Guerrero fora?

Compartilhe com os amigos

Quem lê esta coluna sabe que venho defendendo a premissa de que o Flamengo tem grandes chances de conquistar o campeonato brasileiro esse ano. Na ultima semana (leia aqui) deixei isso ainda mais claro e já vinha cobrando bons resultados antes mesmo do nosso patético fim de turno em meados de julho (aqui).

Para a surpresa de muitos colegas, não a minha, o Flamengo finalmente voltou ao caminho de vitórias e tudo graças à dispensa do oportunista Cristovão Borges, favorecendo assim a alegria e felicidade geral da Nação. Estamos a treze pontos do time da marginal, e nem de longe a nossa maior preocupação deve ser o G-4. Afinal meus amigos, nós torcemos pelo Flamengo. Lutar por títulos é nossa obrigação e permitir com que sonhemos com menos do que isso é falta de vergonha na cara dos dirigentes, quaisquer que sejam. Mas então, o que o Flamengo precisa fazer para se manter no caminho do título brasileiro?

Em primeiro lugar, a manutenção do time é essencial. Paulo Vitor tem sido um baita goleiro, defendendo tudo o que há e definitivamente está entre os melhores do campeonato. Pará, oh Pará… Nunca pensei que diria isto, de verdade, mas você está se mostrando bastante útil e isso só pode ser sinal de que bons momentos virão. César Martins e Samir dominam a zaga, e o retorno de Wallace seria uma piada de péssimo gosto. Jorge é fundamental, que grande revelação temos aqui senhoras e senhores. Um lateral jovem, rápido, que tem bom domínio de bola e visão de jogo, frieza de veterano e postura de liderança. Podemos estar diante do futuro camisa 6 da Seleção Brasileira. Podemos não, estamos.

O meio formado por Márcio Araújo (ainda prefiro o Jonas), Alan Patrick e Canteros encaixou com a presença de Oswaldo de Oliveira, e tem feito ótimas apresentações, com marcação pressão e apoio à faixa central do campo. Éverton e Emerson Sheik parecem viver os auges de suas carreiras, com o carioca jogando o campeonato de sua vida aos 37 anos à plenos pulmões, voltam para marcar a todo momento e demonstram uma capacidade de contra-ataque mortal, além de um fôlego invejável até mesmo a Usain Bolt (eu disse fôlego galera, não velocidade, não precisa surtar rs).

Por fim, Kayke se transformou em uma espécie de Adriano Imperador às avessas: formado na base do clube, saiu jovem mas não fez sucesso algum antes de retornar, e hoje se mostra peça fundamental tanto no trabalho como pivô quanto na definição estupenda de jogadas em um campeonato que poderá dar aos flamenguistas sua maior glória desde a última conquista nacional (uma Copa do Brasil).

Mas e Guerrero!? Sinceramente, nesse momento, Guerrero deve brigar por vaga nesse time que cresceu sem muito da sua ajuda (observem a expressão “muito”, antes de me crucificar. Porque ele ajudou, mas nem tanto até agora).

A saída de Kayke hoje é inimaginável, e até por isso o retorno do Peruano é adiado até que sua recuperação seja plena. Fosse outra situação mais delicada, de certo o sulamericano já teria retornado contra a Chapecoense neste domingo. Entretanto ambos poderão atuar juntos em uma eventual saída de Sheik por contusão ou suspensão. Ou Guerrero terá de fazer nos treinamentos milagre para compensar a disposição, frieza e capacidade de finalização da cria da nossa base, Gávea.

E antes que os amigos me xinguem, não se esqueçam: nome e passado não jogam bola, o jogador sim. Acima de tudo Flamengo, e rumo ao Hepta !

_________________________

Opiniões do Eyer

G⊗L: Paulinho. Há muito não vejo um golaço desses a favor do Flamengo. Merece Puskas!

Falta: Márcio Araújo, querendo complicar jogo ganho. Alguma novidade?

Ser ou não ser: Guerrero ou Kayke?

Impedimento: Wallace, não retorne mais.

Cartão Amarelo: Empréstimo. Culpa do patrocinador… Mas porque assinamos com um patrocinador duvidoso em primeiro lugar. Não era meio óbvio que a Guaravita não conseguiria bancar tantos patrocínios simultâneos? Sério, nós pagamos R$ 00,50 centavos em um Guaravita, e os caras patrocinam todos os clubes do Rio!

Cartão Vermelho: Rubinho, presidente da Ferj. Parabéns idiota, perdeu metade da torcida do campeonato carioca e agora fica chorando com a mamãe CBF.

Minuto de Silencio: Imprensa nacional. Pedir a volta de Pato e Renato Augusto à Seleção é uma piada de tal mal gosto, que chega a causar vergonha alheia.

Clap, clap: Oswaldo de Oliveira. Eu não sou de elogiar treinadores, gosto de poucos deles, mas admito que sempre simpatizei com Oswaldo. Desde sua chegada pressenti que algo de bom nos aconteceria. Excelente trabalho Oswaldo, mas agora tem que manter, porque o nível de exigência no Flamengo é absurdo!

Bate Pronto: Ainda há quem consiga defender Cristóvão?

Música do dia: Tuyo – Rodrigo Amarantes (Cultura e entretenimento, porque a série Narcos é uma obra-prima)

PS: Deixa o seu comentário aí e vamos conversar, eu vou te responder !

