Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo tenta manter o embalo e entrar no G4 mesmo sem seis titulares

Redação
Redação
Publicação: 10/09/2015
Nenhum comentário
Atualização: 10/09/2015
Compartilhar

As vitórias nas quatro partidas no returno do Brasileirão embalaram o time de Oswaldo de Oliveira e o Flamengo pode entrar no G4 nesta quinta-feira, se vencer o Cruzeiro, às 21h, no Maracanã – o Rubro-Negro foi beneficiado pela vitória do Santos sobre o São Paulo e pelo empate entre Figueirense e Atlético-PR, ambos na noite de quarta-feira. O LANCE! transmite em tempo real.

A arrancada foi possível principalmente por conta de boas atuações de jogadores como Márcio Araújo, Canteros, Everton, Sheik e Guerrero. Nesta quinta, no entanto, o quinteto não joga por causa de suspensões ou lesões. Jonas, Luiz Antonio, Cirino, Paulinho e Kayke, que já vinha substituindo o peruano, entram para manter o embalo.

Mas o problema de Oswaldo de Oliveira pode ser “amenizado” em parte até o início da partida. Na noite de quarta-feira, o advogado Michel Assef Filho entrou com pedido de efeito suspensivo no STJD, tentando a liberação de Sheik para o jogo contra o Cruzeiro. Na terça-feira, o atacante foi suspenso por uma partida por ter ofendido o árbitro Wilson Pereira Sampaio na volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Vasco.

Questionado sobre as muitas mudanças do time, Oswaldo destacou que não está preocupado com a qualidade técnica dos reservas, mas sim com a quantidade de substituições na equipe. O receio do comandante é a equipe, sem ritmo de jogo nem entrosamento, sentir as mudanças.

– O problema é não quebrar o ritmo da equipe. Minha preocupação é a quantidade de substituições e não na qualidade delas. Vamos precisar do apoio da torcida. É certeza que vamos ter um grande jogo – destacou.

A manutenção da boa fase por parte dos reservas escolhidos pelo técnico ganhou uma importância maior por conta dos resultados dos concorrentes do Flamengo por uma vaga no G4. Uma vitória simples fará o Rubro-Negro terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores. E se depender da torcida, não sairá mais da posição.

Os jogadores reservas do Flamengo, que substituirão os desfalques no time, diante do Cruzeiro, também possuem as suas qualidades. O técnico Oswaldo de Oliveira, nas últimas partidas, deu oportunidades a alguns desses atletas do decorrer dos jogos, como o atacante Paulinho, que entrou no segundo tempo diante do Fluminense, domingo passado, e conseguiu fazer o terceiro gol do Rubro-Negro.

A maior dor de cabeça que vejo para Oswaldo de Oliveira é a questão do entrosamento. Após o jogo de domingo, o elenco treinou apenas na terça-feira e quarta para a partida desta quinta-feira. Duas atividades, ainda mais sem a dinâmica de um confronto oficial, podem não ser suficientes para que haja o entrosamento. Para diminuir este problema, os reservas buscarão o erro zero. Ponto necessário para comprovar que o Flamengo é capaz sim de voar alto. Mesmo sem os titulares.

Fonte: Lancenet

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Reforço do Cruzeiro, Zé Lucas explica ‘não’ ao Flamengo

2

Flamengo acusa rivais de descumprimento de fair play financeiro e propõe sugestões

10 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Léo Pereira marca 1º gol do Flamengo em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

10
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Peñarol quebra silêncio sobre interesse em De La Cruz, do Flamengo: “Ele quer vir”

12 16

Aqui não, Europa! Flamengo soma R$ 116 milhões em propostas recusadas no último mês

21 3
Brasileirão

Com Carrascal e De La Cruz, Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão

28 2

A invencibilidade do Flamengo nos últimos jogos contra o Internacional no Brasileirão

10 3
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque por lesão para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

32 6

Novidade na Libertadores: Flamengo usará patch inédito nas camisas a partir das oitavas

12 2
Comentários Recentes
  1. Lucas I. Jonas em Flamengo recusa proposta do Besiktas por Léo Pereira

    Tem é q contratar outro pela esquerda e q sirva como lateral, o Diogo Leite tá livre no mercado, Boto,…

  2. Leandro Martins em Flamengo enfrenta o Internacional em busca de melhorar aproveitamento como visitante no Brasileirão 2026

    Temos um dos melhores elencos do campeonato. Falta tecnico pra botar o time pra frente. Falta Diretor de futebol.pra tomar…

  3. Leandro Martins em Flamengo ganha reforço que estava fora há mais de 2 meses para enfrentar o Internacional no Brasileirão

    Ta na hora. Ou melhor, já passou da hora do Jardim dar um padrão de jogo.pra esse time. O prometido…

  4. Wilson Soares em Marcos Braz rebate que De La Cruz seja um erro de contratação do Flamengo

    Uma das piores contratações da história.

  5. Reinaldo em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Internacional pelo Brasileirão

    Faltou o horário do jogo.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo