Flamengo tem 1ª semana livre em 2 meses para pensar somente no Vasco

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem algo a comemorar após as derrotas para Coritiba e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Raridade no calendário nacional, a semana livre para treinamentos será um presente para o Rubro-negro a partir desta terça-feira (22). A última vez em que isso aconteceu foi entre os dias 18 e 26 de julho.

Desde que foi contratado, o técnico Oswaldo de Oliveira jamais treinou os titulares da forma desejada. O comandante esbarrou na maratona de jogos e só trabalhou com os reservas na maioria das vezes. Eliminado da Copa do Brasil e sem compromisso no meio de semana, a equipe da Gávea está concentrada no clássico contra o Vasco, domingo (27), às 16h, no Maracanã. O objetivo é superar os desafios que surgiram e apresentar um “novo time” na busca pelo G-4.

Como o Flamengo vai aproveitar a semana livre:

Hora de trabalhar Paolo Guerrero

O atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito em 26 de agosto e voltou ao time na goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG. Porém, o rendimento do camisa 9 esteve muito aquém do esperado. O peruano se mostrou sem ritmo de jogo e temeroso nas divididas. A semana será fundamental para recuperá-lo e motivá-lo em um momento no qual a cobrança da torcida tende a aumentar.

Retornos de Emerson Sheik e Wallace

Recuperando-se de estiramentos musculares, o atacante Emerson Sheik e o zagueiro Wallace estão entregues à preparação física. O aproveitamento da dupla é considerado fundamental para a evolução da equipe e os próximos dias serão utilizados para colocá-los em condições de jogo. A tendência é a de que pelo menos um deles esteja em campo no clássico. O camisa 11 é o mais aguardado.

Mais uma vez o drama das bolas aéreas

Oswaldo de Oliveira corrigiu o problema das bolas aéreas nas seis vitórias consecutivas que chegaram a colocar o Rubro-negro no G-4. Entretanto, o fantasma voltou a assombrar os torcedores nas últimas duas derrotas, principalmente na goleada para o Atlético-MG. A comissão técnica vai aproveitar os treinamentos para trabalhar as jogadas e tentar resolver de uma vez por todas o drama do setor defensivo.

Seis treinos em cinco dias

O Flamengo vai utilizar a semana livre para reunir os jogadores e mantê-los concentrados. Seis treinamentos serão realizados até sábado. Na quarta-feira (23), as atividades acontecem em tempo integral, algo que também andava em falta no CT Ninho do Urubu. Sem participar da Copa do Brasil, o Rubro-negro pretende repetir a prática nas próximas semanas livres. Tudo para garantir um lugar no G-4.

O troco no Vasco

Engasgados com o rival de São Januário, os flamenguistas também farão um trabalho motivacional nos próximos dias. O time da Gávea foi eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil pelo Cruzmaltino. Nos bastidores só se pensa em dar o troco e complicar ainda mais a luta do Vasco para escapar do rebaixamento. O técnico Oswaldo de Oliveira e os dirigentes não economizarão no discurso.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também