A americana Electronic Arts e a japonesa Konami são as donas dos dois games mais populares de futebol, com o Fifa e o PES. Os dois, que estão perto do lançamento das edições 2016, buscam exclusividade e oferecem contratos para clubes, como o que o Flamengo irá anunciar nesta quarta-feira no Maracanã.
E essa disputa passa pela importância que os games de futebol têm no faturamento dessas duas empresas. Basta olha os últimos balanços divulgados por essas companhias.
De acordo com o documento da EA, referente ao último ano fiscal americano, o Fifa foi responsável por 15% de todas as receitas da empresa, que fica na Califórnia. Isso significa um faturamento de US$ 600 milhões anuais, ou cerca de R$ 2,3 bilhões.
Só a edição 2015 do Fifa já vendeu quase 16 milhões de cópias pelo mundo, o que o torna um produto global, ao contrário dos games de esportes americanos da EA, que vendem basicamente no mercado interno dos EUA.
A Konami não diz quanto o PES pesa no seu faturamento. Mas, no seu último balanço, o game foi apontado como o principal responsável pelo lucro da empresa ter crescido 147% no ano fiscal japonês encerrado em março, chegando ao equivalente a R$ 300 milhões.
Fonte: ESPN

Flamenguista de verdade não comprará o fifa e dará moral ao pes! Fifa tem que sentir falta do Flamengo. Duvido se times como Barcelona ou real Madrid ficassem de fora, seus torcedores ignorariam..
Por isso acredito que a maioria dos irmãos rubro-negros tbm não compraram está bosta.
Eu sempre preferi fifa e fiquei puto com a notícia, mas esse ano vou de PES com mengao exclusivo!
Chega de mimimi pois ambos os jogos são ótimos… Vai lá curtir a Cantina do Mos… https://cantinadomos.wordpress.com