SRN, Luis Eyer.

luis.eyer@colunadoflamengo.com

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Denovo esse Luiz Eyer vem aqui tentar tumultuar. Falou besteira em um artigo anterior, queria a atenção e teve. Se não me engano, disse à época que o guerrero não era craque. Ai o cara entrou e meteu gols, deu passes e ajudou muito o time. Esse luiz quer é atenção. Só isso. Quer fazer textos polêmicos pra dar ibope. Falta de criatividade heim? Claro que o kayke DEVE ir para o banco. O Guerrero é titular absoluto. Ele não está ajudando o time simplesmente por não estar jogando. É óbvio, mas parece que para alguns não é. Guerrero impõe mais respeito e chama a marcação, dá passes, é matador. É mais jogador que o esforçado kayke. Domingo é guerrero na cabeça. E kayke vai continuar entrando quando der e ajudando o time.

  • Cara, discordo em algumas coisas: o Kayke tá jogando bem, mas também não é esse fenômeno todo. O Guerrero é desejado pela Inter, pelo Riquelme, eleito o melhor da copa américa, estava jogando bem pra caramba aí se machuca e você põe em dúvida a sua volta? Tá de sacanagem. Outra coisa, depois que o Walace voltou a jogar na sua posicão correta (direita) melhorou muito! Não acho que deve perder a vaga pro Cesar Martins não. Só pra terminar, gosto do Jonas, mas se você foi ao maraca no jogo contra o Cruzeiro concordará comigo que erra muitos passes por conta da imaturidade, ao contrário do Caramujo, que faz o time rodar.

  • Seu ponto de vista sobre Guerrero é interessante, mas na minha humilde opinião quando o peruano estiver 100% deve voltar ao time titular. Não vou me prender a parte técnica, pois isso todos sabem que o peruano é mais jogador que qualquer um do elenco. Eu sei que é bonito um prata da casa fazer esse sucesso que Kayke vem fazendo, mas Guerrero já mostrou resultado imediato assim que chegou, graças a ele ganhamos pontos preciosíssimos em jogos do qual esse peruano foi o jogador mais importante. Não lembram das partidas contra Internacional, Grêmio, Goiás e São Paulo? nas 4 ele mostrou-se decisivo, carregando partidas com o time pessimamente treinado pelo Cristóvão Borges, apenas contra o time paulista ele jogou sendo comandado por Oswaldo de Oliveira. No mais, Kayke será um ótimo banco e muitas vezes será utilizado, pois certamente virão convocações, suspensões e lesões. SRN!

  • Gente não caiam nessa isso é coisa da imprensa e a oposição querendo tumultuar, o guerreiro é titular e ponto final! Sabe pq estão fazendo essa polêmica pra daqui 10 dias começarem a falar que a contratação do guerreiro deu errado, para metralharem o Eduardo bandeira causando mal estar no elenco do Flamengo! Não caiam nessa, guerreiro é o 9, pode até jogar junto com o kaike

  • Guerrero ou Kayke? Guerreiro!!! Até os adversários o definem como o melhor 9 do Brasil, pq logo nós que o temos a disposição, iríamos barrá-lo?

  • Impressionante como as pessoas mudam de opinião de uma semana para outra. Por isso serão sempre torcedores.

    Para não prestava,, Márcio Araújo não prestava, Jonas não prestava, Paulo Victor não prestava, Samir não prestava, Paulinho não prestava, kayke não prestava antes da contratação, César Martins não prestava etc etc…

    • Poxa cara, sinceramente você é muito otimista, acha mesmo que Naldo sairia da Alemanha para bancar no Flamengo? Digo mais, ele escolhe a camisa no time que ele chegar para jogar aqui na América.

      • Salvo engano o contrato dele encerra em 2016.

        Robinho encerra em 2015.
        Henrique não seria problema.
        Naldo acho que encerra contrato em 2016.

        Em 2016 a TV pagará 170 milhões ao flamengo, no mínimo por causa do ppv.

        Com um custo de 10 milhões de salários mensal (120 milhões anual) é perfeitamente pagável ainda é sobra muito para pagar dívidas. Não acha?

        • Não é questão apenas de valores, o jogador que é destaque na Alemanha não aceitaria vim pegar banco no Brasil. Pessoalmente não queria Robinho, faz muito leilão, é mercenário etc, dá para arrumar outro jogador pelo valor que ele pede. Naldo acho mais seguro que Henrique, com ele em campo Samir iria evoluir muito. Aquele ''1° volante '' que você deixou vago no time titular tem nome, é Victor Cáceres, ainda não me conformei com a saída dele, o paraguaio é a cara da libertadores, inclusive foi um dos poucos que se salvaram na péssima campanha de 2014.
          Resumindo, para mim alguns reforços pontuais para 2016: Naldo, Cáceres, a volta do Léo(melhor ele no banco que Ayrton, que já é velho e não evoluirá mais), Alex Muralha (goleiro do Figueirense para ser reserva), Erick do Goiás ou Clayton (Figueirense).

          • Questão Robinho envolve marketing também. Vendem mais camisas, mais ingressos, mais STs etc…
            Em campo também resolveria. A questão do salário não seria tão alto. Quase em fim de carreira.

            Não coloquei caceres justamente por terem liberado.

            Quanto ao goleiro tentaria trazer o Martin Silva. Empresário dele não vai deixar seu cliente jogar na série B.

            • Robinho não foi para China ganhar seus 1 milhão por mês? Acho arriscado a diretoria montar uma dupla de ataque que o custo é maior que a folha salarial da maioria dos clubes da série A e dos outros da Libertadores. Mas a diretoria sabe o que faz, aguardemos.

