Vitória em cima do Avaí, na Arena da Dunas, teve ainda torcida vigilante identificando infrator e também comemorando tropeço histórico do arquirrival no Rio Grande do Sul
O Flamengo mostrou nesta quarta-feira que está definitivamente na briga pelo G-4 do Brasileirão. A vitória em cima do Avaí por 3 a 0, na Arena das Dunas, não só serviu para o salto na tabela como ainda aumentou a confiança de alguns jogadores do elenco. Samir, Paulo Victor e Kayke deixaram o estádio com mais motivos para sorrir do que simplesmente a vitória. O último, aliás, marcou duas vezes e desencantou com a camisa rubro-negra. A torcida, por sua vez, não comemorou apenas os três gols da partida e ainda se divertiu com a desgraça alheia.
A vitória colocou o Flamengo momentaneamente na oitava colocação do Campeonato Brasileiro com 32 pontos. A distância para o G-4 agora é de apenas quatro pontos. Na próxima rodada, clássico contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã.
PEDALA, SAMIR
Cheio de confiança com a boa partida que vinha fazendo, o zagueiro Samir aproveitou para se lançar em investidas ao ataque. Em uma delas, no primeiro tempo, arriscou até uma pedalada. Bem sucedida, diga-se de passagem. Samir ia deixando o meio-campo Adriano para trás, mas foi parado com falta. De quebra, o lance ainda rendeu o cartão amarelo para o adversário.
ALEGRIA DA MASSA
Aos 25 minutos do primeiro, a torcida do Flamengo explodiu na Arena das Dunas. Em campo, uma jogada despretensiosa do time. A explicação estava longe. Não no Rio Grande do Norte, mas no Sul. De Porto Alegre chegava ao sistema de som do estádio o resultado da goleada impiedosa do Internacional em cima do Vasco. Festa nas arquibancadas rubro-negras e gritos de “ão, ão, ão, segunda divisão”.
PROFECIA DE KAYKE
Antes da partida, o atacante Kayke já havia avisado que estava sentindo boas vibrações. O local da partida era especial para o jogador, que conseguiu selar seu retorno ao Flamengo justamente com boas atuações pelo ABC de Natal. Em casa na Arena das Dunas, o atacante aproveitou para marcar logo duas vezes. Os primeiros gols com a camisa do Rubro-Negro.
PV MILAGREIRO
O Flamengo passou por poucos sustos diante do Avaí, é verdade. Mas, quando esteve em apuros, Paulo Victor estava lá. Em dois lances no segundo tempo, o goleiro rubro-negro fez milagre. Em uma delas, Paulo Victor fez duas defesas em sequência. Vive boa fase o goleiro do Fla.
TORCIDA VIGILANTE
Durante o segundo tempo da partida, um torcedor do Flamengo atirou um copo plástico no gramado da Arena das Dunas. Porém, o feito não passou despercebido. Ele acabou identificado por outros torcedores e foi retirado da arquibancada. Atitude que exime o Flamengo, mandante do jogo, de responder judicialmente na esfera esportiva.
Fonte: GE
Foi realmente lindo, viajei mais de 200 km para estar junto do meu Flamengo e para assistir ao espetáculo que a nação rubro-negra proporcionou no Arena das Dunas, infelizmente teve o incidente bem perto de onde eu estava com o torcedor que atirou o copo em campo, mas aos grito de "expulsa, expulsa, expulsa" ele foi retirado do estádio e espero que responda judicialmente pelo seu ato lamentável. Fora isso, foi só emoção e alegria com o 3×0 do mengão.