Luz da discórdia! Iluminação azul na fachada da Gávea faz Wallim abrir representação

Compartilhe com os amigos

Candidato da Chapa Verde acusa atual mandatário de “abuso de poder” e o compara a Odorico Paraguaçu, político corrupto que protagonizou da novela “O Bem Amado”

Na última terça-feira, “O Globo” revelou que a fachada da sede social do Flamengo, na Gávea, ganhou iluminação azul. Um tapete da mesma cor cercou parte do clube. Wallim Vasconcellos, candidato à presidência pela Chapa Verde, fez representação contra Eduardo Bandeira de Mello junto ao Conselho de Administração sob a alegação de que o fato configura “abuso de poder” por parte do atual mandatário e adversário na corrida eleitoral.

No documento, Wallim compara Bandeira, antigo aliado, a Odorico Paraguaçu, político corrupto que protagonizou a novela “O Bem Amado”, exibida pela Rede Globo, em 1973.

A petição exige que a iluminação da fachada volte à cor original (branca) e que o tapete seja vermelho ou preto. A mesma ainda afirma que, caso as alterações não sejam feitas o quanto antes, Eduardo Bandeira de Mello poderá tornar-se inelegível para o pleito de dezembro.

Confira trechos do documento abaixo:

“Trata-se de representação contra atos do Presidente do Conselho diretor que disputa a reeleição no processo eleitoral já iniciado e até o momento sob a tutela deste Conselho, tendo subscrito sua chapa na cor azul.

Os atos praticados em flagrante exemplo de abuso de poder político se configuram na modificação da iluminação da fachada da sede social que de branca passou a cor azul, bem como pela instalação de longo carpete da cor azul na entrada da sede social deste Clube, tudo isso no curso do processo eleitoral instaurado.

Tal artimanha se compara apenas as piores praticas políticas já vistas, transformando o Flamengo em uma verdadeira Sucupira idealizada por Dias Gomes, eis que com sua extraordinária criatividade seu personagem Odorico apresentou o mal que a busca pelo poder inescrupuloso pode fazer”.

FLA DIZ QUE CHAPA VERDE JÁ SABIA DA ILUMINAÇÃO

O Flamengo, de forma oficial, respondeu que a cor da iluminação não é novidade para alguns integrantes da Chapa Verde. Disse que a escolha do azul foi feita pelos organizadores do evento “Morar Mais por Menos”, que aluga espaço no clube. Ainda afirma que o acordo para a realização do mesmo na sede rubro-negra foi firmado em janeiro e que o mesmo não sofreu contestação por parte de correligionários de Wallim Vasconcellos. Confira a posição do clube

“Em relação à reclamação de uma das chapas que concorrerão à presidência do clube em dezembro deste ano, sobre a iluminação na fachada da portaria localizada na Avenida Borges de Medeiros, o Clube de Regatas do Flamengo lembra que ela é de responsabilidade e referente à linguagem visual do evento “Morar Mais por Menos”, que aluga espaço no clube e cuja organização já se pronunciou a respeito. O acordo para utilização do espaço foi firmado no início do ano, com conhecimento e anuência, inclusive, de pessoas ligadas à referida chapa”.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara, esse Walim é um menino mimadinho mesmo, pqp! Qualquer coisa já Ta fazendo birra.. Antes, mesmo apoiando o EBM, não acharia de todo mal uma vitória do Walim, mas porra, esse cara só faz merda! Daqui a pouco vão falar da faixa azul que tem nos uniformes do Flamengo, que na verdade ê uma homenagem ao Rio de Janeiro.

    Sou a favor do grupo, por isso apoio EBM!

  • O time tem tantos problemas e esses dois senhores discutindo por conta de luz colorida. Ah, vão trabalhar meus caros. Ninguém ganha ou perde voto por conta de iluminação não.

    • Pois é.. O caso passaria despercebido se não fosse o menino mimado do walim.. Daqui a pouco vai falar da faixa azul no uniforme do Fla, que é uma homenagem ao RJ.

  • E O GRAMADO DA GÁVEA QUE É VERDE!?

    ACHO QUE TAMBÉM NÃO VAI PODER MAIS NÃO…

    É O CÉU DA GÁVEA AZUL???

    XIIIIIII!!!!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Se fose verde o seu wallim iria falar algo?

    • Muito provavelmente não. Será que a chapa azul colocaria o verde? Claro que não.
      EBM sabendo que teria eleição no ano poderia ter mudado a cor da chapa azul para verde, amarelo, lilás, roxo, branco etc etc etc. Claro que foi intencional mas que não pode ser provado.

      • A diferenca que esse registro dr chapa azul vem desde 2012, entao a situação já é conhecida com essa cor, o que eu quero falar é que a outra chapa essta procurando discordar, de uma coisa que ele ja ssbia que iria acontecer e que tambem aprovou, pois no tempo ele ainda fazia parte da outra chapa (azul)

    • Na boa..essa eleição já é do bandeira..ate pq mais de 90% da antiga chapa azul está com ele.

      • Ao contrario, sairão do lado dele. estão todos com o walim!

        • Ele quis dizer 90% da nação!

          Acredito que seja dar um passo pra traz uma vitória do walim, visto que um covarde mimado desse já mostrou que não sabe guiar o Fla.

  • Chega a ser cômico esse chororô. Essa iluminação está sendo usada pela empresa que está promovendo um evento na Gávea. Tá no contrato que foi assinado quando o Wallim ainda era VP de Patrimônio. Além disso, será que eles acham que alguém vai definir seu voto baseado na iluminação na fachada?!?!
    E ninguém cala, esse chororô……

    • Ninguém vai definir voto por causa da cor. EBM poderia ter alterado a cor da sua chapa. Porque manteve a cor azul se haveria tal ação no momento de eleição? Nada é por acaso.
      O mais sensato seria o EBM continuar mais três anos e o Wallim vir na próxima. Infelizmente o EBM e o restante se dividiram. Quem errou provavelmente nunca saberemos.
      De qualquer forma qualquer um dos dois que ganharem será ótimo para o Flamengo.

  • Bem, no momento atual não é nenhum pouco elegante, talvez até ético, manter essas iluminações na sede.

    Bem ou mal é uma referência a uma das chapas que concorrerão ao pleito, a Situação.

    Eu apoio a candidatura do Wallim, só acho que eles poderiam ter ficado sem essa. E o pessoal do Bandeira poderia deixar de apelar também.

    Não tem necessidade de chegar nesse nível, são duas chapas de pessoas de nível e bem preparadas.

    Pelo bem do Flamengo, parem com a agressividade, tanto de um lado como do outro.

    • Meu amigo ta no contrato e seu wallim sab disso, mas como ele esta que o EBM esta se distanciando, comeca a procurar pelo em ovo, a sorte dele que o EBM e muito calmo, o EBM poderia le processar por calunia, difamação, injuria, ja que ele esta le comparando com o odorico

      • EBM poderia ter alterado a cor da chapa azul para qualquer outra cor. Seria mais sensato, porém manteve o azul.
        Será que o EBM tivesse escolhido a cor verde e o Wallim optado pela cor azul teriam colocado e fixado a faixa azul em época de eleição?

        Política é sujo. Todos são falsos.

Comentários não são permitidos.