              Martin Silva eu sempre quis, mas não sei se vale a pena, está ficando velho, se machucando e tem identificação com os viceínos. Acho mais válido apostar em outro goleiro, o que não falta na série A, veja o Danilo Fernandes do Sport, Alex Muralha do Figueirense, Wéverton do Atletico Paranaense, tem o Lomba e o Wilson que estão defendendo muito na Ponte Preta e Coritiba, respectivamente. Ambos foram infelizes na passagem pelo Flamengo, mas melhoraram com a experiência, pro banco acho que qualquer um desses 5 dão pro gasto.

  • Guerrero jogou um jogo com OO e fez 1 gol.
    Quando o time estava mal ele era o destaque. Não o vejo no banco e acho que ele é o Kayque podem jogar juntos.
    Gosto do Sheik pelo esforço e personalidade, mas ele anda errando demais e é muito individualista. Fora que não está decidindo os jogos.

  • Fala serio amigo preferir jonas a marcio é besteira. Pois marcio esta sendo fundamental no meio campo , corre do início ao fim é incansável. No momento Márcio esta bem melhor pelo ritmo de jogo.

  • Quando o time esta uma merda guerrero era salvador da patria agora todos os jogadores estao jogando bem .Ai vc fala que guerrero tem que ficar na reserva fala serio seu merda

    • Não existe necessidade em me agredir verbalmente amigo rs
      Se você ler os comentários verá a minha visão, o que penso, com mais detalhes. Se não concordar, por favor faça um comentário útil. SRN!

  • Guerrero em forma, é titular absoluto. Quanto ao comentário sobre Márcio Araújo, me atrevo a dizer que ele é o ponto de equilíbrio defensivo desse time. Jonas se posiciona mal, é lento e cadencia demais o jogo, desfavorecendo os contra ataques. O jogador mais obediente do Flamengo na atualidade tem nome: Márcio Araújo.

    • Ainda assim ele parece satisfeito em transformar jogos fáceis em difíceis criando oportunidades toscas para os adversário. É isso o que me incomoda nele, a capacidade de entregar o doce. Mas essa é a minha opinião, SRN irmão !

    • Boa cara isso mesmo.

    • Parece que foi eu que escrevi, pega minha assinatura em baixo kkk, SRN parceiro.

    • Acho que o M.A. melhorou sendo um pouco mais útil ao time. Mas pra mim, o ponto de equilíbrio defensivo desse time se chama Paulo Victor. Com a tremenda segurança que ele dá no gol o time se sente mais confiante em arriscar mais, que, se algo der errado, ele tá lá como última barreira quase intransponível pra aguentar o tranco e segurar a peteca.

  • Jogar com um meio campo bom,é outra coisa espera o Guerrero jogar com o meio campo com Alan Patrick jogando bem

    • Deus te ouça irmão, SRN!

  • Cara, não adianta dizer que o kayke vem jogando melhor que o guerreiro simplesmente pq ele estava machucado e o oswaldo n tinha chegado…. ele é titular indiscutível e ainda bem q temos um ótimo reserva.

    • Não, não.. Não quis dizer que o Kayke joga mais que o Guerrero, mas que o Kayke está em um ótimo momento e que o Guerrero tem que voltar jogando muito. Senão o time cai de produção. SRN irmão !

  • Não concordo que Emerson e Everton estão na melhor fase. Emerson não tem voltado para ajudar nos últimos jogos e não esqueço a infantilidade só porque pediu desculpas depois. Everton não anda criando grandes jogadas do ano passado há algum tempo. Pelos serviços prestados, entendo que o Oswaldo não consiga tirá-lo. Por isso mesmo a opção por tirar o Jorge e colocar o Everton na lateral, assim como em outros jogos…
    Odeio Márcio Araújo com todas as minhas forças. Adora atrapalhar o jogo. Vira e mexe dá aquele drible de 360º, às vezes na frente da área. Não é jogador para o flamengo.

    Em tempo: Teria vendido Guerrero. 10 milhões de Euros não se perdem assim… Sei que vai ajudar, claro, mas são negócios.

    • Aí vamos discordar também hahaha
      Eu não venderia o Guerrero, é muito dinheiro mas não teríamos quem colocar no lugar de imediato. MA é um cocô mesmo. Mas eu vejo Emerson e Everton fazendo boa temporada. Enfim, é a minha modesta opinião, SRN!

  • Vou falar somente do Guerreiro.
    A chegada do Guerreiro mudou muito o ambiente do time, trouxe torcida aos estádios e fez o Mengão conseguir algumas vitórias em jogos difíceis, mas com o tempo ele começou a sentir um pouco o peso que estava sendo colocado sobre ele, que era de decidir os jogos, o problema é que o time tava uma merda do meio para trás, aí era assim: apertou da um chutão em direção ao Guerreiro e vamos ver no que qui dá.
    Aí chega o Oswaldo e o Guerreiro se machuca, o Oswaldo arruma o time do meio para trás, o time ficou equilibrado com um esquema tático bem definido, tanto que jogadores que não estavam jogando nada começaram a jogar bem, vide Paulinho, Canteros, MA, Pará, e onde quero chegar com tudo isso? Quero chegar no ponto que o Guerreiro tava jogando bem quando o time tava mal, imagina agora que o time tá bem! E não acho que o Kaique seria mais importante pelos lados como o Emerson, Everton e Paulinho, pois esses jogadores ajudam muito na defesa, o que é muito importante para o esquema do Oswaldo e não acho que ele ainda tenha peito para segurar o rojão nos jogos que nos aguardam fora de casa, ( Atlético, Corinthians, Grêmio, Santos, e Atlético PR).
    O Kaique tá bem, mas mas na minha opinião deve ir para o banco, mas acho que ele ainda nos ajudará muito como já vem ajudando.

