Campeonato Brasileiro. O título, que alguns flamenguistas acreditavam ser possível com a arrancada de seis vitórias consecutivas, acabou virando um sonho bem distante com o Corinthians abrindo 16 pontos de vantagem. O problema é que até mesmo a vaga na Copa Libertadores, algo mais concreto após a entrada no G4, ficou ameaçada com as duas derrotas consecutivas, de 2 a 0 para o Coritiba e de 4 a 1 para o Atlético-MG. Os tropeços derrubaram o Flamengo para a sexta posição na tabela de classificação.

Justamente por isso que o técnico Oswaldo de Oliveira começou a trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, mostrando a eles que esse tipo de irregularidade é comum no Campeonato Brasileiro, que tem 38 rodadas.

“Infelizmente os últimos resultados não foram os esperados e o Flamengo poderia estar bem melhor na tabela de classificação. Para não podemos deixar de acreditar no nosso objetivo, de acreditar que podemos conquistar coisas boas neste Campeonato Brasileiro. As seis vitórias consecutivas mudaram o nosso patamar de luta na competição e vamos em busca de novos triunfos, apesar do que aconteceu nos dois últimos jogos”, disse o atacante Paulinho.

O zagueiro Samir se lembrou da sequência de seis vitórias para animar o grupo: “Não podemos nos abater porque esse grupo que perdeu esses dois últimos jogos é o mesmo que venceu seis seguidas e que colocou o Flamengo na zona da Libertadores. Portanto, o importante é sabermos que temos condições de voltarmos a conquistar vitórias importantes e provarmos que essa irregularidade é algo natural em uma competição longa como é o Brasileirão”.

O lateral-esquerdo Jorge seguiu a mesma linha de raciocínio: “Não podemos achar que as duas derrotas nos últimos jogos apagaram as seis vitórias consecutivas que conseguimos na competição. O Campeonato Brasileiro ainda tem muita coisa para acontecer”.

Jorge, por sinal, não participou da goleada sofrida para o Atlético por conta de uma indisposição estomacal. O jogador, porém, vem sendo medicado e tem presença assegurada no clássico contra o Vasco no próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã, pela 28ª rodada. Quem será desfalque certo é o meia Everton, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Galo e cumpre suspensão. Se recuperando de um estiramento na coxa direita, o atacante Emerson Sheik será reavaliado e deve reunir condições de ser relacionado. Como a segunda-feira foi de folga para o plantel, a preparação para o clássico só vai começar na tarde desta terça-feira, quando o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ídolo do Flamengo, Zico tranquiliza torcedores após terremoto no Japão

10

Apenas 10 em 115 jogos: placar ‘em branco’ é exceção histórica entre Flamengo e Internacional

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Vídeo: José Boto é flagrado em encontro com empresário de Luiz Henrique, alvo do Flamengo

54 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Almada é prioridade? O que reunião entre Boto e agente de Luiz Henrique revela sobre os planos do Flamengo

22 5

Flamengo planeja renovar com Léo Pereira depois de rejeitar oferta do Besiktas

24 1
Brasileirão

Jogos do Brasileirão hoje: Internacional x Flamengo, Vitória x Palmeiras e mais 2 jogos acontecem nesta quarta

1

Quais as prováveis escalações de Flamengo e Internacional para jogo do Brasileirão hoje?

3
Libertadores

Reforço do Cruzeiro, Zé Lucas explica ‘não’ ao Flamengo

10 57

Cruzeiro deve ter novo desfalque por lesão para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

32 6
Comentários Recentes
  1. Lucas I. Jonas em Flamengo recusa proposta do Besiktas por Léo Pereira

    Tem é q contratar outro pela esquerda e q sirva como lateral, o Diogo Leite tá livre no mercado, Boto,…

  2. Leandro Martins em Flamengo enfrenta o Internacional em busca de melhorar aproveitamento como visitante no Brasileirão 2026

    Temos um dos melhores elencos do campeonato. Falta tecnico pra botar o time pra frente. Falta Diretor de futebol.pra tomar…

  3. Leandro Martins em Flamengo ganha reforço que estava fora há mais de 2 meses para enfrentar o Internacional no Brasileirão

    Ta na hora. Ou melhor, já passou da hora do Jardim dar um padrão de jogo.pra esse time. O prometido…

  4. Wilson Soares em Marcos Braz rebate que De La Cruz seja um erro de contratação do Flamengo

    Uma das piores contratações da história.

  5. Reinaldo em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Internacional pelo Brasileirão

    Faltou o horário do jogo.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo