Fora do Fla-Flu, Ederson inicia trabalho físico

Compartilhe com os amigos

Jogador está em tratamento de lesão na coxa esquerda e ainda não tem previsão de volta. Presença contra o Cruzeiro é possível, e contra a Chapecoense é mais provável

O meia Ederson deu um passo pra frente no processo de recuperação para voltar a jogar pelo Flamengo. O camisa 10 sofreu um estiramento leve no músculo adutor da coxa esquerda há uma semana, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco – empate por 1 a 1 que eliminou o Rubro-Negro. Nesta quinta-feira, ele começou o trabalho físico no Ninho do Urubu, enquanto os companheiros voltavam de viagem após conquistarem duas vitórias no Nordeste pelo Campeonato Brasileiro.

Ederson, no entanto, ainda não está pronto para treinar com o grupo. Segundo o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, o jogador não foi totalmente liberado pelo DM e segue sendo acompanhado de perto.

Ainda sem condições, Ederson, portanto, está fora do Fla-Flu deste domingo, no Maracanã. Os médicos do Flamengo preferem não fazer previsão para o retorno, mas é possível que ele seja relacionado para o duelo contra o Cruzeiro, na quinta da próxima semana. A presença do camisa 10 contra a Chapecoense, três dias depois, é mais provável.

Sem Ederson, o Flamengo segue com Alan Patrick fazendo a armação no meio-campo. O camisa 19, por sinal, está em grande fase e acumula boas performances pelo time.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nos temos que entender que o nosso armador é Allan Patrick. Ederson é mais um meia de chegada na frente. Não pq o cara tem a camisa 10 que é obrigado ser o armador do time, o Allan precisa jogar na mesma posição que está jogando hoje, se recuar pra posição de volante talvez perca um pouco da qualidade ofensiva e defensiva tbm (Allan não é marcador). Mais hoje o armador ideal é Allan Patrick (apesar de não jogar com a 10), a questão do numero não pode definir a posição.

  • Infelizmente, tá parecendo o Valdívia. Só que diferente do chileno , o histórico de lesões do Ederson é muito mais preocupante.

    • Vc ta zuando neh friksson eraso ? O ederson fez mais pelo flamengo em 2 meses de clube do que o valdivia em 1 ano de palmeiras. Ederson é muito mais jogador do que o chilenimho ou melhor chinelimho.

    • Esse tipo de torcedor que destrói o Flamengo, o cara mal chegou, nem teve tempo de mostrar seu futebol e já estão crucificando. O mesmo aconteceu com o Allan Patrick… vi muito torcedor criticando o cara antes mesmo dele chegar, agora esses mesmos estão pedindo pro Flamengo ir atrás do Shakthar pra comprar o passe dele.

  • Preocupante…O Ederson já tem um histórico de Lesões…espero que não tenha a ver. É um jogador muito importante. Tem que revezar, Ele com Patrick, na função de meia, para não sobrecarregar o Atleta, pelo menos com essa loucura de jogos na quarta e Domingo (Sábado)…é melhor prevenir.

Comentários não são permitidos.