    • Mas é esse o meu ponto. Como eu disse no texto, Guerrero pode voltar, provavelmente vai, mas eu só gostaria que fosse garantido que o faça de modo incontestável. Que ele volte destruindo planetas, ou que fique no banco porque o Kayke está voando..

      • O Kaique tá bem, mas não acho que vai aguentar o rojão nos jogos que nos esperam, até mesmo pela forma como ele joga.

        • E o Guerrero está voltando de contusão. Ele volta contra o Atlético MG… Entendeu o drama ? Não parece muito inteligente, a não ser que ele volte 100% e jogando muita bola (o que me parece improvável). Gostaria, por exemplo, que ele jogasse os últimos 45 minutos de jogo contra a galinha… Assim pegaria os defensores já cansados do segundo tempo.

          • O Guerreiro sabe fazer bem o pivô, protege muito bem a bola, sabe dar passes e é bom de cabeça, o Kaique é mais rápido, mas das coisas que eu falei ele não é melhor que o Guerreiro em nada, ou seja, num jogo como esse contra as frangas o Guerreiro tem que entrar como titular, pois ele sabe como jogar esse tipo de jogo.

          • É um baita azar ele voltar logo contra as galinhas em minas, pois deve ser o jogo mais difícil do ano. Se Flamengo não vencer, vão falar que foi por culpa do Guerrero(a mídia é nojenta e vocês sabem disso), mas é diferente Kayke meter gol no Avaí e Chapecoense e no galo fora de casa. Por mim, deixava Guerrero voltar contra os vices, certeza que ele estará muito motivado para essa partida.

    • Perfeito André!

    • Compartilho do mesmo pensamento, gosto do kayke, merece a vaga, mais o Guerrero merece a vaga de titular, não por sua historia, mais pelo fato do que mostrou quando chegou, onde encontrou um time desesperado dando chutão igual louco pra frente, e ele resolveu, agora é outro treinador, encaixou a marcação, e mais que isso, encaixou a nossa saída de bola que era inexistente com o cristovão.. acredito que com o time nesse nivel ele poderá nos dar muitas alegrias como o kayke e todo o time vem dando. SRN

      • Então, agora acho que ele tentado para fazer bastante gols e assistências tbm, ele é um jogador que faz a defesa adversária focar com medo, com isso atrai a marcação para si e abre espaços para os demais companheiros.

        • Sim, é um respeito a mais, alguem para chamar a atenção, forçar o erro da defesa, ajuda não só com o futebol, mais com a presença em campo tbm, e tirando que pode desequilibrar em jogo importante.

          • O único problema é o time ficar individualista demais. Aquela insistência em passar a bola pro Guerrero a qualquer custo pode atrapalhar o time. O que acham ?? SRN!

            • Luis, acho que esse risco não corremos mais. Pq antes não tínhamos ninguém além de Guerrero pra contar na hora de fazer os gols e segurar a bola lá na frente. Agora todos estão mais confiantes e fazendo gols tbm. Paulinho, Canteros, Éverton, Sheik, Éderson e Alan Patric, todos eles já fizeram gol e estão jogando muita bola. Então acho que não há mais o risco de o time voltar a ser individualista e jogar em função do Guerrero.

  • O Kayke foi uma grata surpresa, mas bastou o substituto do Guerrero jogar 3 boas partidas para alguns começarem a maldita corneta…
    Impressionante como nossa torcida gosta de criar expectativas absurdas e levar jogadores do céu ao inferno e vice-versa! Não há meio termo: ou o cara é ídolo ou um desgraçado qualquer…
    Não seria melhor aproveitar esse momento mágico do time e deixar o treinador escalar quem ele achar melhor? E apoiar quem quer que esteja em campo?
    Já prevejo o Guerrero sendo vaiado no Maracanã após o primeiro passe errado… Torcida difícil essa!

    • Hahahahaha torcida volátil mesmo. Mas eu não sou desses. Apenas tenho um ponto de vista diferente. Sou a favor da meritocracia. Jogando bem, continua. Jogou mal, dá espaço pro próximo. Acredito que esse tipo de espírito influencia os jogadores a desempenhar o melhor papel possível. Vejo que o Kayke encarna bem esse espírito… O cara só tinha uma alternativa, jogar muito ou ficar no banco eternamente. Ele jogou, e agora pede espaço. Gosto do Guerrero, mas ele tem que jogar bola pra voltar. Minha opinião pelo menos rs. SRN irmão!

      • Com certeza, ninguém quer um Guerrero em campo se arrastando e jogando por nome, algo que ainda não aconteceu desde que ele chegou.
        O importante é que, se estamos questionando a titularidade do Guerrero, realmente nosso time melhorou muito! Rsrs… SRN irmão! Estamos no mesmo barco!

        • Exatamente, o foco é o título ! SRN!

  • Amigão, gostei do seu texto, mas tenho algumas divergencias com suas opniões. Primeiro vc entre em dicordancia consigo mesmo quando praticamente fala que Kayke não pode sair pra Guerrero, pois está jogando muito bem, mas diz que Marcio Araujo que também está muito bem tem que sair pra Jonas, qual padrão vc leva em conta, técnico ou só a paixão mesmo?
    Segundo, sobre o patrocínio. Quem poderia advinhar que a crise afetaria tanto o nosso patrocinador, não é patrocinador duvidoso. Eles patrocinaram o campeonato carioca. Àquela época seria impossível prever esta situação. Até hoje temos patrocínios a receber da Petrobras e quando acabou a parceria, nem se pensava em petrolão. O mercado é instável e está muito mais. No mais foi ótimo seu texto. SRN

    • Não, eu disse que o meio campo encaixou, não que o Márcio Araújo é craque. Na minha percepção, Jonas consegue desempenhar a mesma função que Márcio, porém com uma qualidade no passe superior. Então observo apenas o lado técnico dos jogadores. Por exemplo, eu critiquei enfaticamente o Pará, mas desde a chegada de Oswaldo, como disse no texto, Pará se transformou e está voando. Hoje, exclusivamente nessa fase, Pará é indiscutível. Eu penso de maneira prática, quem jogar mais no momento tem que ser titular. Saca irmão??
      Quanto ao patrocínio, o meu problema não é o patrocinador em si, mas a forma como uma única empresa se propôs a arcar com todo o futebol carioca em tempos de crise econômica (já sabemos da crise desde o fim do ano passado, agora só estamos começando a sentir as consequências). Ele patrocina quatro clubes do Rio, em valores superiores à 50 milhões de reais… Claramente é um patrocínio inviável em tempos difíceis, e agora estamos sem receber. SRN amigo !

      • Eu tbm não disse que M. Araujo é craque, disse que ele está jogando bem. Quanto ao Jonas, assim como Kayke a hora dele vai chegar, inevitavelmente Jonas será titular o ano que vem, pois ele tem futebol pra isso, mas hoje o M. Araujo é titular por "meritocracia". Concordo quando diz que quem joga mais tem que ser titular, mas um pouco acima vc pede Jonas no lugar de M. Araujo que tá jogando muito bem, entrou em contradição. Saca irmão? Sobre o patrocínio, o seguinte (não estou defendendo empresa nenhuma). Um homem trabalha sua vida inteira pra contruir sua empresa, ele a coloca num alto patamar, estabilizada, um expoente no seu seguimento num mercado competitivo e instável. O amigo acha que este homem colocaria esta empresa em risco, tudo que ele lutou pra conquistar em jogo para patrocinar times de futebol? Vc acha que ele seria maluco de patrocinar esses times se ele não tivesse convicção de que seria viavel e possivel pra sua empresa? Eu acho que não. Vc fala que a crise já era de conhecimento desde o final do ano passado, o campeonato começou em janeiro. O amigo acha que a negociação de patrocinio começou em janeiro? O acordo já deveria estar firmado a meses, se o amigo não sabe nesses acordos existem multos. Não trabalho para Guaravita, clubes ou FFERJ e nem passei perto de onde firmaram o acordo, mas duvido que ele teria sido firmado se a empresa visse nele um risco de não poder cumprí-lo. SRN

        • Não cara, Márcio Araújo não está jogando tão bem assim. O meio de campo encaixou pela formação do time, não exclusivamente pelos jogadores. MA mais uma vez cometeu um erro que quase fez o time perder pontos (o que não seria novidade). Eu particularmente penso que Jonas faz um trabalho melhor, ele joga mais. MA atrapalha quando quer ajudar e não faz mais do que o básico. Entendeu ?
          No mercado existe uma coisa chamada previsibilidade. Claramente o dono da Viton 44 não possui uma equipe econômica excepcional que percebesse o buraco negro em que o país entraria após a reeleição da presidente. Ele cometeu um erro que, hoje, é claro para todos. O nosso erro maior foi confiar cegamente no patrocinador sem perceber que precisaríamos também observar o acordo e prever a capacidade de conclusão do acordo. Em outras palavras, precisamos investigar para ver se o que o patrocinador diz é correto. Usemos de uma simples analogia: Comprador (Viton44) quer comprar um carro usado (Espaço publicitário no uniforme) e faz a sua proposta. O vendedor (Flamengo) quer vender e aceita a proposta. Depois descobre que o Comprador está comprando outros 3 carros usados e corre o risco de perder o emprego. É uma história tosca, mas é exatamente a situação em que se encontra o Flamengo hoje. Onde está a pesquisa, o profissionalismo? Entende o meu ponto ?

          • Já vi que vamos ficar o dia todo aqui e não entraremos num consenso, kkkkk. Mas tudo bem, respeito sua opnião e ponto de vista. A vdd é, discutir com pessoas inteligentes não é ruim, e o amigo é. Seu post hoje tá bombando, parabéns. Mostra que ao contrário de outros que aqui escrevem, o amigo sabe expressar sua opnião respeitando as outras. Abraço e SRN

            • Opiniões divergentes amigo, acontece e faz parte da democracia. Obrigado pelos comentários e pelo elogio. Agradeço muito pela paciência em ter lido os meus textões hahahaha
              Um grande abraço, SRN sempre !

              • Não precisa agradecer, seu texto foi realmente muito bom. Sempre achei que o fato de alguém discordar de um texto não o faz ruim e nem faz do autor do mesmo alguém despreparado pra escrevê-lo. Discordei em pontos do seu texto, visões diferentes de um mesmo fato, mas gostei muito do que li. SRN

  • Sei que vai ser uma dor de cabeça para nosso amigo Oswaldo.
    Com certeza a essa altura já estão discutindo o assunto com a equipe técnica.
    Esperamos ver grandes atuações do Guerrero, Kayke certamente nos mostrou seu potencial e com certeza terá um lugar no mais querido!

    Att.
    Pet

    • Já pensou que engraçado seria se fosse o verdadeiro Petkovic… Hahahahah SRN!

      • kkkkk ai todo mundo iria concordar com as ideias.

        Att.
        Pet

  • Só vou falar uma coisa. Guerrero quase não jogou com as mudanças do Oswaldo, Kayke sim… Acho que nem preciso dizer mais nada. Aliás, vou fazer uma pergunta: o time já vinha jogando bem, do meio pra trás, nas partidas que o Guerrero jogou? Não! Ganhamos jogos graças a ele por 1 gol de diferença, placar mínimo. E mais outra: Qual a garantia que temos que o Kayke seja decisivo em finais? Pode até ser, mas não sabemos. O Guerrero já sabemos. Então muita calma…

    • Calmo eu estou. Quanto ao Guerrero, marcou nove gols no ultimo brasileiro e já está sendo alcançado por Kayke neste. Como disse, é um baita jogador. Mas precisa apresentar mais do que isso. Até porque, Kayke mostrou que não vive apenas de gol, e isso também deve ser levado em consideração. SRN!

      • Amigo, falei em outro post sobre comparação. Comparar Kayke que está jogando com Guerrero machucado não dá neh? Quem te garante que com o time jogando bem como está, Guerrero não teria feito 10 gols em 5 jogos? Não tem nenhum maluco aqui (eu acho que não) que possa duvidar da capacidade do Guerrero. Se voltar e não corresponder o Kayke engole ele, mas ele volta pra ser titular sim e com todo mérito e merecimento, porque quando o time tava uma porcaria era ele que tava resolvendo. SRN

        • Foi o que eu disse. Ele estava ajudando sim, mas nem tanto assim. Claro, as circustâncias eram outras, o técnico era um fracassado e o time estava uma porcaria. Mas se coloque no lugar de Kayke. Você entra pra substituir um nome badalado. Você arrebenta todo jogo, fazendo gol importante ou dando assistência decisiva… Aí te tiram do time pro famosão voltar. Se Guerrero não voltar acabando com o mundo amigo, eu prefiro o Kayke. Mas para que ninguém tenha dúvidas aqui, eu não estou abolindo o Guerrero do Flamengo, eu apenas prefiro a meritocracia 🙂 SRN!

          • Claro que sim amigo, tbm prefiro a meritocracia, mas vc tem que concordar que por mérito o Guerrero tem que voltar como titular, pq ele tava resolvendo até se machucar. Kayke entrou, arrebentou e fez a parte dele. Jogou toda a responsabilidade nas costas do Guerrero, se ele voltar e não corresponder vai pro banco e Kayke volta a ser titular. Se voltar como estava antes de se machucar, não sai mais. Acho que sería injusto o cara ter se lascado de correr e fazer gol com aquele time horrível do CB e agora que o time tá jogando bem ele ficar de fora. Ele merece voltar como titular pelo que já fez, jogou pelo time e para o time. Kayke merece ser titular e vai continuar tendo chances de mostrar e alcançar isso. Guerrero vai voltar não pelo nome e nem pelo salário, vai voltar pq antes de machucar se fez merecedor disto. SRN

            • Kayke ganhou a vaga por mérito, agora o Guerrero vai ter que recuperar seu espaço. tem total condição pra isso, mas na minha opinião tem que entrar durante a partida assim como o Ederson e mostrar serviço no momento que entrar. Quem ganha com essa disputa por posição é o Flamengo, quero mais é que todas as posições tenham disputas desse nível.

              • Exatamente o que penso, falou tudo ! Tmj, SRN!

              • Ganhou a vaga por mérito? Ele ganhou a vaga pq o Guerrero se machucou e foi para a seleção, e ele é o centro avante reserva, claro q ele que iria ficar com a vaga do Guerrero.

            • O Guerrero está voltando de contusão. Ele volta contra o Atlético MG… Entendeu o drama ? Não parece muito inteligente, a não ser que ele volte 100% e jogando muita bola (o que me parece improvável). Gostaria, por exemplo, que ele jogasse os últimos 45 minutos de jogo contra a galinha… Assim pegaria os defensores já cansados do segundo tempo. Se corresponder, aí sim terá todo o meu incondicional apoio, caso contrário vou defender o retorno de Kayke, pq isso gera disputa pela vaga. Se não for cobrado ele se acomoda, e se o Kayke não jogar ele broxa. Mas enfim, essa é a minha opinião rs. SRN!

              • Quem disse que ele volta contra o Atletico, isso é uma suposição sua e de muitos da imprensa. Tbm achavam semana passada que ele jogaria contra chapecoense, depois contra o coritiba. O Oswaldo é muito experiente e inteligente, ele sabe o que significa o jogo contra o Atletico e não vai colocá-lo se não estiver bem. Tbm concordo que ele deve voltar se estiver 100%, mas se fosse pra voltar abaixo disso ele já teria voltado, o amigo não acha? SRN

                • Não mano, vi uma entrevista que o Oswaldo disse que o Guerrero "provavelmente" voltaria contra o patético-mg.

                  • Provavelmente não é certeza. E pra o Oswaldo falar isso é pq ele está apto pra jogar, não acha?

                    • não tenho o que achar mano, provavelmente (como vc mesmo disse) não é certeza, talvez ele volte contra o Atlético, talvez não, mas a tendência é voltar. Agora se vai voltar no banco ou titular quem sabe é o Oswaldo e só torço pela decisão melhor até porque nem eu nem você sabemos as reais condições físicas/técnicas do jogador, como podemos decidir quem entra?

                      Na minha opinião, melhor é manter o Kayke que está com ritmo de jogo e lançar o Guerrero durante a partida. Se você acha que o Guerrero deve entrar como titular eu não acho coerente, mas enfim é uma questão de opinião baseado em convicções pessoais, cada um vai ter a sua opinião e acabou.

                    • Mas eu não falei que ele tem que entrar como titular, eu disse que ele voltará a ser titular. Se estiver pronto contra o Atletico ou contra outro time, quando estiver 100%. A minha opnião não foi baseada em convicções pessoais e sim analisando os 2 jogadores, Kayke foi, é e será muito importante, podendo até tomar a vaga de Guerrero caso ele não volte a render (o que duvído), mas comparando os 2, Guerrero tem que ser titular (minha opnião), Kayke correspondeu a altura e pois toda a pressão nas costas de Guerrero. SRN

                    • Claro que você disse que o Guerrero tem que voltar como titular. leia o que você comentou mais acima:

                      " Se voltar e não corresponder o Kayke engole ele, mas ele volta pra ser titular sim e com todo mérito e merecimento, porque quando o time tava uma porcaria era ele que tava resolvendo. SRN"

                      E outra, é óbvio que se você analisou os 2 à partir de suas convicções, porque está utilizando critérios próprios para estabelecer quem deve ganhar a vaga na sua opinião, afinal se for por meritocracia pura e simplesmente quem está jogando é o kayke, Guerrero se machucou, uma pena, agora torcemos para que ele volte logo, mas já tem alguém na sua posição resolvendo os jogos pra nós e ele vai ter que esperar uma oportunidade como todos.

                      Além disso esse debate é minimo e nada produtivo, no final vai jogar quem estiver melhor e estamos jogando conversa fora atoa.

                    • Sim, leia novamente. Ele volta pra ser titular, não falei que ele seria titular de cara contra o Atletico, Ederson voltou para ser titular, entrou primeiro jogo no segundo tempo e agora vai ser titular. Quanto ao debate, é exatamente pra isso que a gente vem aqui, jogar conversa fora, tirando os blogueiros ninguém vem aqui pra trabalhar. Não levo os debates como algo pessoal, venho sempre aqui porque gosto de conversar com os flamenguistas que tbm aqui vem. Um bate papo como seria outro qualquer sobre Flamengo. Opniões diferentes, que sempre respeito. Eu não tenho a vdd universal, como ninguém a tem. O amigo tem sua opnião, eu tenho a minha e continuamos Flamengo. SRN

                    • Po mano, aí você já quer que eu tenha a habilidade de adivinhar o que você quis dizer, no entanto eu só posso compreender o que foi escrito. Concorda que titular é quem começa jogando? então se você diz que o cara volta pra ser titular eu só posso entender que você quer que o cara esteja na escalação inicial. não é questão de ler de novo é questão de comunicação, que não foi eficiente.

                      Evidente que ele vai ganhar a vaga do Kayke em algum momento, mas não de cara.

                • Foi o que eu escrevi no penúltimo parágrafo do texto. SRN!

    • Exatamente o que penso o papo faz muitos gols decisivos, e a diferença é que o o lkayke jogou bem quando p time estava bem, já o guerreiro carregou o time nas costas em 4 ou 5 vitorias

  • Desculpe, Luis, mas discordo de vc com relação ao Jonas, já que até o Caramujo vem subindo de produção, fazendo o feijão com arroz, diga-se, compondo bem o meio, e não merece sair. O Jonas ainda é muito inexperiente, lento, botinudo e atravanca a saída rápida de bola, na minha opinião. E torço pelo título e sucesso do futebol para que o Bandeira permaneça e mais tarde a chapa azul, como ele disse, quem sabe, volte e se una a ele, que deixou as portas abertas. Isto porque se fosse o wallin comandando o clube ou o futebol, a essa hora ja teria trazido Pelaipe, aumentado o preço do ingresso, tomado outras medidas tipicas, e com certeza não estaríamos onde estamos. Viva o Bandeira!

    • Jonas tem mais bola, na minha opinião, simplesmente porque ele sabe passar bem. é mais lento, isso é verdade. Guerrero e Kayke, na minha visão, jogariam juntos em caso de desfalques pelas pontas. Hoje Kayke merece a titularidade, tirar um cara jogando muita bola pra colocar um bom nome em processo de retorno não me parece algo prudente. Quanto ao Bandeira, temos visões diferentes, mas o assunto já foi abordado em outro post 🙂 SRN!

  • O Kayke é um bom jogador e, com a lesão de Sheik, ele pode jogar de ponta como o mesmo afirmou. Mas no lugar de Guerrero? Creio que não. Guerrero consegue fazer o mesmo papel dele (fazia no Corinthians) e melhor. Quanto à crítica a Renato Augusto e Pato na seleção, eles merecem serem convocados e, pelo menos jogar um pouco. Se Lucas Lima e Geferson foram, por que eles não? Principalmente Renato Augusto como volante, creio que ele seja o melhor (dos que sabem jogar com a bola nos pés).

    • Hoje Kayke merece a titularidade, tirar um cara jogando muita bola pra
      colocar um bom nome em processo de retorno não me parece algo prudente. Mas essa é a minha opinião. Quanto à Seleção, temos boas opções na Europa jogando muita bola. Hernanes está na Juventus e ninguém parece lembrar do cara. Pato joga no lugar do Neymar, e se você forçar ele como centroavante ele disputa com poucos jogadores. Ainda assim, ele é um eterno fracasso, aquele que sempre tem chance e desaponta. Eu não tentaria ele mais uma vez (lembrando que Pato já teve mais oportunidades na Seleção do que Adriano Imperador de recomeçar a carreira rs)

      • Mas ele, nesta situação, também não acho que deva ser 100% reserva. Ele deveria jogar no lugar de Sheik em algumas partidas (de preferência, as mais cadenciadas) e entrar no segundo tempo para dar mais gás a equipe, mas creio que o Guerrero ainda é titular absoluto. Quanto a Seleção, sim, tem jogadores que merecem ter mais chance, como o cotado Hernanes e Naldo (zagueiro), além de Diego Alves e Felipe Anderson. Mas, levando em consideração que o Dunga gosta de levar alguns jogadores que jogam no Brasileirão, acredito que os dois, principalmente o Renato, sejam merecedores de uma chance

  • O guerrero veio pra ser titular, só saiu d time pq se machucou,o kayke é bom jogador,tem caracteristica diferente,sai mais da área,pode até jogar junto com ele,as barrar o guerrero não né… esse time com guerrero e ederson em boa forma,não perde pra ninguem seja dento u fora de casa…e temos que ter gente boa no banco tbm,o ayke sefor banco e entrar todo jogo,ja estara feliz da vida,ja o guerrero ganhando o que ganha pra ser banco não é bom negócio não…

    • Exatamente o meu ponto amigo… Vamos colocar o Guerrero em campo porque ele ganha muito dinheiro, ou porque ele vai jogar mais que o Kayke está jogando ? Nome ou futebol ? No momento, se Guerrero não entrar pra jogar mais bola que Kayke, então melhor não entrar. SRN!

      • Não estamos falando de nenhum perna de pau,se fosse o hernane até caia dúvida..e outra,o kayke vai entrar todo jogo,o sheik cai de produção,ja não aguenta o jogo inteiro num ritmo forte.vale a pena deixar a estrela no banco e começar e minar o ambiente? Com certeza não! guerrero titular,se na boa fase até o paulinho joga bem,imagina o cara,agora a bola chega e ele vai arrebentar,podem escrever.

  • Guerrero pegar banco pra Kayke é loucura. Eu penso q o Oswaldo poderia pensar uma forma de colocar os dois para atuarem juntos, até pq Kayke pegar banco agora pode ser um balde de água fria no mlk.

    Mas vamos ser sinceros, o Guerrero é muito, mas muito melhor q o Kayke, imaginem se ele tivesse as mesmas oportunidades q o Kayke teve se não teria feito até mais gols q o Kayke nos últimos jogos.

    • Exatamente, Kayke não pode sair do time agora, ele está pegando fogo ! SRN!

  • Pqp. Reclamar do patrocinador por pagar 50 centavos num guaravita é de uma imbecilidade ímpar! De resto, discordo só do kayke no lugar do guerrero, que é muito melhor.

    • Não reclamei do patrocinador amiguinho, só afirmei que estava na cara que eles não teriam como manter o aporte de patrocínio por longo período por vários times diferentes em um mesmo ano. Nenhum patrocinador financia mais de um ou dois times por ano vigente (exceção feita à CEF). Um abraço irmão, SRN!

      • E tomou como base pagar 50 centavos num guaravita? Desculpa amigo mas, no mínimo, vc foi leviano… De resto gostei do texto. SRN

        • Quando a empresa injeta mais de 50 milhões de reais em patrocínios, sendo 20 destes só no Flamengo, o faturamento de 50 centavos em seus produtos significam que apenas para pagar patrocínios a Viton teria de vender 100 milhões de Guaravitas. Sentiu o drama do tio Neville Proa ?? Tenso né rs
          Estamos em recessão amigo :/

          • Como eu disse, leviano…. Que cálculo zoado! Hahahahhaha

            • Como queira. SRN irmão!

        • Pois é amigo concordo, moro no nordeste e aqui custa 2 contos. E não é o único produto da empresa. Ninguém vai patrocinar sem ter certeza se pode.

  • Pelo que se vê da Seleção, até o Negueba tem chance … com relação ao Kayke e Guerrero, cansei de dizer o que penso – O Kayke joga com time, já o Guerrero o time tem que jogar para ele. Não estou discutindo quem é melhor até porque o Guerrero é infinitamente melhor, mas hoje (e futebol é momento) o Kayke está sendo mais importante para o time … claro que se o Sr. Guerrero entender essa nova filosofia implantada pelo Oswaldo, onde todos são importantes e todos devem se entregrar em campo, ele poderá ser titular, pois joga bem mais que o Kayke … Mas será que o Guerrero vai ser assim? Veio como estrela, e parece um balão (cheio de si) … e, só para completar (os modinhas virão me encher o saco, mas é minha opinião) o Guerrero se apresentou como um cai-cai (alguns lances são faltas, outros só esbarrão) e isso me incomoda muito

    • É esse tipo de preocupação que me aflige. Guerrero é um bom jogador, mas ele joga pelo time ou por si mesmo ? SRN amigo !

  • Imprensa nacional, não. Quem pede as convocações de Pato é Renato é a imprensa bairrista de São Paulo.

    • Tem uma galera do Rio também, se lembrarmos que a sede da Fox Sports é na cidade Maravilhosa irmão..Claro que os jornalistas são paulistas pra variar… Uma vergonha. SRN!

Comentários não são permitidos.